Avenida Oceânica

Avenida Oceânica Arthur Araujo

Resenhas - Avenida Oceânica

rfalessandra 08/09/2023

Um conto levinho muito bom, que nos faz lembrar o início de namoro as descobertas, quando tudo é novidade, as cores, as sensações e querer ficar sempre juntinho da pessoa amada.
Adorei a forma da escrita.

Bispo 04/08/2020

Amor na alma
Um livro necessário para lembrarmos como é bom amar e ser amado.
Muito bom acompanhar a rotina dos dois personagens e o amor entre eles.

Bruno1041 19/09/2020

Conto epistolar
Esse último conto escrito por Arthur é meio estilo epistolar. Mas o que diachos é epistolar?

Nada mais é do que um enredo escrito em formato de cartas que o narrador pode ou não endereçá-las.

Júlio é o sol do narrador Alex, e acompanhamos como esse romance flui. Não tem como não shippar o casal e torcer para que o amor transite sem grandes turbulências. Se são personagens tirados de um romance bobo clichê você não deseja descartá-los.

Sabe aqueles dias em que você fica querendo que apenas acabe porque nada dá esperança de manhãs melhores? Respire e leia esse conto, por favor.

#umcontopordia #comecealercomcontos

site: https://www.instagram.com/p/CFVAp_EjN3j/

@lucassntn 07/09/2020

Fofíssimo
Ahhh o amor é lindo! Esse conto aquece o coração em tempos frios: uma história leve, calorosa e super romântica. Adorei demais.

Lethycia Dias 23/06/2022

Pequenos momentos na vida de um casal aquileano
Uma história simples e doce, com recortes de pequenos momentos na vida a dois de um casal aquileano. Entre os momentos mais bonitos que Arthur nos apresenta aqui, estão o da festa e o do passeio de bicicleta retratado na capa. Foi uma leitura rapida e muito leve.

site: https://amzn.to/3xQJ8BI

Vini87 21/03/2021

Achei um conto gostosinho, mas ao mesmo tempo acho que faltou alguma coisa.

A química do casal é boa, a história deles é boa e a representatividade no enredo foi um tudo, mas não me cativou como imaginei que faria.

Leticia 21/08/2020

Uma boa surpresa!
Nunca havia lido nada desse autor antes, descobri o livro através do twitter. A leitura durou menos de meia hora, mas me encantou na primeira página.

Realmente foi uma surpresa boa e que me deixou de coração quentinho.

Gabriel1610 17/11/2023

Não tem muito o que contar
O livro é como um dia a dia do casal que encontra um local para morar e só. Não tem uma história para se dividir com início, meio e fim. Achei sem um propósito sólido.

Tem um tempinho que li e nem sei o que falar, só lembro que é uma história que não conta basicamente nada, como ler um dia qualquer de uma pessoa qualquer. Sei que está tendo uma onda de histórias LGBTQIA+ onde não tem tragédias e a leitura é muito leve, mas acho que independente do final ou construção climática, uma história tem que ter algo interessante para contar e essa não tem. Não é horrível, é mais um tanto faz no meio de muitos.

Gica Brombini 17/09/2021

AVENIDA OCEÂNICA, me fez andar na garupa de uma bicicleta amarela com meu primeiro amor.
QUOTE | Eu amo a cor amarelo. É uma cor que me traz conforto, me traz vida, me traz esperança.

RESSENHA | Então eu comecei a ler "Avenida Oceânica" já grifando a dedicatória.
Foi através deste conto que tive meu primeiro contato com a escrita do Arthur Araujo, e o que dizer se não, “estou completamente apaixonada”?
Comecei a ler este conto por ter – finalmente, voltado a assinar o KindleUlimited. Meu principal foco com o K.U é conhecer, consumir e apoiar autores nacionais, então fui atrás de baixar os contos do Arthur, pois já havia ouvido a @JuAndBooks recomendá-los inúmeras vezes. Baixei todos de uma vez e escolhi um aleatório para começar, e este foi “Avenida Oceânica”. Eu não havia lido a sinopse, não sabia do que a história se tratava, e cai de paraquedas em um terreno extremamente confortável.
Eu amei esse conto desde as primeiras linhas. E fui me apaixonando ainda mais ao longo de todo o desenrolar a história. Como estudante de Letras, tenho muitos pontos a acentuar sobre a construção e a escrita do Arthur, mas como leitora devota e apaixonada, como romântica incurável, não teria como eu não me entregar completamente a tudo o que envolve essa obra.
Arthur tem uma escrita poética, linda, sensível, leve e intensa. Detalhista em coisas pontuais, principalmente no que se diz respeito aos sentimentos que constroem e constituem as personagens. A caracterização dos elementos externos é básica, apenas o necessário, e se torna aquilo que deixa a sensação de realidade em contraste com sentimentos tão mágicos e superintensos.
Esse conto me fez relembrar memórias positivas sobre o amor. Me fez recordar sobre uma felicidade muito simples que é estar apaixonado e envolto de amor por alguém especial que amo você tanto quanto você a ama.
O autor fez um trabalho sentimentalista extraordinário, mas lendo alguns outros contos dele pude me dar ainda mais conta sobre o poder e o potencial dele em relação a construção de caráter literário. Ao apresentar representatividade de uma forma maravilhosa e normalizada, ele fez aquilo que todo membro da comunidade LGBTQIA+ quer: ser representado como uma pessoa sem estereótipos e que não é envolta apenas pelas questões de gênero e sexualidade, mas sim por vivências comuns a qualquer ser humano; amor, sorrir, buscar felicidade e simplesmente viver.
Eu poderia ficar por horas a fio falando dessa recém paixão desenvolvida pelo trabalho do Arthur Araujo, mas vou finalizar essa resenha ressaltando apenas uma coisa: minha completa admiração pela força que o autor teve de expor e externalizar sentimentos tão comuns, viscerais e pessoais (quem leu sabe do que estou falando).
Querido Arthur, “Avenida Oceânica” agora tem todo o apreço e coração.

NOTA DO AUTOR: "Uma narrativa apaixonada e feliz. Porque a gente merece ser feliz sem medo, sem tragédia. Apenas momentos de alegria. Como um “felizes para sempre” que continua acontecendo todos os dias."

site: https://www.instagram.com/garotavernacula/?hl=pt-br

monologuebooks 21/08/2020

eu quero um namoradinho ?
esse conto é incrível, é tão lindo e fofo e me apaixonei mais ainda quando descobri que foi inspirado em cornelia street

Nathália 10/09/2020

Fofo demais
Eu li super rapidinho e com o coração quentinho o tempo todo, é um conto mostrando que nem toda história de amor precisa ser difícil.

Nay ð¦ 26/10/2020

aqueles que você termina de ler e deseja de todas as formas viver um amor desse jeitin.

Raissa698 29/12/2020

Lindo
É indescritível a sensação de ler esse conto. Ele é leve, profundo, sensível, quentinho no coração. Eu não poderia dizer como ficar melhor.

Sayuri 08/10/2020

É um conto bonitinho e fofo, mas pra mim foi só isso. Não me identifiquei muito com os personagens do conto e nem muito com a história. E talvez um pouco floreado e cheio de comparações demais pro meu gosto.

Dani 01/12/2020

É Arthur, a gente merece um romance feliz e quentinho
É o segundo conto de hoje com a escrita do Arthur e cheguei a conclusão de me deu gatilho porque quero viver um romance desses. É gostosinho de mais a narrativa e dá uma felicidade de ver um amor simples e sincero dos protagonistas ?