CREMA

CREMA




Resenhas - Crema


88 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Thay 22/04/2024

Gostei bastante. Mesmo tendo descoberto o plot, não foi ruim já saber.
Amei as personagens, a ambientação e a arte.
Recomendo!
comentários(0)comente



Carciofi 25/02/2024

Gostaria de ter amado
Uma HQ com representatividade brasileira, casal sáfico, um fantasma digno dos estúdios Gibli e uma reviravolta chocante?

Crema é uma história incrivelmente criativa e rica de referências brasileiras, usando o café como ponto de encontro das três histórias que são contadas e interlaçadas ao longo das páginas. Teria sido uma obra com 5 estrelas fácil se não fosse o ritmo apressado do autor em contar todas elas e a falta de personalidade de Esme.

O casal nao foi construído e sim entregue em uma bandeja, as duas personagens intergiram muito pouco e todo o relacionamento parece que foi atropelado desde o início. Porque em uma página estavam se conhecendo e na outra já eram namoradas?!

Esme então, nem se fala. Se tivesse um prêmio de protagonista sem personalidade eu entregaria à ela. Não importavam quantas páginas eu lesse, me interessava mais pela Yara do que por ela.

É isso, não vou me alongar ou revisar porque pra mim essa história poderia ter sido fácil uma das minhas preferidas se tivesse sido escrita com outra protagonista e talvez alongada em mais 200 páginas.
comentários(0)comente



robcait 22/02/2024

"Eu deveria ter acreditado em você. Sinto muito por ter te afastado. Eu vejo você, Esme. Eu amo você."

a gente nunca sabe que precisa ler uma hq sáfica sobre uma fazenda brasileira de café e fantasmas até se deparar com crema. foi uma surpresa muito feliz e que não me deu outra escolha além de devorar as páginas em um só dia. as protagonistas cativam e envolvem a leitura enquanto o mistério vai dando um gostinho de quero mais: a combinação perfeita.
comentários(0)comente



eajsixart 03/02/2024

Saficas + cafe + fantasmas + brasil = favoritado. eu realmente gostei muito dessa história, as personagens são tudo, e eu amo muito histórias de amor antigas, então esse combo me deixou apaixonada, vou pensar nisso por dias
comentários(0)comente



Jô Santos 31/12/2023

Li em inglês
Fiquei bem feliz em concluir uma leitura completa em inglês, espero que venham muitas outras no futuro.
A história se passa em parte no Brasil, o que é bem legal.
comentários(0)comente



andy_Pendiuk 02/08/2023

Perfeição!!!
Encontrei essa HQ por acaso e me apaixonei, regada à muito café, referências brasileiras (bem feitas, sem estereótipos), representatividade e fantasmas.

A história é curta mas é muito envolvente e te prende a cada página, achei simplesmente maravilhosa.
comentários(0)comente



rayumix 08/06/2023

????????
Sometimes all you needed was a comic about a sapphic couple, coffee and ghosts in Brazil and you didn't even know ?
comentários(0)comente



Paula.Lorandra 26/05/2023

Lindo, lindo ?
Crema por Johnnie Christmas e o ilustrador Dante L. Trazem uma linda história de amor, com fantasmas e muito café, ambientado no Brasil.
(Disponível no K. U.)
Sério, leiam! É lindo, lindo. ?

Conta a história de Esme, uma barista que é viciada em café e que pode ver fantasmas.
Esme conhece Yara, uma herdeira de plantação de café.

O mundo delas vira de cabeça para baixo quando o estranho fantasma de um lindo nobre do velho mundo implora a Esme que leve sua carta de Nova York para uma fazenda de café assombrada no Brasil, para reuni-lo com seu amor perdido de um século atrás. Trazendo notícias sinistras de amor não correspondido.
comentários(0)comente



skuser02844 09/05/2023

Sensível e interessante
Uma leitura gostosa, rápida e com muitas questões para serem pensadas!
As ilustrações são perfeitas...
Eu simplesmente amei!!!
comentários(0)comente



Lauravalho 10/03/2023

Crema
Não é pra mim, infelizmente a história não me conquistou, foi super lento e não tinha vontade de continuar lendo, queria muito ter gostado por causa das referências brasileiras, mas não foi dessa vez.
comentários(0)comente



lili.png 11/02/2023

Romance, Fantasmas e Brasil.
A história começa nos Estados Unidos(eu acho) mas mais ou menos na metade da história a protagonista vai para o Brasil! Uma coisa bem interessante é que a cidade Bela Alvorada ( onde se passa a metade da história) é inspirada em algumas cidades de Minas Gerais, no livro fala que o autor queria tirar aquela visão dos gringos do Brasil ser só praia e futebol, então a história se passa no interior do país.

Bom.. o livro é uma mistura de romance com sobrenatural!! Mas é tão leve, fofo de ler que nem parece muito estranho a protagonista ver Fantasmas. A hq é um romance sáfico, mas não tem nada de sair do armário, dúvida sobre sexualidade, nada. É tratado de uma forma bem natural, são apenas mulheres que gostam de mulheres. A única coisa que não me agradou um pouco foi a Yara e Esme(as protagonistas) se apaixonarem em 5 minutos, dizerem ser uma o amor da outra, mesmo se conhecendo à tão pouco tempo. Faltou um desenvolvimento, mas tirando isso a história foi muito gostosa de ler.
lili.png 14/02/2023minha estante
Não interior do país mas sim interior do estado de Minas Gerais. Errei na hora de escrever kkkkk




olddias 01/02/2023

HQ sáfica lotada de referências ao Brasil
Em Crema iremos acompanhar a história de uma barista, que trabalha em uma cafeteira e vê espíritos desde muito nova

A história é muito mais sobre isso, tem muito plot twist, eu amei a hq e achei o traço incrível e a história impecável

É uma hq sáfica, uma das protaginistas é brasileira, tem muitas referências ao Brasil e mais ou menos na metade da hq a história começa a se passar todinha no Brasil

Eu amei o romance das duas e toda a história por trás da fazenda de café, tem todo um mistério que foi muito bem colocado, tudo em Crema é incrível


?????+ ?
comentários(0)comente



Mammamia 30/01/2023

Curtinho e simples. Amei as referências sobre aspectos de Minas Gerais e a caracterização dos personagens, mas sinto que faltou mais desenvolvimento neles, principalmente no relacionamento com as duas protagonistas, que achei muito rápido. Uma leitura leve para ser ler em um/dois dias no máx.
comentários(0)comente



fev 29/01/2023

Eu adorei a construção da história. É leve, divertida e interessante. A parte sobrenatural é muito boa também. O romacinho é tudo. Fora que parte da história se passa no Brasil então o interesse só aumentou. A arte é chamativa e com cores pouco comuns. É um detalhe a favor.
comentários(0)comente



Dri 22/12/2022

Essa é a mistura do Brasil com os EUA!
Crema é uma história em quadrinhos curta que fala sobre uma barista americana que vê fantasmas chamada Esme e uma brasileira herdeira de uma plantação de café chamada Yara. Tem ainda fantasma vilão, mistério de família, lendas de cidade pequena e um negócio de família prestes a falir. E é uma história de amor.

Por que dar um chance pra essa HQ?

1. Brasil!
O livro tem muito Brasil! Apesar de ser escrito por um autor americano, Johnnie Christmas, e se passar uma parte nos EUA, Crema se passa boa parte no Brasil, tem palavras em português, Yara é brasileira e o ilustrador da obra. Dante Luiz, também é do Brasil.

2. Romance sáfico
Yara e Esme são muito fofas juntas, tem várias cenas de romance, muitas cenas das duas namorando, elas tem conflitos, mas se apoiam acima de tudo. O traço lindo contribui pra tornar a história das duas ainda mais encantadora. Apesar do terror, no fim das contas essa HQ dá um quentinho no coração.

3. História de fantasmas
A parte do terror/sobrenatural de Crema fica por conta dos vários fantasmas rondando a história, inclusive o maior vilão aqui já está morto e a melhor amiga de Esme também. Achei sim algumas partes corridas, a HQ é muito curta, não tem tantos detalhes, mas é muito bom mesmo assim.

4. Ambientação deliciosa e muito café
Pra quem gosta de café, esse livro é delicioso. A Esme consegue ver fantasmas quando bebe muito café e ela ama beber e tem as plantações de café. Além da ambientação aconchegante com negócio de família em um interior brasileiro e parte das cenas se passa em um café em Nova Iorque.

5. Tem no Kindle Unlimited
É uma facilidade pra quem já assina esse serviço da Amazon, fica muito mais fácil ler e o inglês é bem tranquilo.
comentários(0)comente



88 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR