150 DIAS PARA ME ENCONTRAR

150 DIAS PARA ME ENCONTRAR Rayssa Shenayder

Resenhas - 150 Dias Para Me Encontrar

Quesia12 28/05/2023

Livro maravilhoso!
A história de Nina e Gus é tão legal.
Me identifiquei muito com Nina, amei o jeito que ela conseguiu resolver seus problemas e seguir em frente.
Os temas abordados são tão necessários, de um jeito leve conseguimos enxergar tanta coisa 1ue acontece com a gente e com pessoas ao nosso redor. É livro que vale a pena ser lido.

Larisse19 10/01/2023

Bobinho, só pra sair da ressaca literária
Um romance adolescente bem bobinho mesmo, daqueles que você já sabe o final.

Possui vários erros ortográficos, e, para alguém como eu que fica doente com isso, é bastante incômodo, mas terminei porque precisava sair da ressaca.

Teff 04/01/2023

1 do ano
"Se sua mente é forte para ser usada contra você, ela é forte para ser usada a seu favor".
A anos que não leio um livro e me identifico tanto com os personagens,
E interessante quando encontramos personagens que possuem problemas tão similares e reais quanto os nossos, e ver como eles superam e dão a volta por cima , é uma inspiração.
Ver duas pessoas quebradas que se amam porém se machucam por não saberem lidar com seus próprios problemas e triste mas ver que isso é possível superar e melhor ainda.
Esse foi o 1 livro do ano e comecei com muito estilo, amei o livro do começo ao fim e indico para todas as pessoas.

Vann.Deodato 24/12/2022

Pra aquecer o coração e a alma
Comecei a ler este livro com o pensamento que este poderia ser o tal a me tirar da ressaca literária. E num é que foi mesmo!?

Nina é uma hipocondríaca que vai ao baile de máscaras da universidade onde estuda ? e, pasme, ela estuda psicologia. Ela é vista por todos como a maluca. Augusto é um rapaz que passou por coisas pesadas na vida e está tentando com unhas e dentes ? e medo ? resolver suas questões. Mas o destino prega peças e fará, de todas as formas, com que se encontrem e um ajude o outro. Porém, segredos podem acabar com a felicidade tão desejada.

Sinceramente eu não consegui parar de ler esse livro. Não sosseguei enquanto não terminei de lê-lo. Cada personagem é tão humano e cada um tem sua intensidade.

O jeito da Nina é muito gostoso de ser lido. Por um lado, há a Nina hipocondríaca, que foi muito bem descrita. Por outro, a Nina psicóloga, tentando ajudar da melhor forma possível as pessoas ao seu redor.
Já Gus é um cara mais sofrido, passou por algumas coisas que eu você pensa o tempo todo que gostaria de dar um abraço nele.
Astrid é uma amiga que eu gostaria muito de ter na vida.

Cada personagem foi tendo seu papel, com aquele toque clichê gostoso que a gente gosta em livros de romance. A história tem um toque de drama que caiu muito bem.

O livro é muito bem construído. Ficamos imersos desde o início. Refletimos sobre família, problemas psicológicos, passado, futuro, amor, mentiras e suas consequências.
Foi muito prazeroso devorar este livro quando eu mais precisava de algo para me acalmar e aquecer meu coração partido.

Alguns pontos eu me vi muito na Nina. Outros, não. Já que ela lida muito bem com alguns assuntos, como rejeição, por exemplo.

E mais uma coisa que eu amei foram as referências que a Rayssa colocou na história. Várias músicas incríveis e citação de livros e tudo mais. Um livro completo. Até playlist tem.

Bom, só leiam essa delicinha e saibam que tem livro sobre a Astrid também. Se deliciem com esse livro como eu me deliciei: chore, surtei, gargalhe, reflita, e ao terminar, durma com um sorrisinho nos lábios.

Julia.Kissia 10/11/2022

Bom, o único problema desse livro são os traumas e problemas psicológico abordados.
Me identifiquei muito com a Nina, tanto na personalidade como na doença dela.
Gus foi muito importante na vida da Nina para ela conseguir superar os medos, e a Nina foi muito importante na vida do Gus, sem ela nunca teria tomado coragem pra encontrar a mãe.

Géssica.Vicente 14/09/2022

Eu amei a forma como a escritora conseguiu de um jeito muito leve explicar um pouco como é conviver com alguns tipos de doenças mental.
Fiquei completamente encantada pela Nina e me identifiquei em diversos momentos com ela.

“A vida se move muito rápido. Se você não parar e olhar em volta de vez em quando, pode perdê-la”

"Não significa que porque ela me pôs no mundo ela seja, necessariamente, minha mãe. Ela nunca esteve presente na minha vida."

"A vida é isso. Nem sempre aquilo que queremos é o que precisamos. Mas, no fim, se optarmos pelo que precisamos, em algum momento nos daremos conta de que era exatamente aquilo que queríamos. Apenas não sabíamos disso antes."

"Eu quero te dar o mundo, você o merece. Mas, por favor, me diga que quer fazer isso comigo. Me diga que me quer ao seu lado. Porque o mundo só é um lugar bom quando estou com você. Eu não quero ter que acordar mais um dia sabendo que eu não posso mais te ver. É doloroso demais. Não ouvir sua voz, não sentir o seu cheiro, não poder te abraçar… não suporto mais isso. Por favor, Nina. Seja o meu mundo"

"Acordar ao lado dela se tornou o meu segundo melhor momento do dia, porque o primeiro era poder vê-la ao meu lado antes de dormir."

estanted4ari 11/09/2022

150 DIAS PARA ME ENCONTRAR
"Às vezes, um tão subestimado abraço pode salvar tudo."

Nina desenvolveu um distúrbio chamado Hipocontria (resumindo: tem absoluta certeza que vai morrer por qualquer doença). Mais nesse dia  ela só queria ser outra pessoa neste baile de máscaras mas, Gus veio para abalar as estruturas dela e fazendo a prometer que 150 dias a partir dali iria se reencontrar novamente. E com muita pressa em sair daquela situação, sua pulseira que tem um valor sentimental em sua vida se perde no salão. Mais ela nem imagina quem a achará... E menos ainda quem a salvará no dia seguinte.

Jess 08/09/2022

Reflexivo
Certamente você conhece alguém que tem as manias da nossa protagonista Nina, o livro aborda inseguranças que acredito que todo jovem adulto já passou em algum momento, seja não se sentindo pertencente aos grupinhos famosinhos ou por apenas não querer pertencer a nenhum grupo, rola um romance com Gus que também tem seus conflitos pessoais e juntos eles vão entender seus complexos e refletir sobre os impactos de um relacionamento e o fato de não nos permitirmos ser muleta de ninguém independente da situação :)
#recomendo
Ray Shenayder 27/10/2022minha estante
Oii, tudo bem? Fico muito feliz que tenha gostado. Te convido para fazer parte do movimento que está acontecendo agora mesmo no meu Instagram para torná-lo um livro físico. É bem simples é só comentar Eu Quero no meu último post, e quem sabe, esse sonho se torne uma realidade. Te agradeço desde já, viu? Um beijo ? Instagram: @ray.shenayder

Ray Shenayder 26/08/2022minha estante
Fico feliz que tenha gostado! Te convido a ler também o livro da Astrid, chama-se Mil Motivos Para Não Amar ? Um beijo no coração ?

Gabs 26/08/2022minha estante
Já vou incluir na minha lista ??

Maria 06/07/2022

+1 da categoria: por que não li antes?
a história me surpreendeu imensamente de maneira positiva, para poucas páginas ele foi muito bem escrito. a desenvoltura da ambientação e dos personagens são maravilhosas, eu super recomendo a leitura pra quem gosta de romances que deixam o coração quentinho.

p.s.: não possui hot.

Michelle.Oliveira 12/06/2022

Gus??
Ainda não sei falar desse livro.
Foi muito responsável a forma que a autora encontrou pra falar de assuntos sérios de uma forma leve sem banalizar como já vi em outros tantos livros.
Quanto aos personagens, a impressão que eu tinha era que a Nina nunca estava no presente e o Gus sempre estava no passado. Sendo mais clara, a Nina estava preocupada em ser a " Mulher da vida dela" enquanto lidava com o luto, e não só notava, como sabia que essa mulher estava dentro dela, o problema era como trazer essa mulher pra fora? Como se desvencilhar de rótulos, estigmas que nos põe pra baixo, quando sabemos que somos é bem mais do que os olhos podem ver?
Quanto ao Augusto, ele está buscando entender seus pais e abraça, perdoar, talvez até ressignificar seu passado. Pra finalmente está pronto pra abraçar seu futuro
E quando personagens tão iguais e diferente se encontra em um romance já sabemos que nosso coração será aquecido.
Primeira livro da Ray e é incrível como ela já deixa transparecer sua essência nas primeiras páginas, uma escrita nada cansativa, sem enrolação e repetições e com muito bom humor, sem deixar de lado referência a música e filmes de muito bom gosto.
Impossível não torcer pelo casal e por essa autora.
Ansiosa pelo livro da Astrid, tomara que o Leon apareça de novo.

giovana.paduano 06/06/2022

?se sua mente é forte para ser usada contra você, ela é forte para ser usada a seu favor!?

peguei esse livro de graça na amazon e mal sabia o quanto eu ia amar!!
comecei lendo devagar porque estava cheia de coisa pra fazer do trabalho, mas assim que tive tempo livre em um dia eu praticamente devorei ele todo, sobrando só o finalzinho (que eu li logo que acordei no dia seguinte).
é um romance leve e super gostoso de ler, além de ter me apegado demais nos personagens. o que mais me impressionou foi o final, como as coisas foram resolvidas, porque a autora souber trazer essa coisa de cada um tem seu tempo e temos que saber respeitar isso.
incrível, favoritado! ?
Ray Shenayder 23/06/2022minha estante
Fico feliz em saber que gostou do meu ebook. Te convido a me acompanhar no Instagram, em breve terá lançamento do segundo livro dessa duologia ?? @ray.shenayder

Larissa Amaral 14/04/2022

Inspirador
Uma história com muitos momentos felizes e outros nem tanto, mas acima de tudo uma história cheio de aprendizados. Em muitos momentos me identifiquei com os medos e incertezas de Nina e sei o quão ruim é não acreditar em si mesmos, porém, os protagonistas aprendem da maneira mais dolorosa a conhecer a si mesmo e a serem verdadeiros por mais que a verdade muitas vezes doa. Amei a história tanto que a devorei em poucos dias.
Ray Shenayder 23/06/2022minha estante

Larissa Amaral 24/06/2022minha estante
Ficarei muito feliz se conseguir ler esse seu novo livro quando o mesmo for lançado.

Bianca 13/01/2022

Uma história gostosa de se ler, com personagens fofos, foi ótimo ver a jornada da Nina e do Gus, realmente está escrito