Vingança

Resenhas - Vingança

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

caspaeletrica 14/11/2022

4/10: Não houve vingança nenhuma
Embora seja mil vezes mais dinâmico e interessante que o livro anterior da série, "Vilão", este livro p4ca na criação de personagens e capítulos desnecessários (MUITOS) e uma história que perde a noção do absurdo em alguns momentos.

Para mim faltou coesão, uma vez em que "Vingança" está longe de parecer uma continuação de "Vilão", se aproximando mais de uma ideia de spin-off: os personagens originários do primeiro filme são totalmente deixados em segundo plano e ofuscados por trocentos novos personagens.

Este segundo livro deveria ser utilizado para responder perguntas que foram deixadas em branco no primeiro livro, entretanto, parece que a trama mal resolvida entre os dois personagens principais foi ignorada e atrasada para um possível terceiro livro.

A minha conclusão é de que não deveria ter tido um segundo livro, e talvez tenha sido melhor BB ter deixado em aberto essa questão Victor-Eli, ao invés de ter esse descaso total com a trama inicial.
Izis 25/12/2023minha estante
Pior que eu concordo contigo, eles foram deixados totalmente de segundo plano, a leitura chega fica arrastada com tanto personagem novo e mal desenvolvido que aparece

Hell 20/10/2022

Foi um livro muito bom, como de costume.

Eu gosto muito desse tipo de narrativa, que se desdobra entre tempos diferentes e pessoas diferentes. E Schwab sabe entregar isso de uma forma magnífica.

Não consegui me conectar com a Marcella, o que é bem triste pra mim, porque eu queria realmente gostar dela, mas no final não consegui. Achei o fim dela mais do que merecido.

Eliot é algo complicado, ao mesmo tempo que eu amo ele, o odeio numa proporção igual. Não achei o fim que ele teve algo bacana, mas de certa forma, entendo que foi algo apropriado.

E Victor, ahh, o Vale é um personagem que realmente me pegou, é um dos meus favoritos dentre todos os livros que já li. Eu não sei ao certo o que dizer sobre todas as preocupações que ele me causou durante o decorrer da trama? mas, espero do fundo do meu coração que ele esteja bem, onde quer que esteja.

Mitch, Syd e June são uns queridos e eu espero que estejam bem após o fim de tudo.

No mais, não dei nota máxima porque houveram certas coisas que destoaram, do meu ponto de vista, do primeiro volume e isso não foi tão legal assim pra minha experiência.

Dani 04/10/2021

Poder
A sequência de Vilão não decepcionou.
Agora com mais personagens femininas, uma nova dinâmica de EOS e mais ainda sobre o passado de Victor Vale e Eli Cardale.
Gostei das novas personagens e das situações envolvidas. E como sempre, não tem como julgar ninguém como certo ou errado aqui.
As temáticas que eu gostei no primeiro continuam, eu AMO como a personalidades deles é retratada.
Ambição e poder como temas importantes, mas o principal é a vingança, que permeia praticamente todos os personagens.
É um livro extenso, porém divido em pequenos capítulos, com uma escrita tão fluida que você termina e nem percebe.
Ouvi dizer que essa história vai ser uma trilogia e já estou ansiosa pro desfecho desse universo.
Ahhhhhh tava esperando

Me indica, então?

Dani 04/10/2021minha estante
Indico, mana. Mas sabendo que é mais do meu gosto do que do teu kkkkkk

Dani 04/10/2021minha estante
Ahh por isso q to ansiosa sei q ele não bem meu estilo, masss amo a autora né

Joana Ern 19/05/2021

Fraca continuação
Não consegui me envolver, acontece tanta coisa, com tanta gente que eu não me apeguei a nenhuma trama. Em vários momentos estava confusa com o que estava acontecendo e porque, tudo me pareceu muito forçado.
Vivian.Naiara 25/06/2021minha estante
Confusa você sempre foi.

Mi Rubin 19/10/2021

Gostei mais do que Vilão.
Apesar do final com algumas pontas soltas, achei que a narrativa se desenvolveu bem e os novos personagens deram um agito interessante.

Foi meio caótico e eu curti.
Principalmente a parte da Syd
Ela merecia o ponto final!

Ainda acho que Eli e Victor se complementam ao invés de se repelirem e no fim, bancam Deus da mesma forma. Victor tem horas que é tão insuportável quanto Eli!

Micth, Syd e Dol são os melhores :)

Valeu à pena conhecer a duologia!

ANDER CELES 16/10/2021

Precisava? Não. Foi legal? Foi.
Comecei a ler esse livro meio que com desconfiança, primeiro porque tava achando a história meio sem graça, depois porque refleti sobre a necessidade de haver uma continuação para "Vilão", que foi perfeito na sua proposta e execução. As primeiras 100 páginas não me chamaram muito a atenção.

Mas a história melhorou muito, principalmente quando ficou claro o que estava acontecendo e qual seria o centro unificador de tudo nesse livro.

O que me fez achar a história sem graça no começo foi a personagem Marcella, e minha impressão sobre ela não mudou até o final. Basicamente é uma mulher que se sente objetificada pelo marido e no início do livro é "morta" por ele. Vai atrás de vingança e consegue rapidamente. A partir daí ela simplesmente é uma vilã em busca de poder e mais poder. Em busca de subjulgar todos a sua volta. O interessante dela é o seu poder, principalmente quando ela consegue aliados, e você fica realmente sem saber como vão conseguir derrotar ela.

Agora falemos dos vilões do primeiro livro. Eli é de longe meu personagem favorito deste e do primeiro livro. E aqui todo o seu passado é contado, vc entende muito bem porque ele é do jeito que é. E o Victor tá meio meh nesse livro, mas ainda é melhor que a Marcella.

Destaque também pra Sid, que apesar de não ter tido muitos momentos nesse livro, vai sendo desenvolvida para, com certeza, o que será o terceiro livro.

O ponto fortíssimo desse livro é a trama, é essa tensão que envolve os três vilões! É instigante acompanhar a história pra entender o que vai acontecer. A escrita da V.E. Schwab é muito boa! Quero muito ler outros livros dela.

Apesar de ser uma história muito boa, ainda acho o primeiro livro uma experiência única e incrível! Aqui a viagem é divertida, mas não traz todos os questionamentos do primeiro livro.

Acho que precisava de continuação? Continuo achando que não, o primeiro livro terminou muito bem. Mas a extrapolação do universo aconteceu e foi interessante.

Maria4735 06/05/2021

Ai ai... prazer
Inicialmente, eu achava que Vilão não precisava de uma continuação, mas esse livro entregou!!!
Nesse livro temos mais dos personagens do primeiro livro, além da introdução de novos, que acabam dando um ritmo diferente pra história, ao ponto de você chegar na metade do livro e se desesperar por não saber o que pode acontecer. Amo o modo como a autora escreve e desenvolve as relações entre personagens, principalmente entre a Syd e o Victor.
O final é aberto, dando margem para mais um livro desse universo.

Sopinha cobalthorn 27/02/2021

SÉRIO
Estou apaixonada por essa duologia é um livro muito famoso mas mesmo assim com um número de leitores pequenos, eu amei toda a história, a estética e A V.E tem sim potencial para ser uma das melhores escritoras dessa geração a Escrita é incrível e Victor Vale sempre no meu coração
Mitch voi sentir sdds
Syd uma das minhas personagens favoritas
E vários outros personagens unicoa que não consigo esquece

Marcia @belaspaginas 29/05/2021

?Às vezes, parece que eu estou numa briga e tudo o que eu tenho são as minhas mãos, enquanto o outro cara tem uma faca? A verdade, Syd, é que sempre vai existir alguém mais forte que você. É assim que o mundo funciona? você luta e vence, até o dia em que deixa de vencer.?

Tá aí uma das continuações que eu mais queria ler, Victor e Eli, eram amigos na faculdade de medicina, até que uma experiência na qual desenvolveram habilidades rompe essa amizade e eles se tornam inimigos. Durante a leitura vamos conhecendo mais do passado de Eli e nos familiarizado com personagens bem conhecidos do livro anterior. Nessa nova história conhecemos novos personagens que ganham destaque na obra e que me fizeram sentir muita raiva ?

"- E se Deus brincou de Deus? E se os EOS fossem parte do plano d'Ele? E se essas pessoas que você passou a vida toda abatendo tivessem que voltar a vida? E se você estiver tentando desfazer o trabalho do poder divino que tanto idolatra?"

Esse livro para mim não foi uma leitura rápida, foi lenta, mas não porque o livro é ruim ou cansativo, mas porque ele trás muita informação entre o passado e presente e me vi presa nesse ir e vir. Mas a história continua excelente e os novos personagens se encaixarem perfeitamente bem.
Quando terminei o livro fiquei bem triste, na minha humilde opinião ele não devia terminar assim, curti não, magoei ? mas ai a alegria voltou quando li que a Autora vai escrever um terceiro livro e aí sim espero aquele final arrebatador, e por isso já estou ansiosamente esperando a continuação.

"Talvez a gente tenha se quebrado. Mas nós nos remontamos. Nós sobrevivemos. É isso que torna a gente tão poderosa. E, sobre família... Bem, laço de sangue sempre significa família, mas a família não precisa sempre ter algum laço de sangue.

kanej 28/06/2021

Eu não sou bom com resenhas mas: eu esperava mais do livro, essa continuação foi horrível comparada a Vilão

a transição de passado/presente foi confusa e a história não fluiu, eu lia 10 páginas e parecia que eram 50.
mas o final compensou, apesar de parecer que ficaram pontas soltas.

ver o trio juntos de novo foi bom, mas esses novos "vilões" foram tão irritantes que eu quase desejei que o eli fosse o principal de novo

Juliana Raasch 15/08/2023

Extenuante
Como já disse em outras resenhas dessa autora, tinha grandes expectativas com ela. Tanto que comprei vários livros de uma vez só.
A primeira trilogia foi ok, bom naquilo que se propôs.
Já essa duologia me deixou bem decepcionada, não com a a história em si (que tinha mto potencial), mas como a forma que a autora escolheu sua narrativa. As idas e vindas no tempo, seguidas das trocas de ponto de vista tornaram a leitura sem nexo, cansativa e maçante.
No momento que vc entende o personagem, pula para outro ponto de vista sem (quase) nenhum nexo com o que estava acontecendo anteriormente.
Estou acostumada a ler histórias com diferentes pontos de vista e linhas do tempo, mas isso aqui não rolou nem um pouco pra mim.

O ponto interessante, conforme falei na resenha do primeiro livro, foram o trio principal que tem mto carisma e histórias interessantes.
Além disso, Eli Ever como antagonista nos dá um contraponto interessante, mesmo que não tão explorado.
June e Marcella poderiam ter sido muito mais exploradas do que realmente foram, imagino que ficariam melhor em um livro derivado, com suas próprias histórias. Aqui elas serviram apenas como um meio para o encontro dos dois grandes protagonistas.

Alan (@coracaodeleitor) 28/09/2020

Continua incrível
Olá literáriooooos!!!
Hoje iremos falar sobre "Vingança". A continuação incrível de "Vilão", que é um livro que vocês sabem que eu amei e estou panfletando desde então haha.
A ideia original era que fosse uma duologia mas para a alegria dos fãs a autora resolveu estender para mais um livro fazendo uma trilogia.
?????Victor e Eli são amigos de faculdade que descobrem um experimento incrível. As pessoas que passam por um período de morte e são trazidas de volta a vida (por exemplo após um afogamento) se tornam seres superiores e com poderes sobre humanos. Eles são chamados de EOs.

?????No primeiro livro, após uma tentativa de Victor em se tornar EO ser muito mal sucedida, ele é preso durante dez anos. Até que os amigos se encontram novamente, porém agora para resolver rixas do passado. Mas Victor descobre que Eli está envolvido em coisas muito piores do que ele imaginava.

?A partir daqui possíveis spoilers do primeiro livro.

Eu vou tentar ser bem sucinto porque tudo nesse segundo livro pode ser spoiler então é melhor que você leia ás cegas mesmo, para ser surpreendido.

?????Temos a introdução de uma nova personagem. Marcella que após uma tentativa de assassinato, quer a vingança que tanto planejou. O livro tem um salto temporal de alguns anos e podemos ver que Victor, agora ressuscitado, vem procurando ajuda para melhorar sua condição. Já que sabemos como Sidney traz as pessoas de volta a vida. Eli esteve preso, e agora os EOs estão expostos. E o embate está próximo de acontecer.

Os caminhos de Marcella, Victor e Eli, se tornará somente um.

Gente o que eu posso dizer é que é um livro sensacional e não me decepcionou em nada. Ele mantém aquele mesmo ritmo do primeiro livro porém cresce exponencialmente.
A autora aqui, mais uma vez prova que sua criatividade e construção de personagens é excelente. E que ela sabe muito bem elevar uma história.

Enfim, foi realmente incrível tudo que foi criado aqui e deixo essa super indicação para vocês. Amei e quero ler tudo que a autora lançar.
Leticia @leticiageek 27/10/2020minha estante
Eu tinha visto que vai ser só duologia mesmo. O 3 tinha sido "cancelado"

Neylane Naually 18/03/2022

Bom demais!!!!
Eu amei, já vamos começar esclarecendo isso. Mais uma vez um livro da Victoria me conquistou, Vingança é uma daquelas histórias que a gente pega pra ler e não quer parar mais, viciante, com uma escrita fluida, um enredo criativo e eu adoro os personagens!

Eu achei melhor que Vilão, o primeiro livro (que também gosto bastante!), aqui temos novos personagens que são muito bem utilizados na trama, novos questionamentos e muita ação. É um livro muito visual, daqueles que o leitor consegue imaginar um filme enquanto lê.

A relação entre os ex melhores amigos Victor e Eli está ainda pior e passamos o livro inteiro esperando o fatídico reencontro, e quando ele vem é muito satisfatório. O livro é não linear a história vai e volta entre passado e presente, mas nada que seja complicado de compreender.

Eu indico muito! É uma história de seres humanos com poderes muito bem explorada, com ótimas sub-tramas e problemáticas interessantes. O livro venceu o goodreads choice awards de 2018 como melhor ficção científica. Ansiosa pelo próximo livro, que por enquanto sabemos que se chamará Victorious.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6