A Décima Terceira História

A Décima Terceira História Diane Setterfield

Resenhas - A Décima Terceira História

San... 14/12/2009

Bonita história. Muito lentamente o leitor descobre os mistérios que fazem parte do enredo. A descrição da casa, do cotidiano e das personagens, de alguma maneira me fez recordar "Cem anos de solidão", porém, de forma menos confusa. Aqui o leitor é mero espectador do caos de uma família marcada por idiossincrasias, segredos e tragédias. A autora consegue colocar o leitor dentro da história de forma leve, e as revelações que vão se sucedendo geram empatia do leitor para com os personagens. Assim, o leitor passa por uma série de sentimentos: piedade, tristeza, raiva, alívio. Leitura fácil, interessante, porém densa.
sonia 25/04/2013minha estante
gostei deste livro. gosto de histórias policiais e quando envolvem livros, então, fica mais interessante.

Pattie Cardoso 22/12/2009

Denso.
O livro é muito denso, mas apesar disso, me surpreendi com o final.

Lima Neto 18/03/2009

"A décima terceira história", além de ser um livro muito bem construído, muito bem arquitetado, com personagens marcantes, repleto de passagens que ficam gravadas na alma do leitor, é uma obra que faz um grande elogio, uma grande apologia a alguns dos maiores clássicos, aos maiores nomes da literatura (feminina principalmente) inglesa.