Contos de Fadas de Andersen Vol. II

Contos de Fadas de Andersen Vol. II Hans Christian Andersen

Resenhas - Contos de Fadas de Andersen Vol. II

Mario 31/12/2020

Para ser criança mais uma vez
O segundo volume supera o primeiro em termos gerais. Os contos são maiores e ganham mais aventuras.

Andersen tem total domínio de sua literatura infantil. Faz um simples imóvel domiciliar ganhar um monólogo reflexivo sobre a vida.

Ler seus contos, me fez criança novamente.

Lanny 25/06/2023

Quem leu um, leu todos
Algumas dessas histórias são as ditas "originais" que já conhecemos de outras versões. Mas as versões que conhecemos são mais detalhadas. Essas são curtas, direto ao ponto, sem explicações. É o que é e ponto final.

Thaís de Souza 28/12/2023

Contos de fadas de Andersen II
Leitura agradável e divertida, ótima para passar o tempo. Possui contos clássicos conhecidos e outros não tão conhecidos, mas muito divertidos.

Fran2016 19/02/2024

Os contos de fadas de Andersen, reúnem as melhores histórias do escritor Hans Christian Andersen, frutos de sua imaginação e de narrativas que ouvia quando criança.

Manuella.Cassuriag 10/05/2023

Não gostei do livro pois achei muito sem gracinha, não leria de novo se pudesse que nem o primeiro .

Maria 22/03/2023

Então!
Eu entendo que é um livros de contos antigos, entendo que na época esses contos talvez eram bons porém sinceramente, não gostei dos contos.

Moon LH 27/11/2022

Contos de Fadas de Andersen Vol. II
Um livro de conto de fadas que contem 24 contos, sendo alguns populares, como: O patinho feio e os sapatos vermelhos. E outros que não são tão populares (eu pelo menos não conhecia) como: o porco de metal, sopa de espeto de salsich, o galo de pátio e o galo de catavento e entre outros.

Eu gostei do primeiro volume desse livro, achei bem nostálgico e os contos interessantes, porém esse aqui eu não curti. Foi uma tortura terminar esse livro, eu lia e lia e lia, e parecia não sair do lugar. Os contos são cansativos e alguns muito longos.

Outro ponto negativo desse livro é que achei algumas coisas bem erradas durante a leitura, sendo dessas, uma no conto ?O que o marido faz está sempre certo? achei a moral desse livro um pouco (não foi pouco) machista. Acredito que pelo título ja da para ter uma ideia.

E um segundo exemplo que eu destaco foi no conto ?O guardador de porcos? vou deixar aqui uns trechos e vocês tirem a própria conclusão: ?o príncipe disse. - você me aceita por seu marido? a princesa recusou? ?. ?o príncipe então pintou o rosto de marrom e preto?? ?a princesa falou. - se eu tivesse me casado com aquele belo príncipe, pobre de mim que criatura infeliz eu sou!?? ?ele foi para trás da árvore e usou a água da chuva para lavar o rosto da pintura preta e marrom? sua aparência era tão nobre que a princesa não pode evitar fazer uma reverência?

O único conto que salvou nesse livro foi ?O Patinho Feio? que é meu conto de fadas favorito da vida. Amo a moral dessa história.

VitAria1280 29/04/2022

Amor e ódio
Ps.: Eu tinha feito a resenha toda lindinha e completa, achei que tinha postado e não foi, então essa é um "remake" (e mais curta) da original jsjs

Contos não são meu gênero favorito, eles me trazem um misto de amor e ódio gigante, o primeiro porque eles trabalham bem o imaginário e os detalhes do que é ligado à natureza, o segundo porque são rápidos de mais e acabam, na maioria das vezes, não tendo uma boa desenvoltura.
Nesse livro, diferente dos dois últimos de contos que li, tive a oportunidade de me ligar em alguns personagens e viver os sentimentos que eles sentiram. Foi um diferencial importante.
A leitura é fluida, fácil e consideravelmente rápida. Como o gênero exige, as histórias são curtas, apenas algumas (e pra mim as melhores) são mais longas, mas não levam mais do que 6 páginas. Outro ponto interessante desses contos é que alguns são sobre ditados ou falas populares, normalmente com histórias curtas, mas com desenvoltura suficiente para chegar no ditado. E não posso esquecer do fato de que as vezes no final e até no meio da história encontramos a inspiração do autor para escrever ela.

Queria falar mais, porém daqui em diante leiam e tirem suas próprias conclusões.

Outros contos que li (em ordem):
- Contos de fadas (editora Zahar, tem vários autores)
- Contos de fadas dos Irmãos Grimm
- Contos de fadas de Andersen vol.1