O Caçador de Focas e o Sereiano

O Caçador de Focas e o Sereiano Elizabeth W. Grierson

Resenhas - O Caçador de Focas e o Sereiano

Isadora Kobayashi 31/07/2023

Suave e nada a acrescentar
Começando pelo óbvio que precisa sem pontuado, a edição da Wish é belíssima, mesmo em um mini e-book.
Quanto a história, é um conto curtíssimo que traz uma moral sobre ganância e meio ambiente; fofo e suave, mas que acrescenta pouco em relação a escrita ou até mesmo quanto à profundidade.

Marianna 12/05/2023

Curtinho, mas legal, escrito em 1910, tem uma escrita simples, e uma história maravilhosa sobre tratar bens todos, inclusive os animais.

Clau Melo 04/03/2023

Conto escocês
Literatura escocesa, 1910/2020. Conto. Fantasia.
Um conto sobre amor aos animais.

Ah que bom seria que não fosse um conto...

Ingrid.Regis 13/02/2023

Apesar de ser um conto rápido, ele nos deixa uma bela mensagem que devemos tratar as pessoas da mesma forma que gostaríamos de ser tratados!

Jeniffer 16/01/2023

Simples e bonito
É um conto simples e bonito sobre equívocos e novos começos.

No livro, algumas pessoas acreditam na lenda de que existem sereianos misturados as focas, mas o caçador de focas não é uma dessas pessoas. Ele não acreditava, porém, até ferir uma enorme foca, descobrir que lendas podem ser verdadeiras e todo o seu entendimento de mundo mudar.

Cada um oferece sim aquilo que tem, mas sempre há a oportunidade de oferecer algo novo e melhor para o próximo.

Flôr 06/06/2021

Singelo
Como seria maravilhoso se aprendessemos, verdadeiramente, com cada erro nosso e fôssemos capazes de reparar todos os danos causados... Creio que nos tornaríamos eternamente prósperos ?

Hanns 09/03/2021

Luisa Mell???
Conto rapidinho com uma moral muito boa para crianças, fala sobre caça e exploração dos animais.

Berenice.Thais 22/01/2021

Amor
Nesse conto nosso personagem passa por uma transformação incrível. Aprendendo a amar os animais como si próprio. E sendo compensado após uma lição valiosa.

Cris Prates 18/12/2020

Simples e pungente
Escrito em 1910, a curta narrativa emociona e surpreende pela simplicidade e o bem que proporciona. A honestidade mútua é o que o torna belo e nos faz refletir sobre a palavra dada com sinceridade.

TAssia19 09/10/2020

Foi o que menos gostei até agora da SRL. Não me prendeu e achei bem fraco.

Giulia29 06/09/2020

Com uma narrativa simples e rápida aprendemos como se dar valor à vida dos animais.

Letícia 27/08/2020

Um amor aos animais!
Um conto muito bacana que nos faz refletir, trazendo a tona o que as fábulas sempre fazem: a moral da história ou a lição do dia.
O subtítulo já nos fala bem: o amor aos animais. E dessa forma, podemos rever nossa vida e nossos pensamentos em relação a todos os animais que existem.
Ótima leitura!

Ohara 28/07/2020

Trate as pessoas como gostaria de ser tratado. Faça o bem, porque afinal, cada um oferece aquilo que tem.