O Sucesso é Treinável

O Sucesso é Treinável JOEL MORAES...

Resenhas - O Sucesso é Treinável

talita.finamore 18/03/2024

O sucesso é treinável.
No começo não dava nada para esse livro, porém fui lendo e gostando da forma que ele é, cada pessoa conta sua experiência e nos motiva de alguma forma. Marquei várias partes dele e demorei um pouco para ler por querer pegar um pouquinho de cada pessoa que participou do livro.
Recomendo demais!!!

erica.venas 07/03/2024

Gostei, são mini relatos de pessoas comum fazendo a diferença todos os dias em busca de resultados melhores para suas vidas.

Su.Ca.Fz 01/03/2024

Constância e treino diário
Livro interessante com diversas histórias de superação e conquista de objetivos. Como é uma coletânea é possível aprender um pouco com cada um dos autores e pegar o que se adequar melhor para você.
Os textos são fluidos e interessantes. A leitura não é maçante e é inspiridadora.
Entre as lições principais é desenvolva uma rotina voltada para o autoconhecimento e práticas diárias de hábitos positivos, começando aos poucos e mantendo a constância.

Jenner Azevedo 29/02/2024

Achei meio chato
Gosto de um livro do Joel Jota, mas esse não sei se gostei muito. Achei meio repetitivo. É tipo um ferramenta de titãs mas com titãs menos titãs

@meuslivrosminhavoz 13/02/2024

O sucesso é?
Um livro muito estimulante e uma excelente forma de organização dos capítulos. Sem dúvida, soube como compilar de forma inteligente o que cada um de seus mentorados aprendeu sobre chegar ao seu próprio sucesso.

Me identifiquei em cada um dos capítulos e, certamente, já liguei a ignição para pôr em prática cada ponto aprendido.

Lucas Silva 12/02/2024

"O Sucesso é Treinável" oferece uma abordagem prática e motivadora para alcançar o sucesso ao longo de uma jornada constante de aprimoramento. Desde o início, os autores destacam a praticabilidade do sucesso, enfatizando a importância de melhorar um pouco a cada dia.

Ao abordar a ampliação de horizontes, o livro destaca a influência da falta de ação na transformação do "sim" já possuído em um "não". O capítulo sobre persuasão inteligente destaca a conscientização como chave para levar as pessoas a conclusões próprias.

A seção sobre comunicação eficaz fornece bases fundamentais, incluindo a linha mestra de raciocínio, o uso adequado de vocabulário e a congruência entre comunicação verbal e não verbal. Os autores reforçam a importância desses elementos para uma comunicação impactante.

Os passos práticos apresentados, desde não estar sozinho até ajustar processos, fornecem um guia claro para o leitor. A ênfase na constância, ausência de medo de errar e a necessidade de ajustes contínuos destaca a mentalidade necessária para o sucesso.

A ideia de que ninguém bem-sucedido deixou de fazer um grande ato de coragem destaca a importância de enfrentar desafios com determinação. Os seis pilares para resultados diferenciados, incluindo meta, motivação, método, disciplina, métricas e mentor, oferecem uma estrutura abrangente para o sucesso.

A conclusão destaca a diferença entre habilidade e conhecimento, enfatizando que a prática intencional e a repetição são fundamentais para alcançar a excelência. O "Senso de Atitude" encerra o livro, destacando a importância de agir, aceitar imperfeições e não se deixar influenciar excessivamente pelas opiniões dos outros.

"O Sucesso é Treinável" não apenas fornece estratégias e passos práticos, mas também inspira uma mentalidade de ação, perseverança e aprendizado contínuo, destacando que o caminho para o sucesso é uma jornada moldada pela prática e atitude.
kellylemes 12/02/2024minha estante
Separei ele para poder ler no mês que vem

Lucas Silva 12/02/2024minha estante
É muito interessante!!

Mikah 12/02/2024

Pessoas comuns com histórias surpreendentes
Quem acompanha o Joel há um tempo sabe que eles tem algumas filosofias que mostra pra gente no seu dia a dia, como: ?O sucesso é treinável?, Viva no presente, 3Ps etc. Esse livro é uma coleção de histórias de pessoas que aplicaram na prática algumas dessas filosofias, pessoas comuns (ou não) e que realizaram coisas surpreendentes com histórias inspiradoras e dicas que podem contribuir para o nosso dia a dia. Recomendo.

Erick Simões 18/01/2024

Bom, mas repetitivo
Não sei se foi o propósito do livro ao colocar 20 pessoas para escrever que todas pontuassem basicamente os mesmos pontos como importantes na virada de chave e criação do sucesso, mas isso ocorre, talvez tivesse esse propósito para evidenciar os pontos mais importantes do "treinamento para o sucesso". No final, é um bom, legal, uma leitura amena e motivadora, mas muito repetitiva.

Vitor.Manuel 16/01/2024

O sucesso é treinável
Um livro rico em incentivos e superações!
Livro que conta vinte histórias reais de pessoas que começaram do zero e conseguiram sair das dificuldades da vida, chegando assim na tão sonhada estabilidade financeira, mental e ainda dominando o autoconhecimento.
Indico muito este livro para aquelas pessoas que se sentem perdidos e estão no ciclo vicioso da vida, onde não prosperam profissionalmente e pessoalmente? Contando as histórias de vida de cada um você começa a intender que a gente pode esta olhando a vida de uma forma que não nos ajudam a
prosperar e com as experiências nos dão um rumo para onde devemos ir, com mini hábitos e rotinas a serem seguidas.

Thalita Teixeira 21/12/2023

Esse livro é um aglomerado de histórias de sucesso de 20 pessoas. Cada um conta como atingiu o seu sucesso, e nos mostra como podemos treinar para atingir o sucesso. O sucesso é algo individual, porém independente do que seja sucesso para você um ponto principal para atingi-lo, que é preciso ter clareza. Leitura rápida, histórias resumidas que dão muitos insights.

Ermis_minf 25/10/2023

Casos de sucesso
"Em 'Sucesso é Treinável', o autor conduz os leitores através de 20 narrativas cativantes, nas quais diversas pessoas compartilham suas jornadas em direção ao sucesso, moldadas pelo encontro com o autor. Essas histórias individuais destacam a diversidade de caminhos trilhados, ao mesmo tempo em que oferecem valiosas lições sobre o que é preciso para superar desafios e avançar em direção aos objetivos. O livro proporciona uma visão inspiradora e prática sobre o desenvolvimento pessoal e profissional."

Giovanna 22/07/2023

Foi uma leitura bem enriquecedora, principalmente prata quem assim como eu têm interesse em melhoras os hábitos e alcançar o seu potencial máximo .

Cibele.Ferreira 24/06/2023

Não precisa correr, basta não parar
O livro traz depoimentos de 20 pessoas diferentes que passaram pela mentoria do Joel Jota e obtiveram o sucesso na área profissional que atuam. De forma genérica informam quais são hábitos, métodos e/ou passo a passo que fizeram para chegar ao sucesso, mas nenhum deles tem a receita prática de como desenvolver o potencial da alta performance. Esse livro nos dá alguns insights, mas não se aprofunda no tema sobre alta performance e sucesso profissional.

Higor.Garcia 14/05/2023

Livro bom
Livro onde traz várias pessoas para escrever resumidamente sobre experiência de vida e o que fez para desbloquear para ter uma vida de sucesso, ambos trouxeram a importância de um bom hábito e constância, não adianta acelerar e na próxima semana parar, melhor sempre manter uma constância nem que seja devagar, enfim o livro é bom, mas achei um pouco superficial por ter sido relatos bem resumidos de cada pessoa, mas a ideia principal que trata é o poder do hábito.