Em Defesa da Bíblia

Em Defesa da Bíblia Brayan Ball

Resenhas - Em Defesa da Bíblia

vero 23/01/2022

"As evidências estão aí"!!
A Bíblia é incrível!! É impossível você ler esse livro e não perceber que há algo de sobrenatural na Bíblia!
Evidências históricas, arqueológicas, profecias, a influência e o poder de transformação ÚNICAS sobre pessoas e povos; AS EVIDÊNCIAS ESTÃO AÍ!!
Literalmente a cultura ocidental não existiria (pelo menos não do modo que é hoje) se não fosse a Bíblia; centenas de profecias que se cumpriram e continuam se cumprindo perfeitamente; a veracidade e confiabilidade da Bíblia só se prova cada vez mais!!
Esse livro me abriu os olhos e explodiu minha mente de uma forma!! Antes eu já achava a Bíblia incrível, mas agora? Wow, MINHA NOSSA, como é possível que ainda existam pessoas que não acreditam nela, e que duvidam dela?? Eu realmente não entendo. Mas se você é uma dessas pessoas, LEIA ESSE LIVRO (e a Bíblia em si, também)!
Obs.: Além desse livro, assistam ao filme Em Defesa de Cristo!!

Menina Ciria 04/07/2021

Livro magnífico! Com essa leitura pude aprender curiosidades maravilhosas sobre a Bíblia, Palavra de Deus. Muitos questionam a veracidade da Bíblia, mas as provas da sua veracidade são abundantes! A Bíblia infuenciou a literatura (A versão King James foi considerada "o mais nobre monumento da prosa inglesa), Shakespeare fez citação direta ou alusão a, no mínimo, 42 livros da Bíblia. ?Para compreender Shakespeare você precisa ter conhecimento da Bíblia. A Biblia influenciou a linguagem ( o Inglês falado e escrito foi moldado pelo vocabulário bíblico. A Biblia influenciou a musica. Se a Bíblia não tivesse existido você não conheceria grandes peças como : A criação, de Haydn; O Messias de Handel; Elias, de Mendelssohn; Jubilate, de Purcell; Paixão segundo São Mateus e Jesus alegria dos homens de Bach; Requiem, de Mozart. Essas musicas e muitas outras jamais teria existido caso a Bíblia nunca tivesse sido escrita ?. A Biblia influenciou a arte e as reformas sociais. A Biblia não é um livro comum. Ela é comprovadamente a Palavra de Deus e tem poder para transformar vidas. Eu amo a Bíblia!

Douglas 30/04/2021

Em Defesa da Bíblia
Um livro que vale o tempo investido .. Argumentos arqueológicos, literários, filosóficos e teológicos para confiarmos cada vez mais na Bíblia..

Mais um belo trabalho da @cpbeditora

#ler #1livroporsemana #bibliasagrada #cpbeditora #leia

Evelin Bianca | @paginasete7 15/04/2021

#6 Em Defesa da Bíblia
Uma pergunta que podemos nos fazer, independentemente da nossa relação com a religião, é: a Bíblia é um livro confiável? As pessoas que acreditam nesse livro têm motivos para isso, ou ela é apenas um livro de histórias sem fundamento? Bryan Ball é o autor do livro do ano para os jovens da CPB, que procura responder essas questões, em especial para as pessoas dessa faixa etária que precisam fundamentar sua fé.

Ao longo de sete capítulos, o autor traz informações da arqueologia, dos manuscritos antigos, da história e mostra como a Bíblia esteve a frente de seu tempo, profetizando o destino de nações e povos. Ball também traz a importância das Escrituras para a formação da nossa cultura, seja na arte, literatura e até mesmo na democracia. Fala do seu poder para transformar pessoas e como até hoje ela continua atual e influente no mundo contemporâneo.

Trazendo muitas informações relevantes, evidências e argumentos importantes, o autor desenvolve o estudo e responde o questionamento sobre a credibilidade bíblica de forma interessante e convincente. Ball conclui que podemos, sim, confiar na Bíblia, e que isso é essencial para nós hoje.

6/24
196 páginas
Lido: de 29/02 a 13/03/21

Emi - Espider-Gil ;) 14/02/2021

? Em Defesa da Bíblia
?Em Defesa da Bíblia? irá nos apresentar fatos históricos, arqueólogicos, até mesmo relacionados a cultura, linguagem, que responde as perguntas: Podemos confiar nas Escrituras? A Bíblia é realmente a Palavra de Deus?

Enfim, acredito que é um livro bem fiel a sua proposta! Além de nós dar várias outras referências, caso queiramos aprofundar mais no assunto.

???

Wesley - @quemleganhamais 19/01/2021

Instrutivo
Muito já se foi escrito sobre a Bíblia e a proposta desse livro é reunir de forma concisa várias informações e evidências para que possamos ter condições de responder a pergunta: Ainda podemos crer na Bíblia?
Com evidências históricas, arqueológicas, textuais entre outras, aprendemos muito através da leitura deste livro.