Como me Tornei o Amor da Minha Vida

Resenhas - Como me Tornei o Amor da Minha Vida

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Shar 16/03/2024

Easy reading
This book it was like a hug.
An easy and quick reading.
It left me calm and confident.
The author is very cool.

mary_raiodeletras 28/02/2024

Que livro bom!!! Em toda a leitura da uma sensação tão gostosa, como se você estivesse sentado tomando um café enquanto escuta o Guilherme contar suas histórias.
Se amar é um trabalho diário, não uma coisa que você aprende um dia e já mais esquece. É preciso rever seus hábitos e se conhecer.
Não existe nenhuma fórmula mágica, e acho que isso é o mais legal do livro. Em todo o momento o autor deixa claro que você precisa dar o primeiro passo.

Mark 24/02/2024

Não, este não é mais um livro de autoajuda barata.
Ganhei este livro no ano de 2021 de presente de uma amiga muito especial, e naquele mesmo ano o li em poucos dias. Me recordo das lágrimas que me brotaram nos olhos, das diferentes emoções que senti a cada página. Hoje, aproximadamente três anos após a primeira leitura, muita coisa mudou em minha vida, em minha maneira de interpretar as situações e principalmente minha maturidade emocional. Isto refletiu em uma nova leitura com emoções e reações completamente diferente do primeiro momento.

Neste livro o Guilherme Pintto, graduando em psicologia e um excelente comunicador, conta um pouco de sua história e o seu processo de construção da pessoa que é hoje, a forma com que superou as crenças limitantes, momentos de abuso e de sofrimento emocional intenso em sua caminhada pessoal e também familiar. Aqui o Gui nos mostra seu processo de amadurecimento e nos convida à reflexão sobre nossas próprias vidas e a maneira como temos lidado com nossas emoções.

O ponto mais interessante de todos é a forma como ele sempre nos encaminha para uma estrada de acolhimento de nossas emoções, de respeito a quem somos e especialmente a um processo evolutivo calmo e sem urgência.

Esse livro me cativou em 2021 e novamente o faz em 2024 por me proporcionar momentos de reflexão sobre mim. Observando histórias semelhantes às que vivi em minha caminhada, e especialmente emoções que experimentei - algumas em maior intensidade, outras em menor - pude encontrar novas lentes para me ajudar a compreendê-las melhor e principalmente acolhê-las.

A leitura é maravilhosa, proveitosa e principalmente acalentadora.
Recomendo fazer um chazinho (ou café) e deixar uns lenços por perto, pois é inevitável derramar algumas lágrimas ao se ver diante do espelho que o autor coloca diante de nós mesmos.

site: https://umlinsqualquer.blogspot.com/2024/02/como-me-tornei-o-amor-da-minha-vida.html

anglsflys 31/01/2024

Como me tornei o amor da minha vida
Escrita rápida, gostosa e bem fluida. Ótima para reflexão e ajuda no autoconhecimento, recomendo bastante.

Erika.Victoria 06/01/2024

Uma Graça ?????????
É uma história de superação e construção da autoestima em meio ao caos. O autor descreve toda a sua jornada sobre o amor próprio que desenvolveu por si mesmo, mas deixa claro que não foi nada fácil e que levou tempo e foi um trabalho constante de anos. E ele deixa a receita de tudo o que fez e que foi essencial nessa caminhada que eles fez para se descobrir ser o amor da vida dele.

Vitoria Caroline 27/12/2023

Uma coisa boa do Kindle unlimited é fazer com que você conheça obras que talvez não fossem sua primeira escolha no dia a dia, mas que desperta sua atenção. gostei muito da leitura, consegui me identificar em vários momentos e trazendo várias reflexões

Samyra.Sauaia 25/12/2023

Uma nova perspectiva sobre amor próprio
Gostei do livro. A jornada do se amar n tem script. Todo mundo diz q precisamos mas ng sabe como começa. Esse livro da uma perspectiva bacana sobre o tema sem entregar o que vc tem q fazer como regra, mas sim o compartilhamento do autor de sua própria experiência pra vc usar de base e referência para sua própria jornada. Cada ser é único e tem sua bagagem então nunca a jornada de um será igual a do outro. Mas é sempre bom enxergar q não estamos sozinhos nessa dura missão de se amar e qualquer ponto de vista pode auxiliar a trilhar nosso próprio caminho.

Débora 27/11/2023

Leitura leve e rápida! Achei interessante ele abordar os assuntos com base na sua experiência de vida, foge um pouco daquela linguagem de autojuda.

Elfa 19/11/2023

??
A história leve , gostosa de ler e que traz em diversos momentos pontos de reflexão pessoal.
Pra quem quer aprender a se olhar com um olhar mais doce e menos áspero
Clara 19/11/2023minha estante
Uai Cindoca no grupo vc colocou 3 estrelas?tu se decide mulher kkkk

Elfa 19/11/2023minha estante
Foi mulher kkkkk eita que eu não vi kkkkkk
Nossa eu tô muito voada esse dias

Clara 19/11/2023minha estante
Kkkkkkk

SariNha.Costta 22/02/2024minha estante
Qual grupo?

Elfa 22/02/2024minha estante
Criamos um grupo de leitura no whatsapp

SariNha.Costta 23/02/2024minha estante
Que legal

JAssica207 12/11/2023

Legal
Primeiro livro que li do autor
E gostei das reflexões, leitura rápida e fluída
Quero ler mais livros nacionais e já tenho outros do autor na lista (:

Carol.Silva 11/11/2023

Quando comecei esse livro, acreditava que ele seria igual aos demais do Gui: uma coletânea de pequenos textos falando sobre amor próprio e autoaceitação. Mas não. Esse livro nos ajuda a refletir acerca de como nos relacionamos conosco, através da história de vida do Gui - fantástica e cheia de superações por sinal.
Eu adorei esse livro, foi uma leitura muito tranquila e cheia de aprendizados. Pretendo colocar em prática muita coisa que eu vi nele e foi uma delícia conhecer um pouco mais da história do autor, ela me encheu de coragem e de vontade.
O que mais me chamou a atenção foi, justamente, descobrir que o carinha do youtube que me dava dicas ótimas de vida e superação viveu situações imensamente difíceis e conseguiu transformá-las em força e coragem; e decidiu dividir isso com o mundo para que outros pudessem tirar algo de proveitoso da sua trajetória.
Eu recomendo esse livro para todas as pessoas que precisam de um pouco mais de amor por si. Com ele não me tornei o amor da minha vida, mas aprendi o caminho que preciso trilhar para chegar lá.
Obrigada, Guilherme Pintto, por me mostrar que eu não preciso ter vergonha das minhas dificuldades, dos percalços que já enfrentei e dos que ainda enfrento. Obrigada por me dizer, através desse livro, que eu sou capaz e que eu posso (e devo!) confiar mais em mim, me amar, me cuidar, sair comigo para um date e ser, de fato, o amor da minha vida.

Guedesvictor 18/10/2023

Terminei este livro a bastante tempo, porém só agora lembrei de marcar aqui...
Pra quem assim como eu já acompanhava o Gui do YouTube este livro não é tanta novidade assim, não achei o livro ruim, apenas esperava mais coisas fora as do YT, tem muitos conselhos que podemos levar pra nossa vida e isso sim e bem relevante, alguns até já praticava, acho que nem todos os conselhos ou caminhos vão servir pra todos mas muita coisa pode sim servir...

Sara 12/10/2023

Até que é...
Bom..
Quando leio esse tipo de livro, espero algo baseado em pesquisas, em grupos e etc..
É baseado na experiência do autor..
Trás um ponto de vista diferente sobre autoestima e amor próprio.

Geisalanis 12/10/2023

Livro sem graça bobinho demais. Tem ler como uma biografia e não como um livro que promova autoconhecimento. Não que não tenha conselhos úteis mas achei mais do mesmo

Tatiana455 08/10/2023

O autor nos dá a reflexão de que, para acessar a própria identidade de uma forma responsável, realista e autêntica, antes precisamos reconhecer em que ponto abrimos mão de cuidar do nosso eu. Sabendo que ser espontâneo não é agir sem filtro, ele propõe que possamos buscar nosso eu mantendo a coletividade e sabendo que precisamos muito da contribuição de outras pessoas para que isso ocorra.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6