Sermões de um trapista brasileiro

Sermões de um trapista brasileiro Dom Bernardo Bonowitz...

Resenhas - A Vida de São Bernardo

1 | 2 | 3 | 4

Marcos 29/10/2021

Mensagens de Deus
Deus Pai, com exceção em Cristo, não revela-se por completo aos homens, mas utiliza-se de instrumentos, sobretudo profetos. Eles são esses canais da mensagem divina. Que possamos meditar essas belas homilias.

Dani 22/07/2021

Excepcional
Que belíssima vida a de São Bernardo! O seu testemunho arrastava muitos para dentro do mosteiro, de onde ele saía apenas quando solicitado.
O amor deste santo por Cristo e a Igreja, a oferta total da vida me mostra o que é uma alma unida a Deus.
São Bernardo de Claraval, rogai por nós!

Wilson 20/07/2021

Os encantos dos mosteiros
Esse livreto nos apresenta a riqueza de imagens dos mosteiros Cisterciense. Sempre me encantam essas imagens pelas obras de construções em períodos em que a fé eram os principais pilares dessas Abadias.

Larissa 15/06/2021

São Bernardo me marcou por Seu Amor à Vida interior e também pelo seu despojamento em corresponder a vontade de Deus que muitas vezes o chamou a ir em missão. Descobri um grande Santo com ele aprendi muito e durante a leitura destaquei diversos trechos que julguei preciosos.

Ana 25/05/2021

A vida de São Bernardo
Livro bom, recomendo para aqueles que desejam saber mais sobre a vida desse maravilhoso Santo! Senti como se eu estivesse conhecendo uma minúscula parcela da ALMA de São Bernardo, e talvez seja isso o que mais me chamou atenção.
Entretanto, em algumas páginas achei a leitura muuuito arrastada. Talvez porque esperava um pouco mais da leveza e ao mesmo tempo profundidade que me trouxe o livro "Os três monges rebeldes", mesmo sabendo que a narrativa seria diferente, o que me influenciou a classifica-lo como "razoável".

kaiocesr_ 28/04/2021

O livro é excelente! Além de nos trazer o relato sobre a vida de São Bernardo, a narrativa é enriquecida com citações próprias do santo de Claraval.
E que trajetória linda a desse grande monge, realizou grandes feitos e converteu muitos com seus sermões, trazendo aos mosteiros numerosos grupos de jovens que, através do seu sim, se sentiram também chamados à vida no claustro.

São Bernardo de Claraval, rogai por nós.

JAPA 11/03/2021

Amor as obras de DEUS.
A causa para amar a Deus é o próprio Deus; a medida, amá-lo sem medida.

Que faria a ciência sem o amor? Envaideceria. Que faria o amor sem a ciência? Erraria.

Deus quis que nada recebêssemos que não passe pelas mãos de Maria.

Nos perigos, nas angústias, nas dúvidas, pensa em Maria, invoca Maria. Que ela não se afaste dos teus lábios, não se afaste de teu coração.

São Bernardo de Claraval, rogai por nós.

Fabiano.Sousa 01/03/2021

Num lampejo,

Num ressoar de trombeta,

Num instante

Eu sou o que Cristo é,

Porque ele se fez o que eu sou.

E eu, este João Ninguém,

Esta piada, este caco de barro,

Este retalho, este fósforo queimado,

Sou diamante imortal. pg. 208

Gabi Farias 28/02/2021

O livro conta sobre os feitos de São Bernardo ao longo do tempo. Percebi que ele é um evangelizador de respeito viu? Já sei para quem vou pedir intercessão pela evangelização. Livro muito bom, com muito aprendizado. Passei 6 meses para finalizar porque ia lendo aos poucos na minha oração. Mas valeu a pena!

Jailine 28/02/2021

Biográfico
Antes de ler esse livro eu não sabia sobre a vida desse santo. O livro traz a história de uma forma bem biográfica, e que em alguns momentos acabou me cansando.
Sobre esse santo, vi sua ousadia, coragem, serviço a Deus.

Fran 07/02/2021

Livro excelente!
Que história maravilhosa!
Que exemplo de vida e santidade!

Todos devem ler!!

Jéssany 27/01/2021

"Podemos facilmente persuadir os outros daquilo que nos convence quando nós mesmos praticamos aquilo que dizemos".
Ó São Bernardo como ensinou tanto e ainda nos ensina.

Barbara Louize 19/01/2021

Livro muito bom! História de um dos grandes santos da Igreja. Recomendo a leitura.

Danilo546 07/01/2021

QUE Santo! QUE história! QUE livro! QUE exemplo! A história de São Bernardo é encantadora e fica ainda melhor quando contada com tanta clareza e maestria como foi feito nesse livro. Recomendo a todos que buscam um aprofundamento na vida espiritual e que precisam da ajuda de um amigo do céu para isso!

1 | 2 | 3 | 4