Ship of Magic

Ship of Magic Robin Hobb

Resenhas - Ship Of Magic

Rachiri 15/11/2023

Sem tempero nenhum
Me interessei o suficiente para saber o que vai acontecer com os personagens nos próximos livros? Sim, porém diferente de como foi com Fitz, não amei ninguém de primeira e até acho que tem tantos personagens que nem acompanhamos ou conhecemos eles direito. Os que mais vemos e os que estou mais torcendo a favor são Vivacia e Wintrow.
Agora o tanto de raiva que esse livro me fez passar com Kyle e Malta e Torg, af! Malta foi a pior, a cada parágrafo ficava mais insuportável ler sobre a criança.
Estava esperando muito e encontrei algo sem temperro, infelizmente. Robin Hobb, estou sempre esperando tanto de você e 3 de 4 vezes acabo super decepcionada. Socorro!

Maria4735 26/08/2023

Navios mágicos e muita briga de família.
Acho que a melhor forma de resumir e convencer alguém a ler "Ship of Magic" é fazendo referência a um grande ícone da cultura pop brasileira: basicamente, é "A Grande Família" só que com piratas...
Se alguém tivesse me dito isso antes, eu teria corrido para ler imediatamente. Mas aqui estamos, li e gostei MUITO, apesar de ter demorado quase um século para terminar ele (minha culpa, admito).
Apesar dos navios e toda a mitologia que os envolve ser extremamente importante, o plano principal da trama está nos personagens e nas relações entre eles, e como a Robin é mestre em fazer personagens carismáticos, não faltam eles aqui nesse livro, assim como os tão amados personagens desprezíveis, que te fazem ter vontade de pular dentro da história para acabar com a palhaçada.
As 4 estrelas que estou dando são mais para a minha experiência, por ter demorado muito, e espero que em uma futura releitura, eu aumente essa nota.

gabrisingr 06/03/2023

Show stopping spectacular never the same totally unique
Sensacional, os personagens cativam dmssss você não consegue parar de pensar neles, é muito fácil de ver a forma como os acontecimentos da trama influenciam o crescimento e personalidade deles
fiquei completamente obcecada por dias, mas também não queria terminar de ler e ficar sem estar naquele mundo
tudo tudo tudo

Bia 16/12/2022

Que livro incrível!
Fazia um tempo que não achava nada interessante no gênero de fantasia e essa autora me impressionou muito. Eu já tinha lido a trilogia da "Saga do Assassino" e gostei muito, mas a série "Liveship Traders? é exceptional. Os personagens e suas motivações são muito bem desenvolvidos. Difícil achar autora mulher que escreva tramas tão bem trabalhadas em fantasia. Robin Hobb deixa muito George Martin e Brandon Sanderson no chinelo.

Fernanda Bard Chagas 06/12/2022

A magia dos navios arcanos
Posso dizer que levei muito tempo pra terminar esse primeiro livro porque eu já tinha lido Dragon's Keepers que é uma história depois dessa trilogia dos navios arcanos, e meio que sei o que acontece com alguns personagens hahaha
Mas quando voltei determinada a continuar, apesar dos capítulos com personagens detestáveis, a leitura se desenvolveu muito suavemente, porque a Hobb é simplesmente uma deusa da escrita e construção de personagens.
Acompanhamos principalmente a família Vestrit e o despertar do seu navio arcano Vivacia! Um navio que leva três gerações para despertar e que absorve o conhecimento e memórias daqueles que tem o laço de sangue da família... Althea Vestrit tinha certeza que quando seu pai morresse a bordo da Vivacia, esta passaria para ela como herança, já que as duas já tinham um laço sentimental muito grande...no entanto, sua mãe e se pai acabam passando a herança do navio para sua irmã Keffria, que tem muito mais a perder, uma vez que a família passa por complicações financeiras... Assim, quem acaba na capitania do navio é o seu marido, Kyle Heaven, um homem que não entende nada de liveships, não compreende as necessidades da Vivacia, e ainda por cima a separa de Althea, e obriga seu filho mais novo e sensível( Wintrow), que tem o coração voltado para o sacerdócio, a ficar a bordo do navio como marinheiro.
Acompanhamos também a história de um pirata cruel e egoísta que sonha em comandar um navio arcano, Kennit..munido de um amuleto de sorte. E também Brashen, um fiel marinheiro da Vivacia que fora despojado de seu cargo por enfrentar Kyle.
Também acompanhamos as dificuldades das mulheres Vestrits que cuidam da casa em Bingtown( a cidade porto da Vivacia), Tônica a matriarca, a sua filha Keffria e a neta muito mimada e afrontosa Malta.
Como sempre o livro é rico em personagens e suas diversas motivações e buscas...e como esses personagens crescem ao longo da narrativa, acredito que o personagem que mais desenvolveu nesse primeiro livro foi o Wintrow, que passou por tanta crueldade e injustiça, mas nunca perdeu a sua vocação com Sá( o deus nesse universo)... E a Althea, que em busca de encontrar uma forma de voltar para a Vivacia acaba se descobrindo uma marinheira de verdade.
Lo universo de Hobb é muito rico em mitologia, e tenho noção que se eu não tivesse lido Dragon's Keepers eu estaria morta de curiosidade sobre da onde vem a madeira que dá vida aos navios das famílias de comerciantes de Bingtown... O mistério envolvendo os comerciantes de Rain Wild...que sempre estão cobertos por véus e fazem negociações e acordos que envolvem gerações das famílias que possuem os navios arcanos...
Enfim, vale muito a pena conhecer o universo de Hobb, eu sei que sou apaixonada desde o Aprendiz de assassino... É uma leitura sensacional e obrigatória para amantes de fantasia

Nanda 23/01/2022

Meio mais ou menos
A história é muito fluida, mas durante o livro o sofrimento dos personagens nem fazia mais sentido. O sofrimento de Althea fazia até sentido, mas não faz o mínimo de sentido tudo que o Wintrow passou. O tanto de personagens ruins de coração chegou a me incomodar, tanto que se você não lesse toda a página já sabia que o personagem faria besteira. Acho que se o livro fosse só sobre a Althea teria sido muito mais legal.

marcosm 06/01/2018

Good, but...
I have mixed feelings about this one. Robin Hobb's prose is beautifully crafted and the way the dives into her characters makes it hard not to be involved. But I sort of lost it halfway through this one. Some of the characters go through so much that, for me, it became senseless and I lost whatever attachment I had. I could never truly get to like the liveships, they just feel odd and awkward. The serpents were another problem for me. But, despite all the glitches, it's still a tale that hooked me. There are some tender moments and most characters are likeable, Kennit, Etta, Wintrow, Althea. Some are just too detestable, too wrong. I'd like to go back to this series eventually, but found it to be more draining that it needed be. So we'll see.

marcosm 06/01/2018

Good, but...