Fade - Desvanecer

Fade - Desvanecer Lisa McMann

Resenhas - Fade - Desvanecer

Magali 08/02/2011

Fade
MUITO melhor que Wake, ainda não sei se a narrativa melhorou nesse livro ou se depois de ter lido Wake simplesmente me acostumei com ela que nem notei mais.

O tema principal da história, de Janie e Cabel trabalharem no caso do predador sexual, foi bem desenvolvido.

O que foi a cena da festa? Eu fiquei :O gostei, não imaginava que fosse acontecer desse jeito.
Outra coisa que não imaginava; a verdade sobre ser uma apanhadora de sonhos, colocou mais drama na história.
Gostei do título do livro se relacionando com o que estava acontecendo..

Livro muito bom! Vale a pena, quero Gone agora.

naniedias 01/02/2011

Fade - Desvanecer, de Lisa McMann
ATENÇÃO: Essa é a resenha do segundo livro da série. Se você ainda não leu o primeiro e não gosta de SPOILER, talvez não seja uma boa ideia ler essa resenha. A Nanie evita spoilers, mas como é uma série, não tem como não falar nada do que aconteceu anteriormente.

Sobre o livro:
Janie foi capaz de ajudar a polícia no final do semestre passado com suas habilidades. Mas ela ainda não as domina, há muito o que aprender.
Quando ela recebe os arquivos da senhora Stubin - ela fica muito feliz - será capaz de usar os seus poderes da melhor maneira possível.
Agora Janie precisará ajudar a polícia a solucionar um caso que envolve professores e alunos - alguém está se aproveitando dos seus amigos de escola e ela precisa descobrir quem é.
Acompanhe o crescimento de Janie, seu namoro com Cabe e o seu trabalho com a polícia nessa incrível sequência da série Wake!

O que eu achei do livro:
Esse livro é maravilhoso! O que me deixa ainda mais feliz é saber que a série não decaiu, muito pelo contrário - esse segundo livro é maravilhoso! Ainda escolho o primeiro como meu favorito da série, mas o segundo é excelente e não me surpreenderia com aqueles que elegessem esse o seu livro preferido da série Wake!
Mais uma vez o livro tem um final distinto, embora dessa vez fique um caminho maior para o final - que espero que seja digno dessa série!
A escrita de Lisa McMann é realmente maravilhosa - simples e deliciosa! E as partes de sonho são muito interessantes!
O segundo volume da série consegue dar sequência à história de uma maneira maravilhosa! Estou super ansiosa pela continuação (que começo a ler ainda hoje)!

Nota: 10
Dificuldade de Leitura: 5

Leia mais resenhas em: http://naniedias.blogspot.com

Elidia 28/01/2011

Janie e cabel
Este casal me conquistou.

A vida deles é tão cruel e solitária, que a carência e as desgraças deixam eles mais unidos e em cenas tão intensas de amor.
Livro perfect pelos dois.

Com medo de ler Gone! E tudo acabar.

Déborah 28/01/2011

Fade
Fade é ótimo!! Concerteza melhor que o primeiro livro da série.

Nesse livro os personagens estão mais maduros e com personalidades mais definidas na estória. O caso que a Janie se envolve foi muito bem montado e descrito pela autora. Foi tão real e chocante que eu tive que ver um filme de comédia para me distrair depois de ler Fade.

Sobre os personagens: finalmente o Cabel teve mais destaque. Ele é um ótimo personagem e agora o amor entre ele e a Janie ficou mais convincente e sólido. Os personagens secundários também foram muito bem descritos e me passaram uma grande sensação de realidade. Só acho que a Carrie podia ter tido mais destaque. Ela quase não apareceu durante o livro.

As revelações sobre o poder da Janie não foram muito chocantes. Desde o começo do livro já dava para perceber a maioria delas. Mas fiquei com muita pena de todos os apanhadores de sonhos.

Normalmente eu não gosto de livros que possuem muitas continuações. Tudo porque odeio ter que ficar esperando pelo próximo livro e para saber o final. Mas eu realmente acho que a série Wake poderia ter mais livros depois do Gone. Espero gostar tanto de Gone quanto eu gostei de Fade.

Carol 27/01/2011

Livro rápido e gostoso!

Gosto da série, acho simpática!
Continuando sua tarefa como espiã Janie tem uma nova missão que colocará em risco seu relacionamento com Cabel (ainda sou apaixonada por ele) que ficará por um fio entre a resposabilidade e a emoção.

Janie descobre seu futuro, seu triste futuro... e eu espero do fundo do coração que tenha salvação! Afinal os dois são fofos demais juntos e merecem curtir um ao outro!

kkaká 23/01/2011

Tenso, e amadurecimento
Sim, sim, esse livro é tenso.
Na continução da trilogia Wake, com Fade a gente vê o amadurecimento de Janie, tanto na escola, com a sua formatura, tanto no seu relacionamento com Cabel e com os seus poderes.
Em Fade, uma denuncia anonima leva a Capitã a colocar Cabel e Janie numa missão para prender um predador pessoal na escola. Isso a leva a suspeitar do Professor Dave Durbin, o que a leva a uma terrível festa, que é a parte tensa, muito tensa, da história, tenho que admitir que me atingiu de uma forma que até fiquei meio pra baixo, minha mãe até perguntou: porque voce ta com essa cara, tristinha?
Também tem o relacionamento da Janie com Cabe, que se torna mais intimo, em que ela chega a dizer que o ama, mas tambem, os ciumes de Cabe com a missãao de prender o predador sexual da escola balança um pouco o namoro. pesar de que o Cabel entrou para a minha lista dos Ciumentos lindos e fofos, que tem o Edward de Crepúsculo, o Damen de Os Imortais e o Erik de House of night(apesar de que esse aí é até meio ciumento e possessivo demais).
E tem a questao dos poderes, que a Jsnie vê um futuro nada agradável.
Enfim, Fade é muito melhor que Wake, e recomento a todos.

Geórgia 23/01/2011

Adorei a continuação de Wake. Geralmente as continuações são sempre um pouquinho mais chatas pra depois melhorar no próximo, mas com fade não ! auehaue

Nesse novo livro Janie, que agora trabalha para a Captão junto com Cabel, tem que "capturar" um predador sexual na sua escola, servindo de cobaia. Digamos que isso deixa Cabel no mínimo um pouco desgostoso, mas ela faz assim mesmo.

Nessa nova aventura Janie descobre mais sobre o seu poder/maldição e a mitologia do livro foi bem desenvolvida.

A narrativa continua igual, com frases meio que cortadas e descriço~es rapidas o que faz com que o livro seja muito mais rapido de ler. Me acostumei um pouco, então foi melhor pra mim.

Adorei o novo livro e estou esperando anciosamente meu exemplar de Gone chegar. Cabel continua um fofo, mesmo que ele tenha me irritado um pouco as vezes.

Gabi 20/01/2011

Janie está tentando encontrar um predador sexual em sua escola, para isso ela precisa entrar nos sonhos dos alunos para poder colher todas as informações que possam lhe ajudar. Mas não está sendo fácil para Janie, esse dom de poder ver os sonhos dos outros a deixa muito fraca, as conseqüências são gravíssimas para sua saúde física e mental.
Se não fosse por Cabel, Janie estaria desamparada, além de seu namorado, Cabel é também seu amigo, seu parceiro, seu braço direito e esquerdo, ele está sempre por perto e sempre a ajuda nas interpretações dos sonhos.
Apesar de eu não ter lido muitos livros de romance puro e de Fade ser um livro de suspense, Janie e Cabel formam o casal mais perfeito que eu já vi nos livros, eles se completam de maneira ímpar e única. Cabel é tudo o que Janie precisa e ela é tudo que ele tem.
Fade é uma história incrível, surpreendente e marcante, não dá pra esquecer. Aposto que todos que lêem adoram o livro, e se houver alguém que não gostou da história é porque não se entregou a leitura e ficam comparando com outros livros.
Para mim cada livro é único e cada história me surpreende e me prende realmente, cada leitura desperta imaginações e sentimentos diferentes e reais. Pra mim as leituras são tão intensas que às vezes preciso esperar alguns dias para acreditar que já acabou a história, é duro despedir-se de um personagem. hehehe
Fade estará sempre na minha prateleira de livros preferidos, sempre ao alcance das mãos pra quando bater a saudade. Este é com certeza a segunda melhor indicação de leitura que farei a meus amigos.

Júlia da Mata 15/01/2011

Muitas das continuações que leio não passam de enchimento de lingüiça para mim. Por isso eu sempre fico encantada quando vejo uma continuação que passa longe disso. Em Fade as coisas não mudaram muito para Cabel e Janie, eles ainda trabalham para os Narcóticos e para a Capitã, ainda namoram escondidos e Janie ainda entra nos sonhos de todo e qualquer dorminhoco sonhador. Mas em Fade o ritmo – já rápido – acelera.

As frases ainda são curtas – decepção de quem não gostou disso no livro anterior – e eu ainda não vejo problema algum nelas. Fade é ligeramente maior que Wake e é o maior livro da trilogia, 239 paginas. Uma das coisas que mais gostei em Fade é que temos mais ação. Em Fieldridge High alguma coisa está acontecendo e desta vez a missão de solucionar o mistério é Janie.

O romance de Janie e Cabe também sofreu uma evolução. Mesmo namorando escondido – para proteger o disfarce de agentes do Narcóticos – eles estão mais apaixonados que nunca. E os dois demonstram isso em momentos fofos e simples de ternura. Cabe demonstra um ciúme para com Janie, ele a quer protegida a todo custo, um dos motivos para ele ter ficado com o pé atrás com a missão que a Capitã dá para Janie. Só não falo mais sobre a missão, pois seria spoiler em excesso.

Ele pressiona os lábios nos cabelos dela e aperta muito seus olhos.

- Porque você não pode ser a única coisa segura em minha vida? – murmura ele.

Janie se afasta e levanta o olhar para vê-lo melhor.

Sorri de um modo carinhoso, mostrando que se importa.

- Por que seguro é sinônimo de chato, Cabe.

Pagina 27 – Capitulo 2

Em Fade os dois também tem a sua primeira relação sexual, o que eu achei super importante para demonstrar como eles já estão envolvidos. Lisa McMann, ao contrario de alguns autores e em exemplo de outros, não entrou em detalhes na cena. Logo após do fatídico acontecimento Cabe profere as palavras “Eu Te Amo” o que me deixou sem fôlego. Janie não responde nas mesmas palavras. Ela tem medo. Ela nunca havia dito isso para ninguém, nem para sua mãe.

Eu achei Fade uma sequencia incrível, nele nós descobrimos varias coisas que não tínhamos idéia. Da mesma maneira que a gente suspira com Janie e Cabel, nos ficamos apreensivos em outras cenas. Logo que terminei Fade, eu fiquei morrendo de medo de começar Gone, eu tremia só de pensar em ler aquele livro. E não é por medo de a serie acabar, mas é com o que podia acontecer. Mas no final eu consegui ler sim. Wake, foi uma serie e tanto para mim.

Aline 12/01/2011

Fade - Desvanecer
Até que em fim, estou postando a resenha de Fade! Como em Wake o começo do livro foi meio desanimador para mim, mas após concluir minha leitura minha opinião mudou totalmente, sem comentários, a cada livro a Lisa McMann me impressiona muito. E já estou avisando a resenha pode conter SPOILER !

Fade aborda temas mais sérios, agora Janie e Cabel estão trabalhando como agentes do narcotrafico, quando surge umas ligações inquietastes no programa escolar Delatores Anônimos de Crimes e a capitã Fran Komisky, resolve colocar os dois em um novo caso, já que Janie pode procurar pistas nos sonhos e Cabel investigar.O problema é que quanto mais Janie é sugada para dentro dos sonhos das pessoas, mas fraca ela vai ficando, e Cabel o 'namorado protetor' cada vez menus aguenta suportar essa situação.Ele quer de todo jeito que Janie desista ,mais ela não abaixa a guarda e aceita a missão. Ele fica totalmente indignado mais o que lhe resta a não ser concordar ? E é ai que começa uma história totalmente envolvente, com muitas supresas e trechos emocionantes, eu tive vontade de esganar a Lisa, não é possível, mais talvez se o livro não fosse dessa maneira, não teria prendido a minha atenção, e sim eu chorei lendo Fade.

Bom não vou falar, ou melhor, escrever mais nada, pois se não vou contar mais spoilers. Na minha opinião por enquanto Fade é o melhor livro da trilogia, achei que nele teve um pouco de misterio e romance. E sem duvida nesse livro as cenas entra Janie e Cabel ficando bem 'quentes'. Enfim leiam, é muito bom \o/

Mih Del Debbio 05/01/2011

Preço Alto
Nesse segundo volume da serie Wake Janie está mais ciente dos seus poderes e agora conta com a ajuda da Sra. Stubin.

Devido a uma estranha denuncia ela se envolve num caso de drogas e assedio sexual envolvendo alunos e professores de sua escola. Mesmo contra a ideia Cabel tenta ajudá-la e isso faz com que fiquem mais proximos.

Janie começa a sentir os efeitos colaterais de entrar nos sonhos das pessoas, mesmo que involuntariamente e percebe que talvez o preço a pagar por ajudar as pessoas pode ser muito alto.

Achei esse livro melhor que o primeiro, a ideia principal foi melhor desenvolvida e os protagonistas estão mais maduros. Porém achei que tudo aconteceu facil demais, não teve aquele suspense e tal, mas gostei bastante.

Kátia 31/12/2010

Para cada boa ação há uma reação... contrária.

Esse livro é o segundo livro da trilogia WAKE, é onde a personagem principal entende melhor os seus dons pois tem a ajuda de Martha Stubin, uma senhora cega que morreu e deixou suas anotações e diário para Janie, já que ela também era uma apanhadora de sonhos.

O lado romântico do Janie e Cabel (mocinha e mocinho da história) aumenta e eles conseguem passar mais tempo juntos, mas tem que ser escondido pois agora Janie trabalha com ele, e estão infiltrados numa missão para ajudar a capitã de polícia a desvendar denúncias na escola em que estudam. Ela se torna isca pra tentar identificar o professor que assedia as alunas usando o 'boa noite cinderela'. Cabel fica furioso, pois está realmente gostando dela e não quer que ela se machuque.

Estou acostumando com o modo que a autora escreve, com as frases curtas que terminam sem realmente finalizar a idéia. Fade é mais triste, além de Janie saber que as boas ações que ela faz para tentar ajudar, quando é sugada para os sonhos das outras pessoas, de alguma forma lhe deixam marcas.Ela descobre também como será o futuro dela se aceitar continuar com isso.

Vou começar a última parte da trilogia, espero que o desfecho seja tão boa quando até agora.

igoortc 04/12/2010

Resenha do livro Fade - Desvanecer
Como os autores evoluem... Sério, como eu disse em A Pirâmide Vermelha, esse é o objetivo do ser humano: evoluir, e posso dizer que Lisa McMann evoluiu... muito... pra caramba! Wake mostrava uma escritora iniciante, talvez insegura e com uma escrita não tão boa. Mas Fade mostra o quanto ela evoluiu e escreveu melhor, o livro tem um pouco a mais de páginas do primeiro volume e digo que às vezes pode até te deixar sem fôlego ou com o coração batendo rápido, tem algumas partes bem legais e um sonhos chocantes!
Janie continua sofrendo com o fato de ser obrigada a apanhar os sonhos das pessoas, mas agora ela já melhora sua atividade e consegue sair facilmente da maioria dos sonhos e agora com a ajuda de sua amiga, já falecida Srta. Stubin, ela consegue desfrutar mais de seu dom.
O trabalho com a Capitã na delegacia continua ótimo e seu relacionamento com Gabe é um dos melhores, melhoraria mais se pudessem aparecer juntos em público, mas o trabalho não permite. Tudo está ótimo, até a delegacia receber alguns telefonemas muito estranhos que dizem algo ruim sobre uma relação entre alunos e professores.
[Termine de ler em:
http://www.somoscriativos.com/2010/12/resenha-do-livro-fade-desvanecer-serie.html ]