Derrubar o Duque

Derrubar o Duque Evie Dunmore

Resenhas - Derrubar o Duque

Aline221 02/03/2024

Maravilhoso
É difícil de acreditar que nenhuma editora brasileira se interessou por essa autora, gostei muito da leitura e lamento não ter uma edição pra chamar de nossa, quero ler os próximos.

mariana 24/02/2024

Se o papa fosse mulher esse livro seria o novo testamento!!!
Brincadeiras à parte!!! amei muito o enredo sufragista com romance de época. nunca tinha lido romance de época nesse contexto e adorei muitooo.

acho que o que dificultou um pouco foi ler em português de portugal (o livro ainda não tem no brasilllll) porque me distanciou um pouco dos personagens e não consegui levar a sério em algumas partes, mas as cenas picantes não foram tão afetadas por isso quanto achei que seriam!!

o livro me prendeu bastante e gostei mais da protagonista do que do par romântico (sou loirofóbica) mas enfimmmm recomendo a leitura!! ansiosa para os próximos livros da série

B.L. 24/06/2023

Enredo-> 5/5 (perfeito)
Eu amei o enredo! Não só a história amorosa foi muito fofa e interessante como também deu pra perceber que a autora fez um boa pesquisa sobre os movimentos sufragistas e a vida das mulheres naquele tempo. Gostei muito dos diálogos entre os protagonistas e gostei mais ainda do fato desse livro só ter mulheres a frente do seu tempo. Não achei o livro cansativo, achei a escrita boa e tanto os protagonistas como os personagens secundários me conquistaram, simplesmente 5/5. ??

Protagonista feminina-> 4,5/5 (muito bom)
Annabelle é uma mulher de 25 anos que anseia aprender, anseia estudar. Por ser muito inteligente ela ganha uma espécie de bolsa para estudar em Oxford, uma das poucas universidades que começavam a aceitar mulheres. Ela sonha em se tornar uma acadêmica de prestígio, mas por ser mulher e pobre Annabelle sabe que tem que estudar e se esforçar 1000 vezes mais do que um homem. Ela é esperta, corajosa, e ao lado de suas companheiras da Sociedade Nacional Sufragista, Annabelle luta pelos direitos das mulheres. Amei como ela sempre tinha uma réplica na ponta da língua para qualquer coisa preconceituosa, machista ou misógina que fosse jogado nela, simplesmente genial. Só não dei 5/5 para ela porque teve alguns momentos que eu achei ela um tanto quanto passiva em relação ao duque, sei lá, parecia que ás vezes a mulher combativa virava meio que uma garotinha insegura e birrenta por poucos segundos, porém não é nada que eu julguei muito prejudicial e logo ela se recuperava durante o diálogo. Mas tirando esses pequenos lápses, Annabelle é genial. ??

Protagonista masculino-> 3,5/5 (bom)
Sebastian Montgomery é o duque mais influente da Inglaterra. Poderoso, frio, autoritário, controlador, Sebastian é o tipo de homem que ninguém gostaria de enfrentar. Já tendo passado por um um escândalo em sua vida (um divórcio), Montgomery quer distância de qualquer outra coisa escandalizante em sua vida, seu único interesse é administrar perfeitamente as suas terras e recuperar o antigo castelo de sua família. Porém todo o controle e compostura desse duque entram em cheque quando ele conhece uma sufragista política radical, de boca esperta, absurdamente inteligente e que derrete toda a sua frigidez. Bom, eu gostei do duque, porém ele me fez passar muita raiva com algumas atitudes hipócritas. Até a metade do livro ele é super legal e tals, mas aí depois disso ele meio que incorpora o Bennedict Bridgerton e começa a pedir à Annabelle para virar a amante dele porque ele não quer estar no centro de outro escândalo por casar com uma mulher fora da aristocracia, mas ela pode desistir de todas as coisas que ela conquistou com muito esforço para virar o segredinho sujo dele né? ?. Simplesmente achei muito escrota essa atitude dele, porque se fóssemos colocar em uma balança, a Annabelle tinha muito mais a perder ao se tornar uma amante do que ele se ele se casasasse com uma plebeia. Porém depois ele recobra o juízo e ver que o quê tá pedindo para ela é simplesmente ridículo e manda a aristocracia se danar e fica com a mulher que ama. Mas no geral, achei mesmo ele 3,5/5.

Relacionamento dos Protagonistas-> 4/5 (muito bom)
Eu simplesmente amo quando o relacionamento dos protagonistas é repleto de diálogos interessantes e fofos, e os diálogos da Annabelle e do Sebastian são muito bons e bonitos. Meu único problema mesmo foi o plot de "seja a minha amante" que eu odeio e uma enrolaçãozinha que aconteceu lá para o final, mas tirando isso foi tudo muito bom. ???

Samara279 06/03/2023

Mulher lendo? pode não kgkgkgkgk
Quando eu vi esse livro a sinopse logo me conquistou e por mais que eu não tenha ido com muitas expectativas, eu adorei.

Os personagens são muito legais e as relações são muito divertidas, o romance do livro é muito bom e os personagens tem uma química que mds!!!!!
acho que o ponto que eu mais gostei desse livro foi a temática das sufragistas, que na minha opinião foi bem desenvolvida pela autora.

Anna intimista/yt 01/02/2023

Bom para curar ressaca
Me lembrou o primogénito dos brigertons? só que mais determinado e frio. Muito legal entender sobre o movimento sufragistas.uma leitura leve, e com cores mais densas.

Silvana.Clemente 23/05/2022

Muito bom.
Derrubar o Duque
Este livro foi meu primeiro contato com a escrita de Evie Dunmore e foi uma surpresa bem positiva. Uma historia bem acentada na época histórica, nota se a pesquisa bem feita do periodo, uma escrita realista e um belo romance.
Gostei e recomendo

Larissa 03/06/2021

Meu gênero literário favorito é romance. E apesar de amar romances de época, não são muitos os que leio. Gosto mais de histórias contemporâneas. Acho que por isso Derrubar o Duque foi tão especial para mim.

Apesar de ser um romance de época (se passa na Inglaterra de 1879), a história de Evie Dunmore tem algo além de uma mocinha sarcástica e decidida, ela te coloca em meio ao movimento sufragista que iniciava a luta pelos direitos femininos.

Annabelle é uma jovem inteligente que conseguiu uma das primeiras bolsas de estudos para mulheres em Oxford, e para manter-se no curso, precisa apoiar o movimento que está basicamente, patrocinando seus estudos. Seu objetivo: convencer as lideranças políticas e votaram a favor da Lei de Propriedade das Mulheres Casadas, o que basicamente daria as mulheres o direito ao voto. O seu alvo: o frio e calculista duque de Montgomery, responsável pela política da Grã-Bretanha.

É claro que o Duque fica completamente horrorizado com a ideia, o problema é que ele também se sente terrivelmente atraído pela jovem cujo passado é um completo mistério.

Esse livro tem tudo! Amizades femininas leais, passados sombrios, um cavalheiro orgulhoso e uma mocinha com segredos, muita farpa trocada e... pegação! hahahaha

Tiveram várias e várias partes que eu parava, suspirava e relia, tentando viver melhor o que estava ali. E a tensão entre os dois vai até o fim, pois como eu disse, Montgomery é um lorde orgulhoso e Annabelle é um moça que não aceita menos do que merece, mesmo que toda a sociedade diga que ela não merece muito.

Um daqueles raros livros que eu gostaria de esquecer tudo para reler e viver tudo novamente como se fosse a primeira vez.

Daniela.Dantas 20/09/2020

Causas
Annabelle é uma solteirona cheia de sonhos, ela conseguiu até convencer o seu primo a deixa-la ir estudar em Oxford.
Lá, para além de estar a realizar o seu sonho, ela junta-se a outras mulheres para angariar homens de poder para apoiarem a sua causa.
Mas sem saber, ela decide abordar um dos homens mais temidos, o Duque de Montgomery.
Ele ao notar como aquela mulher o encara sem qualquer receio, fica imediatamente fascinado.
Adorei o livro, Annabelle é uma personagem encantadora e cheia de força, mesmo com os azares da vida ela nunca baixa a cabeça.
Montgomery era um aparente Duque frio e sem coração, que só precisou de uma mulher como Annabelle na sua vida para mudar radicalmente e nos mostrar quem realmente era.
KELLGOMES 19/10/2022minha estante
Voce tem o livro em pdf?