As Cobras

As Cobras Luis Fernando Verissimo

Resenhas - As Cobras

FeerVital 28/08/2020

As Cobras - Antologia Definitiva
Veríssimo nessa antologia aborda temas históricos, existenciais, políticos, religiosos, literários... tudo de maneira inteligente, crítica, engraçada e com uma boa pitada de sarcasmo. É hilário, ele te coloca pra pensar e você termina de ler querendo mais. Suas tirinhas são de praxe usadas em provas e vestibulares. Esse, com certeza, é um livro atemporal.

Ana 29/11/2019

Hilariante
Algumas tirinhas nesse livro são bastante engraçadas e atuais, com personagens que aparecem de vez em quando além das cobras, como o técnico de futebol e Dudu, o Alarmista, meu coadjuvante preferido.
Conheço as tirinhas das Cobras de longa data, desde que comecei a ler com mais atenção os livros de Português da escola.

@Marverosa 12/04/2019

Maravilhoso
Sou suspeita pra falar. Como grande admiradora de Veríssimo.

As
Cobras
São uma amostra de genialidade de tirinhas.
Traço simples, poderio total de texto. Ironia, critica, filosofia e diversão.

Enfim, um
Deleite. Mesmo para os fãs de quadrinhos, deveriam muito ler as cobras e aprender alicerces de tirinhas com elas.

Fantástico

Dani 13/10/2017

As Cobras, Luis Fernando Veríssimo
As Cobras é uma antologia dessas tirinhas humorísticas que costumávamos ver nos livros de Língua Portuguesa da escola. Cada capítulo possui um tema diferente, alguns críticos outros mais leves. Gosto bastante desse tipo de leitura, apesar de ter achado que ficou repetitivo em vários momentos.

site: https://danielabyrinth.blogspot.com.br/2017/10/as-cobras-e-love-misadventure.html

Raquel.Barros 19/10/2015

Indispensável
Uma leitura leve, divertida, inteligente e cheia de sarcasmo. Um prato cheio para os fãs e uma excelente oportunidade para conhecer o autor.

Carina 10/09/2013

Genial
Pena que é apenas uma antologia: a gente termina a leitura com gosto de querer mais. Entre o futebol, a política, a literatura e o existencialismo, os ofídeos de Veríssimo são exemplares na arte de fazer humor com inteligência.

Vanessa.Pitsch 23/08/2012

As cobras!
O melhor livro de quadrinhos que poderia existir!!

Cris Compagnoni 02/12/2011

“As cobras são o produto da combinação do meu gosto por quadrinhos com as minhas limitações como desenhista. Cobra é muito fácil de fazer, só tem pescoço.” Pelo menos foi assim que Luis Fernando Verissimo definiu a sua aventura nos quadrinhos, eu já acho que a economia de traços traz um toque cômico, parece algo feito as pressas pra poder rir logo da piada.

AS COBRAS é um livro de tiras que inicialmente começaram a ser publicadas no jornal Zero Hora de Porto Alegre, segundo o autor era o tempo da censura e muitas vezes podia se dizer com desenhos o que não podia se dizer com textos. Mas mesmo tendo que passar pela censura pra poder ser publicada elas não perderam o bom humor, aliás, falar que alguma obra do Verissimo é engraçada chega a ser redundante.

O livro é dividido em dez partes, de acordo com o assunto que “atormenta” as personagens. As Cobras existencialistas, que estão sempre filosofando sobre o universo; as Cobras e o futebol, um esporte que elas amam desde que não precisem correr em campo; as Cobras e Deus, pois elas sempre estão querendo provas concretas de que ele realmente existe; as Cobras e o poder, porque elas não poderiam deixar de comentar sobre política já que dão palpitem em tudo; as Cobras filhotes, que chegam no mundo cheia de dúvidas; as Cobras históricas, que têm uma visão ímpar da História; as Cobras na praia, afinal elas também merecem um descanso; as Cobras literárias, que eu, particularmente, adorei, principalmente as grandes obras combinadas; as Cobras no espaço as Cobras e outros bichos, afinal elas não estão sozinhas no universo!

Não sei como descrever as tiras desse livro, por isso segue um pequeno “aperitivo” para que vocês tirem as suas próprias conclusões. Eu ri, e muito!

SandmanBR 08/03/2011

Hilário, pena que acaba tão rapidamente.

Sou um grande fã do Luis Fernando Veríssimo e recomendo tudo dele.

Costumava datilografar suas crônicas nas aulas de datilografia e sempre ganhava pontos com o professor, que não era obrigado a ler textos chatos.