Sandman #20

Neil Gaiman

Resenhas - Sandman #20

binhanca 26/10/2023

melanoma
?usem protetor solar. ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?

Luan539 04/03/2023

Neil Gaiman é um achado no meio de tanta tecnologia, eu não sei como eu não o conheci antes, minha vida teria tido mais sentido.

Paula.Gabryela 09/12/2022

Senhora Morte
Que delicadeza que Neil Gaiman trás o assunto sobre a Morte e o Suicida. E por ser um assunto delicado, trouxe com competência, que nem eu saberia lidar.

Schimas 06/11/2022

"Obrigado por me tornar especial, mas eu não quero, eu só quero que isso acabe"

Bem... Não devemos olhar diretamente pro sol né...

Juliano.Ramos 18/10/2022

Um ser solitário clama por companhia ou que a morte venha lhe visitar, e claro, morte aparece de forma brilhante, como sempre.

Maiara 21/09/2022

Triste
Deu uma dó da guria, ela foi usada e se deu muito mal. É também um sinal de que vivemos de aparências e temos horror ao diferente.

Carol 20/09/2022

Triste, triste a história da Rainie e que ironia, a morte demonstrando ser uma grande amiga, escutando todas as frustrações e procurando confortar a mulher que só queria literalmente morrer ...

Vallery 28/07/2022

No começo é meio estranho, mas algumas hqs de sandman sempre tem um sentido no final e o final foi AI mds como eu amo essa personagem

jonesygirl 01/05/2022

impecável
COMO SEMPRE, mais uma edição espetacular. a morte apareceu de novo (gótica gostosa), então estou apaixonada mais uma vez por essa história.
durante esse ano, finalmente terminei a edição que comecei em janeiro! me arrependo de estar voltando a ler só agora, eu já poderia estar bem pra frente.

Anderson 30/12/2021

Essa história trás um questionamento sobre a nossa humanidade. Quem são os verdadeiros monstros? Será que não temos um dentro de cada um de nós? Vale a reflexão.

Afonso 17/12/2021

"É que, às vezes, eu tenho que parecer normal e, então, crio rostos."
E quando achei que Sandman não me surpreenderia mais, eis que...

Tudo já começa na primeira página, que me fez recordar do meu eu mais novo. E depois, tudo só melhora a cada palavra! Uma história sobre A Morte, depressão, aceitação, preconceito... E a ficha técnica da Morte no final? Perfeita!

Mandy Barros | Entre Telas e Livros 29/11/2021

sensacional
que história filosófica e interessante, realmente a personagem morte brilha sempre que aparece e sandman se mostra um quadrinho sensacional!

Borboliteraria 15/09/2021

"Você vai descobrir"
Algumas HQs de Sandman são muito melancólicas. Essa é uma delas.
Eu gosto muito da ambiguidade da personagem morte, e as falas dela nesse volume são muito boas.

Fabio 19/06/2021

Fachada
"Quando a primeira coisa existiu, eu estava lá, esperando. Quando a última coisa viva morrer, meu trabalho estará terminado. Vou por as cadeiras encima das mesas, apagar as luzes e fechar as portas do universo quando eu partir."

Outra edição que Sandman não aparece e mesmo assim conta uma ótima estória. Uma reflexão sobre as dores da vida e a vontade de viver ou morrer que parece ser um tema recorrente para o autor.
A irmã mais velha do mestre dos sonhos aparece mais uma vez e novamente rouba a cena sendo um show à parte.
Também ficamos sabendo que mais uma mitologias do nosso mundo podem ser reais nesse universo (Como na edição anterior), neste caso a egípcia, e temos um vislumbre do motivo delas não serem tão atuantes, ao que parece de modo semelhante a outra de suas obras... Deuses Americanos.
Outro paralelo que podemos traçar com a edição passada é que, em Sonhos de uma Noite de Verão, se trata da busca pela imortalidade e nessa é justamente o contrário, ou seja, a busca pela mortalidade. Em como tristeza e depredação nos faz fechar para o mundo que nos rodeia levando ao ato máximo de desespero e desistência total... o suicídio.
Mais uma ótima edição!