A Arte da Sabedoria

A Arte da Sabedoria Baltasar Gracián

Resenhas -

Letsantiago 07/04/2024

1000 estrelas
Livro de não ficção é escrito em tópicos, de rápida leitura, mas a leitura exige calma, degustar.
Muito bom para crescimento pessoal. Super indico! ?

Arístocles 09/07/2023

Sobre a Obra
A primeira impressão que tive e que o livro seria chato, que teria apenas "regras" para seguir, sem falar na organização dos temas... Contudo, A obra me impressionou, me trouxe reflexões, ensinamentos que seria difícil ler/escutar esses ensinamentos no mundo, no dia dia... Eu vi esse livro como uma conversa interessantíssima ! Que a cada abertura feita... Mais convencimento adiquiria, essa obra resume muitas coisas do dia dia, sem falar as citações épicas como Sócrates Platão, Alexandre, Homero dentre tantos outros... Máximas incríveis de se compreender, que trás até um sentimento ótimo ao serem compreendidas realmente! Em quesito dificuldade achei mediano, ele usa algumas frases que talvez voce não tenha compreensão imediata dependendo da sua bagagem de filosofia e de escrituras, mas nada que torne a leitura degradante, e cansativa. E digno de uma segunda leitura sem nenhuma abstenção! Recomendaria.
Albner 10/07/2023minha estante
Brabo dms

MaAsa. 05/02/2023

Melhor que um coach, pior que um psicólogo
São lições curtas do 1 ao 300 mas muitas delas "se repetem", só uma forma diferente de dizer a mesma coisa ou explicar o mesmo conceito que já foi dado. Seria mt mais eficiente juntar tudo num tópico, mas o livro é de 1600 e bolinha então ok.
É meio "manual de alfa" com coisas tipo "seja misterioso" e essas coisas insuportáveis. Mas da pra ler LAJSSK

Anne 28/01/2023

Um bom livro...
Ganhei de presente de uma professora e, sinceramente, ela acertou em cheio. As frases são muito fortes (e tem muitas marcadas) que nos fazem pensar, refletindo alguns conceitos e criando outros. Indico!

Ladybug 16/06/2022

Embora tenha sido escrito muitos anos atrás, esse livro nos traz trezentos aforismos que podem ser aplicados no nosso cotidiano, ou nos servir como base de reflexão para o nosso comportamento e nossas relações humanas.

Sol 13/02/2022

Sabedoria
Falar, calar, ensinar e aprender, essa é a verdadeira arte da sabedoria.
Sabedoria não está na sua longa lista de cursos e inteligência, está nos detalhes de quando você percebe o que é sensato e o que é excluído.

Tatiane.Costa 12/02/2022

Foi muito bom, me inspirou e me ajudou a superar muita coisa. Apesar de não gostar muito de livros assim, mas esse realmente me ajudou muito.

Natan 23/01/2022

Excelente
Aprendi neste livro muito mais do que aprendi em palestras motivacionais haha, inclusive mudei alguns comportamentos depois desta leitura.

Lindenberg 31/12/2021

350 anos e ainda atual
Um dos melhores livros que li este ano, traz várias reflexões sobre questões do cotidiano, muitas vezes sugerindo a melhor forma de agir. Um livro para ser relido constantemente.

Vinícius 12/10/2021

Aforismos Para Toda Vida
O jesuíta Baltazar Gracián, no século XVII, escreveu essa maravilhosa reunião de aforismos sobre experiência de vida e comportamento. Difícil não ser tocado por vários dos 300 aforismos do livro.

Nathan Soares 02/04/2021

Uma obra muito bem compilada com preceitos que deveriam permear a vida das pessoas. Ensinamentos que trarão conhecimento sobre os outros, a sociedade e sobretudo nós mesmos.