Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas

Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados

Resenhas - Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas

Aline 18/04/2024

Tão atual...
Se eu falar em línguas de homens e de anjos, mas não tiver amor, sou um gongo que ressoa ou um címbalo que retine. E se eu tiver o dom de profecia e entender todos os segredos sagrados e todo o conhecimento, e se eu tiver toda a fé, a ponto de mover montanhas, mas não tiver amor, nada sou. E se eu der todos os meus bens para alimentar outros, e se eu entregar o meu corpo para me gabar, mas não tiver amor,e de nada me adianta.
O amor é paciente e bondoso. O amor não é ciumento. Não se gaba, não é orgulhoso, não se comporta indecentemente, não procura os seus próprios interesses, não se irrita com facilidade. Não leva em conta o dano. Não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Suporta todas as coisas, acredita em todas as coisas, espera todas as coisas, persevera em todas as coisas.

1 Coríntios 13:1-7

3ddy 16/10/2023

A biblia independente da versão é perfeita, principalmente para amantes das escrituras. A inumera quantidade de ensinos e profecias conseguem transformar a vida de quem lê este livro. Comece por um ou outro versiculo e quando ver ja está no próximo capítulo.

Lu 23/02/2022

Interessante.
Levei três meses, mas li com ajuda da internet. Muito interessante e esclarecedor. Leitura difícil.

Joel Premiani 19/02/2022

Bíblia muito boa
Já li várias traduções completas da Bíblia e digo que esta é também muito boa. Para quem é cristão denominado protestante, como eu, é interessante o exame de várias traduções da Bíblia a fim de verificar como cada tradutor faz um uso diferenciado de vocábulos para traduzir uma mesma palavra do hebraico/grego, porque isto é algo possível. Nesta Bíblia dos TJ's não diferente, e como sabemos que eles não são trinitarianos, são aniquilacionistas, dentre outros pontos que os diferenciam do cristianismo comum, seus tradutores também optaram por palavras que coadunavam mais com seus pontos de vista. A tradução é boa, mas com palavras que destoam da quase totalidade dos protestantes, por isto a fúria descabida e sem propósito em querer desclassificá-los.

Bill 08/10/2021

"Bíblia" herérica nível 2
Martinho Lutero já havia dilacerado a Bíblia quando da reforma protestante; arrancando conforme sua vontade 7 livros do Velho Testamento. Para Testemunhas de Jeová isso não bastou; criaram uma "Bíblia" que sutilmente leva os incautos (como eu fui por mais de 30 anos) a acreditar nas heresias jeovistas.
Dacimara.Costa 13/03/2024minha estante
Essa Bíblia é dos testemunhos de Jeová? Ou você está criticando a Bíblia como um todo? Porque tenho essa em casa e estava começando a ler. Queria saber sobre, se ela for prefiro procurar outra Bíblia para ler

Bill 09/07/2021

Imprecisa
Não traduz corretamente vários textos e passagens. Futuramente vou ler outra tradução. O nome Jeová é inserido no Novo Testamento sem constar nas cópias mais antigas.

Laly 21/01/2021

Perfeita
Essa Bíblia é de longe a melhor tradução da Bíblia que eu já li na vida. Com uma linguagem muito mais fácil de entender sem modificar o verdadeiro conteúdo, essa Bíblia toca fundo dentro do coração. Exatamente como diz em Hebreus ela "é viva e exerce poder".

Itachi1001 [Washington] 22/12/2018

Um livro sensacional
Esta é a Tradução da bíblia em português brasileiro que tive o prazer de ler completa. Esta é a bíblia que as Testemunhas de Jeová usam e esta foi minha religião na infância e é a dos meus pais até hoje.
A bíblia sempre vai causar polêmica porque isso mexe com as crenças de cada um e cada um tem uma religião dentro de si. Como outras traduções bíblicas em português, ela não é perfeita e apresenta inconsistências. No entanto acredito que quando se está procurando atingir mais espiritualidade ela é tão boa quanto qualquer outra para ler e chegar com o coração no que as palavras nela escritas querem dizer, independente de sua religião.Indico não para exegéticos que querem estudar minúcias, mas para quem quer fazer uma boa leitura espiritual.

Adriana 07/08/2012

Meu Favorito
A Bíblia é um livro cercado de preconceitos, de um lado estão seus críticos, dos quais, acredito, uns 90 por cento nunca a leram inteira. Do outro lado estão os que dizem acreditar nela, mas que também em sua maioria nunca a leram, de modo que o pensamento das pessoas sobre ela, quer das que criticam como das que acreditam é formado em geral do que ouviram de outras pessoas que também não leram. (Complicado né?)
Deixando de lado toda a controvérsia de crenças e descrenças, acredito que um livro que começou a ser escrito há uns 3.500 anos, que demorou mais de 1.600 para ser concluído, que foi praticamente proibido durante a idade média (sem falar queimado e seus leitores torturados e mortos) e amplamente desacreditado nos últimos dois séculos, e mesmo assim continua sendo de forma disparada o livro mais lido, distribuído e traduzido da história humana, merece pelo menos nosso respeito e admiração.
Acho incrível como algumas pessoas que são viciadas em leitura e leem praticamente tudo que é lançado nunca se quer tentaram ler a Bíblia, ela contém história, poesia, biografias e conselhos, sim conselhos não como dos livros de autoajuda que hoje são bons e amanhã já estão ultrapassados, veja um exemplo:
"Todas as coisas, portanto, que quereis que os homens vos façam, vós também tendes de fazer do mesmo modo a eles; isto de fato é o que a lei e os profetas querem dizer"
Hoje muitos mudaram a frase de Jesus, eles dizem "NÃO façam aos outros o que NÃO gostariam que fizessem a você", isso diminui sua responsabilidade de FAZER algo pelos outros, mas enfim esse não é o ponto, o ponto é: mesmo quem não acredita que essas palavras se originam de Deus, não pode negar que é um bom conselho e que se todos colocassem em prática o mundo seria bem diferente. Existem muitas dessas pérolas de sabedoria dentro desse livro, eu poderia passar horas escrevendo sobre isso, mas falei que não ia pregar pra ninguém então...
Meu conselho pra quem nunca tirou tempo para examinar essa fantástica obra da literatura mundial, que faça isso, se não para se achegar Aquele que eu acredito ser o seu autor, pelo menos para conhecer seu conteúdo que de qualquer forma é maravilhoso.
carlosnxs 15/09/2012minha estante
Gostei muito do seu cometário, ainda mais da parte de que fala "sim conselhos não como dos livros de autoajuda que hoje são bons e amanhã já estão ultrapassados", a Bíblia escrita fisicamente por homens e inspirada por Deus contem conselhos de validade infinita, pois são "perfeitos" e as são palavras de alguém perfeito, Jeová Deus!

Julli 09/10/2012minha estante
Concordo plenamente com vc se as pessoas lessem a bíblia o mundo seria um pouco melhor pois perfeito só será quando Jeová acabar com o nosso grande inimigo e seus associados...

Rodrigo.Dias 14/07/2016minha estante
Essa bíblia desta seita possuí diversas adulterações. Infelizmente as testemunhas de jeová são cegadas pelos corpo governante e impedidas de estudar seriamente sobre a história do cristianismo, hebraico e grego e muito menos sobre patrística. Realmente lamentável. Ficarão aguardando eternamente um fim do sistema que nunca virá enquanto são utilizadas como escravos por aquele bando de velhos fdp dos EUA.

Nai 05/06/2020minha estante
A melhor argumentação em defesa da Bíblia. E não poderia ter sido feita por ninguém menos que uma Testemunha de Jeová.
Acredito que a Bíblia é a fonte de TODA a sabedoria, afinal, foi inspirada por Aquele que nos criou.
A melhor prova disso é esse belo comentário da moça à cima. Prova de que os ensinamentos bíblicos estudados e aplicados da forma correta, assim como fazem as TJ dão muita sabedoria.

Raphael 18/12/2009

Pequena porção, de coordenadas aleatórias, de um fractal... (pois o todo é idêntico)
Livro repleto de passagens "edificantes" que, literalmente, me embrulham o estômago:
"[...] _“Ainda verás mais grandes coisas detestáveis que estão fazendo.” Ele me levou então à entrada do portão norte da casa de Deus, e eis que havia ali mulheres sentadas, adorando [o deus] Tamuz! [...] É coisa tão trivial para a casa de Judá fazer as coisas detestáveis que fazem aqui, que insistam em encher o país de violência e ofenderem-me novamente [com tais atos idólatras], eis que estendem o rebento ao meu nariz?" (Ezequiel 8:13-17.)
Logo, qualquer pagão dá surra de pinto mole na cara de Jeová Deus todo o santo dia!? Bela metáfora. Que cultura nojenta! Que horror...

Vitalzole 26/07/2009

A "Bíblia" das Testemunhas de Jeová.
Escrita originalmente em Inglês, a Tradução do Novo Mundo, (TNM) foi traduzida para o português por um austríaco de nascimento com quem tive o privilégio duvidoso de conviver.

Já a li (1990) e reli(1993). A primeira vez como parte de uma obrigação imposta aos neófitos que vivem na sedes e filiais da empresa editora. A segunda por desejo.

Como toda tradução/versão, a TNM tem seus defeitos que são agravados pelo fato da necessidade de alterar o sentido das palavras e textos de forma a moldar a tradução aos ensinamentos da seita.

É a única tradução em português QUE EU CONHEÇO, que usa o nome Jeová no Novo Testamento.

Para a comunidade a qual se destina e só para eles, é uma boa tradução. Pena que eles leiam tão pouco a Bíblia...
Sabrina 21/11/2014minha estante
Seu comentário, além de confuso, não tem base alguma. Primeiro, por chamar a religião de seita. Você ao menos sabe o significado dessa palavra?
Segundo, por dizer que eles lêem pouco a Bíblia. Não conheço nenhuma outra religião que saiba abri-la para apontar o motivo de todas as suas crenças, e nem vejo católicos ou evangélicos lendo-a assim como observo que eles fazem em suas reuniões de adoração. Considerando-se este fato, a sua definição do que é uma seita não se aplica aqui.
Outro equívoco é dizer que esta tradução só serve para eles próprios. Você certamente não estuda as Escrituras no seu idioma original, e muito menos conhece declarações de eruditos quanto à sua veracidade.
Por último, permita-me um elogio por sua dedicação em ler até mesmo duas vezes uma Bíblia diferente das demais e que, segundo você, só serve para um determinado grupo. Seu interesse em conhecer o inútil é elogiável.

Lira 11/02/2015minha estante
Sabrina ele não chamou a Religião de Seita falou dos ensinamentos da seita da denominação que provem do cristianismo que é a religião, quando se trata de seita então os testemunhas de Jeova se enquadram nesse termo perfeitamente, ah bem eles leem bastante a biblia justamente pra poder aprender mais sobre o que a nela como qualquer outra denominação ou religião com seus livros sagradas uns indivíduos a estudam mais ou não e bem relativo, e esta biblia é adotada por eles como a melhor tradução dos originais coisa que para mim não é mais cada um com suas ideias de vida e suas filosofias.

Flavio Ferro 06/01/2019minha estante
Realmente, uma tradução duvidosa, não sabemos a procedência desses indivíduos que assim traduziram. As Sociedades Bíblicas Unidas sso representantadas por mais de 150 sociedades bíblicas do mundo abrangendo mais de 200 países. A TNM é representado por apenas 1 suposta sociedade que não reconhecem as outras traduções e dizem ser a mais correta do mundo. Lamentável.

Nai 05/10/2020minha estante
O único comentário coerente aqui é o de Sabrina. Os outros, vê-se claramente que confundem-se nas palavras.