O Sucesso é Treinável

O Sucesso é Treinável JOEL MORAES...

Resenhas - O Sucesso é Treinável

Lucas Silva 12/02/2024

"O Sucesso é Treinável" oferece uma abordagem prática e motivadora para alcançar o sucesso ao longo de uma jornada constante de aprimoramento. Desde o início, os autores destacam a praticabilidade do sucesso, enfatizando a importância de melhorar um pouco a cada dia.

Ao abordar a ampliação de horizontes, o livro destaca a influência da falta de ação na transformação do "sim" já possuído em um "não". O capítulo sobre persuasão inteligente destaca a conscientização como chave para levar as pessoas a conclusões próprias.

A seção sobre comunicação eficaz fornece bases fundamentais, incluindo a linha mestra de raciocínio, o uso adequado de vocabulário e a congruência entre comunicação verbal e não verbal. Os autores reforçam a importância desses elementos para uma comunicação impactante.

Os passos práticos apresentados, desde não estar sozinho até ajustar processos, fornecem um guia claro para o leitor. A ênfase na constância, ausência de medo de errar e a necessidade de ajustes contínuos destaca a mentalidade necessária para o sucesso.

A ideia de que ninguém bem-sucedido deixou de fazer um grande ato de coragem destaca a importância de enfrentar desafios com determinação. Os seis pilares para resultados diferenciados, incluindo meta, motivação, método, disciplina, métricas e mentor, oferecem uma estrutura abrangente para o sucesso.

A conclusão destaca a diferença entre habilidade e conhecimento, enfatizando que a prática intencional e a repetição são fundamentais para alcançar a excelência. O "Senso de Atitude" encerra o livro, destacando a importância de agir, aceitar imperfeições e não se deixar influenciar excessivamente pelas opiniões dos outros.

"O Sucesso é Treinável" não apenas fornece estratégias e passos práticos, mas também inspira uma mentalidade de ação, perseverança e aprendizado contínuo, destacando que o caminho para o sucesso é uma jornada moldada pela prática e atitude.
kellylemes 12/02/2024minha estante
Separei ele para poder ler no mês que vem

Lucas Silva 12/02/2024minha estante
É muito interessante!!

Mateus 12/03/2021

A ascenção continua
Este título é extremamente enriquecedor e carrega em suas páginas ultra dicas de desenvolvimento humano, hábitos de sucesso e direcionamento de foco em prol das suas ascensões e vôos. Mega indico. Joel Jota é referência de sucesso e a editora Gente tem grande peso no mercado.

Badlouis 15/07/2022

Hábitos e treino
Joelzão entregou nesse livro vários depoimentos de pessoas - "comuns" - que realizam todos os dias mini hábitos, treinamentos.
Não é necessário fazer muito, mas sim, pequenas coisas por longos anos.
Um exemplo: treinar, que é importantíssimo para saúde e a mente.
Muitos depoimentos são de pessoas que estão no nível alto (não CLT), sendo assim, podem fazer seu dia.
Acredito um pouco que esse livro foi utilizado para ele vender o peixe de coach, mas não tira o mérito de ser um bom livro.

matoliiver 05/11/2021

O sucesso é treinável
Muito bom, cada capítulo desse livro tem um autor com histórias inspiradoras para compartilhar. Este livro mostra que é possível dar rumo ao sucesso que desejamos.
"Se você sabe de algo, ensine. Se você não sabe, aprenda."

Rafael.Prearo 08/01/2022

Compilado muito legal de estrategias para o sucesso independente do que seja o sucesso pra você. Ao ler o livro você percebe que mesmo com 20 histórias diferentes alguns pilares se repetem nelas. Recomendo a leitura.

Zé_cec 22/03/2022

Livro inspirador
Gosto muito do Joel Jota e minha mentora é um dos 20 autores desse livro.
Livro cheio de histórias inspiradoras e que nos dá um norte pra um caminho onde o Sucesso é Treinável!
Recomendo a leitura pra quem, igual eu, está em busca da Alta Performance!

Ermis_minf 25/10/2023

Casos de sucesso
"Em 'Sucesso é Treinável', o autor conduz os leitores através de 20 narrativas cativantes, nas quais diversas pessoas compartilham suas jornadas em direção ao sucesso, moldadas pelo encontro com o autor. Essas histórias individuais destacam a diversidade de caminhos trilhados, ao mesmo tempo em que oferecem valiosas lições sobre o que é preciso para superar desafios e avançar em direção aos objetivos. O livro proporciona uma visão inspiradora e prática sobre o desenvolvimento pessoal e profissional."

Claudio.Anselmo 20/03/2021

Um bom livro, para fazermos uma reflexão das adversidades do cotidiano que enfrentamos diariamente, e como podemos aprimorar as ferramentas , como disciplina, planejamento, foco, consistência, motivação e resiliência.
São 20 testemunhos , de pessoas que superaram todos os seus medos e traumas, decepções.
Realmente, o Sucesso é Treinável.

Pâmela Sell 14/04/2021

Necessário
Que livro necessário para todos lerem uma vez ou várias vezes na vida. São 20 mentores, 20 pessoas descrevendo de como atingiram o sucesso e para não dar maiores spoilers, chego a conclusão sucesso é sim treinavel. Todos os dias devemos ser melhor do que ontem, todos os dias uma constante evolução.
Recomendo essa leitura de olhos fechados.

Luma.Amaral 20/04/2021

Resenhando
Um livro com diversos mentorados de Joel J onde cada um passa o que aprendeu. Cada um passa a sua experiência! Cada um atua em uma área e cada um encontrou uma saída diferente. E toda essa experiência é passada no livro. Todos encontraram dificuldades ao longo do seu caminho, mas não desistiram até alcançar seus objetivos.

Albino 12/02/2023

Mais um propaganda do que instrução
Apesar de já não esperar muito do livro (o li com aqueles livros de leitura rápida, de artigos curtos, disponíveis no kindle prime). O livro traz relatos de vários "ex-alunos de Joel", muito em uma linguagem comum aos coaching. Livro traz muitos relatos de sucessos e superação, mas não revelam o segredos, são sempre meias palavras sobre aquilo que de fato edificaram a vida deles.
Particularmente não é um livro que recomendo. Mas também não é todo desperdiçado.

Thalita Teixeira 21/12/2023

Esse livro é um aglomerado de histórias de sucesso de 20 pessoas. Cada um conta como atingiu o seu sucesso, e nos mostra como podemos treinar para atingir o sucesso. O sucesso é algo individual, porém independente do que seja sucesso para você um ponto principal para atingi-lo, que é preciso ter clareza. Leitura rápida, histórias resumidas que dão muitos insights.

Cah 10/05/2021

Treinando para avançar
20 pessoas diferentes, 20 histórias de vidas, homens e mulheres, profissões diferentes, localização geográfica diferente. Joel conseguiu reunir nesse livro 20 exemplos de que não importa o que acontece com você o mais importante é como você reage a isso. E foi treinando e seguindo uma rotina a cada dia que essas pessoas conseguiram alcançar o sucesso, que para cada pessoa significa uma coisa, mas que é alcançável a todos.

talita.finamore 18/03/2024

O sucesso é treinável.
No começo não dava nada para esse livro, porém fui lendo e gostando da forma que ele é, cada pessoa conta sua experiência e nos motiva de alguma forma. Marquei várias partes dele e demorei um pouco para ler por querer pegar um pouquinho de cada pessoa que participou do livro.
Recomendo demais!!!

Sérgio 27/01/2022

"Não precisa acelerar, basta não parar"
O livro é escrito em sua maioria pelos mentorados do Joel contando seus cases de sucesso e trazendo dicas de como chegaram lá. Cada capítulo foi um mentorado que escreveu e o estilo varia muito, pois cada um tem sua forma de se expressar. No entanto você consegue extrair lições semelhantes entre as estórias contadas, onde todas reforça o título do livro.