Charming as a Verb

Charming as a Verb Ben Philippe

Resenhas - Charming as a Verb

Suellen 07/10/2023

Esperava que ele não tivesse cedido a pressão
Temos aqui uma história bonitinha de ser o que quer ser e lutar para garantir o seu lugar no mundo, mas sendo mais específica na faculdade. São jovens, 2° geração de imigrantes, que de certa forma precisam mostrar para todos que podem ir para uma das melhores faculdades do país, apesar de serem imigrantes.
Temos aqui a pressão dos pais jogando seus filhos para onde desejam. E que assim, dessa forma, possam fazer todos aqueles que os humilharam (por serem imigrantes e negros) pagarem com a língua.

SPOILER
Henri fez o currículo todo baseado nesse desejo dos pais, não no que ele sonhava, na verdade, ele não fazia ideia do que realmente queria, porém, dava tudo de si pelos sonhos dos seus pais. Por conta desse sonho paterno, ele cometeu inúmeros erros pelo caminho, desde criar uma empresa de fachada até escrever uma carta mentirosa do computador da sogra (pessoa importante na faculdade que ele queria) usando seu nome e status.
Foi aí que o livro me decepcionou, custei a acreditar que ele teria feito aquilo, como é que abusa da boa vontade e da confiança da namorada dessa forma? Se a Evie não o aceitasse, eu super entenderia, faria muito mais sentido ter sido assim. Mas no fim, apesar da decepção dos pais tudo ocorreu como deveria, Henri descobrindo o que realmente queria estudar e seus pais o apoiando.
De modo geral, eu gostei da história, e ela ficou na minha mente, visto que, 9 meses depois, eu ainda lembro dela.

Iza 01/08/2022

Bom.............
Lançado em 8 de setembro de 2020, Charming as a verb é uma obra de Ben Philippe, que em tese se trata de um clássico romance juvenil. Dentro de 336 páginas,  divididas em 33 capítulos o autor envolve os leitores com uma escrita fluída e leve, desenrolando o envolvimento romântico entre dois adolescentes que estão sob a loucura da busca por sua faculdade dos sonhos. Tirando os fatores clássicos da obra, temos dois protagonistas diferentes do usual, sendo feita uma inserção de diferentes culturas e problemáticas que tornam o livro um pouco mais interessante.

Ludmila 20/01/2022

Que livro perfeito! Uma história incrível, leve, mas que carrega vários questionamentos sobre ser adolescente, imigração, moral e preconceito.

Isa 08/01/2022

Atenção 3°ano:
Eu gostei muito, os protagonistas são incríveis mas acho que o romance deixa um pouco a desejar. Dito isso, reitero que os dois são mesmo incríveis. O Henri é muito charmoso e divertido mas também ambicioso e inteligente, e a Cori é nerd, gênia, obcecada por organização e flash cards mas a personalidade dela não se resume a isso. Ela também é irônica, divertida, criativa, enfim, poderia passar horas rasgando elogios pros dois. Porém, aviso: se você tá lendo só pelo romance, não é uma boa escolha. Mas se quer ler algo legal e divertido sobre dois adolescentes lotados de estudos e obrigações e expectativas sobre faculdade, é uma ótima pedida.

Mirella | @readingmirella 09/12/2021

hmm...
eu estava curtindo TANTO esse livro, ele tem um plot tão bom, aí o autor foi lá e cagou com a pior escolha que ele poderia ter feito com o protagonista, sério, acabou com o livro pra mim. ainda é um livro bacana, mas nossa, não tem como defender aquilo.

geolendo 13/11/2021

Esse livro foi maravilhoso o clichê em certos momentos incrível que deixa o coração quentinho eu realmente Me envolvi com a história estava torcendo por cada coisa o epílogo foi o final perfeito enfim com certeza deveria chegar no Brasil

Tori 22/02/2021

Meu problema com Charming As A Verb foi ter criado muita expectativa. Antes mesmo do livro lançar, eu já tava super animada e criando várias expectativas em cima da história e dos personagens. Bem, não é surpresa alguma eu ter me decepcionado. Apesar do Ben ter uma escrita super fluida e eu ter adorado a primeira parte do livro, sinto que o autor apressou muita coisa e precisava de uma desculpa pra atrapalhar o romance dos protagonistas. Não me entenda mal, isso já era esperado de um romance YA, mas acho que dava pra o autor ter encontrado uma outra forma de causar problemas no relacionamento principal. Depois do que aconteceu, não consegui mais aproveitar o resto da leitura. O que provavelmente deve ser minha culpa por ter esperado demais. No entanto, é um ótimo livro pra pôr fim na ressaca literária e alguns momentos divertidos fazem a leitura valer a pena.