CREMA

CREMA

Resenhas - Crema

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Gabsfbs 21/10/2021

Recomendo demais esse hq pra quem quer começar a ler histórias em inglês e quem busca diversidade! Pra quem tá no clima do halloween, também vale a pena dar uma chance pra essa leitura gostinha e muito bonita. Gostei bastante do fato de termos personagens brasileiros, haha!!! Percebe-se o cuidado que houve na hora de falar sobre os aspectos culturais da gente, me identifiquei demais!

Danielle 28/09/2021

cafe, saficas, brasil tudo que o povo gosta
esse ano eu tinha visto uma thread no Twitter com várias HQ saficas e eu querendo me adentrar nos mundos dos quadrinhos e grafic novels anotei tudo.

Pois bem, a ilustração é linda. A história das personagens bem contada e fofa. Tem um mistério/segredo/mais coisas q nao sei explicar envolvendo amor cafe arvores e fantasmas. Mesmo amando muitosss elementos da história (e o fato da cidade ser inspirada no meu pais minas gerais) eu senti que a história dos fantasmas em si ficou meio rasa e poderia ter tido mais aprofundamento. Mas enquanto um GN safica e lovezinho fofo entregou tudo e muito mais.

Amei os elementos da história, a brasiliandade, a vozinha, os amores retradados. serio super recomendo ? tem no kindle unlimited leiam !!1!1!
Amabille.Peruch 26/02/2023minha estante
quero link da thread kkkk!!

Alícia 27/09/2021

ado ado quem não ler, perdeu agrado
ESSA HQ É PERFEITA!
galerinha, tem uma representatividade gostosa: autor negro, ilustrador brasileiro, personagem negra brasileira e romance sáfico.
aqui temos a história de uma barista que quando bebe muito café, vê fantasmas (e até cria uma amiga fantasma incrível). um dia, ela conhece um fantasma que pede que ela entregue uma carta para a amada dele que viveu no brasil. mas como que essa guria vai fazer pra ir pro brasil entregar carta? aí que rola um romance lindo com a yara, uma brasileira perfeita de personalidade cativante que possui uma fazenda de café cá no brasil.
me encantei demais por essa história, pela ambientação do brasil, já que é inspirada aqui no meu país minas gerais. amei os personagens, as ilustrações, a história e mais. além disso, ganhou um lugar especial no meu coração por ter sido a primeira hq que li em inglês.

Luds 25/09/2021

Uma HQ fofa com personagens sáficas, rolezinho no Brasil e um cafezinho disponível pra qualquer situação. A arte é linda, mas pra mim faltou ainda um pouco de desenvolvimento de algumas situações e das personagens.

joovana 24/09/2021

Crema: uma resenha feita por uma mineira lésbica feliz
Simplesmente >muito< incrível. O livro mostra a história de duas mulheres, uma que é viciada em café e a bebida a faz ver fantasmas, Esme, e uma que é dona de uma fazenda do produto no Brasil, Yara. No início parecia um quadrinho bem "normal", mas conforme fui lendo, mais foi se tornando algo fantasioso e cheio de fantasmas.
O maior ponto positivo, para mim, uma brasileirinha e mineira, cansada de ver somente Rio representando o meu país, foi a presença de tantas referências mineiras. Até agora não acredito que a Esme não tenha comido o pão de queijo fresquinho naquela festa!!! Mas agora que ela mora no Brasil creio que seja impossível ela tomar uma xícara de café sem um pão de queijo ou uma broinha de fubá.
O fato da Yara chamar a avó de vó é a avó chamar a neta de querida, meu anjo, etc, deixou ainda melhor! Deu aquele feeling que se tem quando tem algum personagem hispânico nessas séries clichês da netflix que chamam a avó de abuela, só que um sentimento brasileiro!

Uma graphic novel maravilhosa que trouxe o que eu mais queria: mulheres se amando numa história cheia de fantasia e que se passa em Minas!

Gi_caramaschi 16/09/2021

Muito fofo e gostosinho
No começo eu achei que tava tendo dificuldade em me apegar a história e aos personagens, mas logo em seguida já estava completamente envolvida em tudo.
Achei uma leitura muito gostosa e divertida, ótimo pra sair de uma ressaca literária e muito importante em relação à representatividade.
Recomendaria muito pra qualquer um. Em relação ao inglês, achei bem tranquilo de entender e acho que qualquer um com inglês intermediário (ou até básico mesmo) entenderia.

Aline.Souza 15/09/2021

Muito café, amor e fantasmas
Hq incrível! A indicação foi da Ju, do "Ju and books", entrei não sabendo que iria amar tanto como amei. Tem representatividade lgbt, um mistério incrível, fantasmas, um cenário lindooooo e personagens cativantes. A única coisa ruim pra mim foi que ele acabou. É lindo, do começo ao fim, eu amei a arte, amei a história e adorei toda coisinha brasileira que tinha nessa hq. Fiquei tão envolvida que senti o cheirinho do café diversas vezes. Sério, muito recomendadíssimo.

Ana julia 30/08/2021

meu deus amei
amei o romance e os desenhos e tal, essa mistura com coisas brasileiras, sério perfeito. fiquei querendo mais

Ju 25/08/2021

Uma ideia tão boa que não foi totalmente aproveitada
Primeira coisa a si dizer é que a premissa desse livro é simplesmente genial, o fator romance sáfico ja deixou tudo mais interessante ainda. Só que infelizmente eu acho que a história não foi tão bem feita.

As questões da protagonista com os fantasmas parece que vai ser explicada no começo do livro, quando tem algumas regrinhas sobre ser um fantasma mas a HQ acaba e a gente continua no limbo sem nada. O problema não é não ter uma explicação, mas propor a ideia de ter e não desenvolver.

Meu outro problema com livro foi o relacionamento das meninas. Eu achei tudo muito fofo, mas senti que o começo de tudo foi meio jogado, se tivesse mais algumas cenas entre elas, antes do incêndio da cafeteria, onde pudesse explorar mais o interesse romântico mutuo teria sido perfeito pra mim.

Tirando isso eu achei muito bonito tanto a arte quanto a mensagem. O traço é bem diferente do que aparenta ser pela capa, mas isso não me incomodou. Os elementos brasileiros na história me deram o sentimento de casa que livros nacionais geralmente me trazem. O toque de realismo mágico também é muito interessante (com as minhas ressalvas acima). No fim foi uma leve decepção, mas de qualquer forma uma boa experiência.

OBS: Li pelo KU e recomendo muito pra quem ta começando a ler em inglês tbm. Tem algumas palavras do vocabulário de café que talvez sejam mais estranhas (eu mesma não conhecia a maioria), mas nada muito diferente.

Dyandra1 21/08/2021

A HQ é gostosinha, e só por ser ambientada no Brasil, tocando em aspectos regionais não esteriotipados e tendo um casal sáfico interracial, já vale a leitura demais. 3/5.

Nanna 18/08/2021

Ahhh leiam! A HQ é perfeita e passa rapidinho, li em menos de uma hora, tem romance sáfico, fantasia e passa uma parte no Brasil. Amei.

marina510 14/08/2021

x motivos para ler crema
- representatividade sáfica e com personagens negras;
- tem fantasma em um enredo muito legal;
- romance gostosinho;
- parte da história se passa no Brasil e tem uma representação e referências muito boas (como à novelas brasileiras);
- ilustrador brasileiro;
- Está disponível no Kindle Unlimited;
- o inglês é muito simples;
- o traço é belíssimo!!;
- tudo é muito legal (o pouco desenvolvimento de algumas coisas é compreensível pelo número limitado de páginas).

fim.
marina510 14/08/2021minha estante
9 motivos, galera. foi mal kkkk

belle 12/08/2021

Leiaaaam
Li pelo Prime Reading e que sabor, amei demais. Tantas coisas que amo em uma hq só: romance sáfico, café, Brasil e um clima mais sobrenaturalzinho... Tudo de bom.

Gabriel 07/08/2021

Lésbicas, café e Brasil
Essa hq tem tudo que mais importa pra uma história ser boa: Brasil, fantasia, gls e café. Eu amei!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6