Titanium

Titanium Leonardo M.

Resenhas - Titanium

Mandy 30/04/2022

Primeiro quero dizer que livro. Já sabia que seria um favorito sem nem ter terminado.
Mas agora vamos lá. O autor conseguiu criar um enredo "complexo" e mostrar ele de forma leve que não cause tanta confusão. Claro que ainda há várias perguntas que eu espero que sejam respondidas no segundo livro e que ele saia logo.
Um ponto negativo é que, por ser curto e ter poucas páginas comparado a outros livros de distopia, em várias cenas acontece tudo tão rápida que você consegue sentir que é teatralmente colocado dessa maneira.
Em geral, recomendo que leiam, deixem uma oportunidade para essa história.

Vilarejo Literário 26/08/2020

Uma sociedade onde é proibido sentir.
NA CHAMADA NOVA HORA, a humanidade é controlada por um novo sistema, no qual especialistas gerenciam os pilares da vida, setores responsáveis por garantir a sobrevivência da espécie. Por meio da tecnologia considerada essencial para a manutenção do controle de indivíduos, capacetes são capazes de esconder aquilo que é considerado o fator de fracasso das gerações passadas: as emoções e laços afetivos. Entretanto, Troian, novo chefe de um dos pilares, conhece alguém que o faz desafiar seus dilemas, despertando emoções que o colocam diante de uma dúvida fatal: continuar sendo parte do sistema ou desafiá-lo, deixando suas emoções prevalecerem?
Pode ser difícil de acreditar, mas tenta imaginar viver em uma sociedade onde é proibido sentir.

Titanium nos apresenta uma sociedade extremamente individualista, sem família e amigos. Sentimentos como amor e carinho são considerados crimes gravíssimos,e o simples ato te leva a morte.

O mundo construído pelo autor é envolvente e muito inovador.
O livro é cheio de surpresas apesar das poucas páginas, tinha umas reviravoltas e eu admiro a forma que ele conseguiu da resposta a cada uma delas sem faltar nada.

Me apeguei muito aos personagens, principalmente Troian. Acho ele muito valente e cativante. Um amorzinho de pessoa ??

Ainda temos um triângulo amoroso que eu não sabia por qual deles torcer. Bem, depois daquele final com toda certeza minha opinião sobre isso mudou.

JÁ QUERO A SEQUÊNCIA ???

Fico muito feliz pela nossa parceria e a você ter me proporcionado essa história incrível.
#livros #books #livrosemaislivros

Felipe @quarta.capa 04/08/2020

Uma distopia repleta de amor
Que grata surpresa foi Titanium!⁣

Vocês conseguem imaginar uma sociedade onde é proibido sentir? Onde é proibido amar e cuidar? Onde um simples toque não existe mais. As pessoas não têm amigos, não tem família, não tem nada a não ser a própria existência. Dificil acreditar, não é? Pois o @imleonardomarin conseguiu não só imaginar, como transformar isso em uma excelente estória.⁣

Titanium é ao mesmo tempo uma distopia e um romance. Enquanto você conhece o que nosso mundo se tornou e se contorce ao ver como as pessoas usaram do conhecimento e da tecnologia para criar uma sociedade cruel, você também se encanta e se emociona com o amor em sua forma mais pura. ⁣

Com uma escrita simples e fluída, a obra consegue nos proporcionar um misto de sensações. Enquanto estamos processando os encantos do primeiro amor de Troian, um garoto que nunca teve permissão para sentir afeto por ninguém, somos bombardeados com revelações e plots twist de dar gosto - preparem-se para o capítulo que se inicia na pág.77!⁣

E como todo bom romance que se preze, não poderia faltar os bons e velhos clichês, como o triângulo amoroso. Mas com personagens tão cativantes, eu próprio não consegui me decidir entre Christopher e Noah até agora. E o final? Me deixou estarrecido!⁣

site: https://www.instagram.com/p/CDd7E_4DlrM/