Querido Edward

Querido Edward Ann Napolitano




Resenhas - Querido Edward


504 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Larissa.Manucci 04/02/2024

Querido Edward

Confesso que já fui tirando minhas conclusões desse livro somente pela capa e pelo título, na hora já achei que fosse ser um romance, no pique de Nicholas Sparks (iludida hahahaha).
Esse livro é na verdade um drama que conta a história de Edward, um menino de 12 anos que foi o único sobrevivente de um acidente aéreo que deixou mais de 180 pessoas mortas. A história gira em torno de sua vida pós acidente, todo o trauma com o qual ele precisou conviver e todas as mudanças que ocorreram em sua após a perda de seus pais e de seu irmão mais velho.
Logo após o acidente, Edward vai morar com os tios e passa a enfrentar os desafios dessa adaptação. Além de tudo, ainda precisa lidar com toda a pressão da imprensa e os pedidos e mensagens de tantas outras pessoas que perderam seus entes no acidente e buscam nele algum tipo de consolo ou de última lembrança. Edward passa a ser uma espécie de âncora para todas as famílias que lidam também com o luto.
O desafio da adaptação também é enfrentado pelos tios, que precisam deixar um pouco a vida de lado para cuidar de uma criança, eles que por muito tempo tentaram ter um filho e, da noite pro dia, precisam cuidar do sobrinho que passa por tamanho trauma. Todos precisam encontrar ali uma forma de se entenderem e de lidar da melhor forma possível com essa nova vida.
Uma parte que eu gostei bastante foi a amizade de Edward com a sua vizinha, logo no início ela se torna a sua única confidente e a única pessoa com a qual ele consegue conviver e se sentir um pouco melhor, achei fofo como ela é aquela criança sincera, que tem a sua curiosidade, mas que em nenhum momento trata Edward de forma diferente como os outros. Adorei as comparações que ela faz dele com Harry Potter e como constroem uma amizade forte. O meu único ponto é que eu achei que a autora poderia ter sido mais profunda nos momentos de narração da amizade, ter explorado ainda mais.
Os capítulos do livro se alternam entre o presente e o passado (momentos logo antes e durante o acidente), aos poucos vamos conhecendo um pouquinho da vida de alguns passageiros e os detalhes de como ocorreu o acidente. Outra vez, eu acho que a autora poderia ter explorado um pouquinho mais esses outros passageiros, ter se alongado ou aprofundado um pouco traria ainda mais emoção pro livro.
O último ponto que me incomodou um pouco no livro foi o fato de que o acontecimento principal só foi trazido a tona lá pro final do livro, o que acabou deixando tudo um pouco corrido....
No geral, eu adorei a história, mas acho que ela poderia ter sido tão mais emocionante e mais profunda, acredito que com um pouco mais de detalhes poderia ser um daqueles livros que te fazem chorar profundamente e te marcam por um bom tempo.
comentários(0)comente



Ju Lima 03/02/2024

O ar entre nós não é simplesmente espaço vazio
O livro conta ao mesmo tempo o trauma do jovem Edward ao ser o único sobrevivente de um acidente de avião que matou sua família, e detalhes do voo antes de tudo acontecer. Acompanhamos a vida do menino após a tragédia e a forma como ele lida com tudo, e junto disso conhecemos mais sobre cada passageiro que acabou morrendo no avião. Achei a história bastante interessante, por mais que pudesse ter se aprofundado um pouco mais nos personagens e na relação do Eddie com os tios. 3.5/5
comentários(0)comente



Ana 29/01/2024

Querido Edward
O luto é um processo que todo mundo vai passar na vida, vamos perder alguém que amamos. Para Edward foi mais difícil, pois ele foi o único que sobreviveu a um grande desastre.
Uma das coisas que mais gostei no livro foi: mostrar um luto real, com os medos, as associações, a paralisia onde não quer seguir em frente. Do ponto de vista de Edward que era um pré-adolescente e que não tinha nenhum tipo de maturidade para lidar com isso mas que lidou da forma correta sem nem perceber.
Ele chorou, ficou em silêncio, teve medo e assumiu seu medo. O fato de mostrar como todas as pessoas esperavam que ele superasse logo, se mostrar-se inabalável, um herói quase, e ele mostrar que não se sentia assim , não teria como se sentir assim.
A narrativa foi fluida de certo modo, alternando entre o presente de Edward e o momento do voo. O desenvolvimento das coisas foi coerente e confortável, desde a falta de contagem de tempo por parte de Edward no início até a sua evolução no decorrer dos anos.
Gostei bastante dos personagens, da personalidade de cada um e do desenvolvimento na história. É um livro triste, emocionante e envolvente.
comentários(0)comente



Ane 20/01/2024

Que lindo cara
Muito bom, me fez chorar e ficar triste pra caramba.
Gostei muito da leitura, me fez repensar muitas coisas e querer entrar no livro apenas para abraçar Edward e o proteger de todo mal do mundo (e me tornar best da Shay).
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tassia.Hinojosa 15/01/2024

Que arrasto
Gente, eu me forcei a terminar esse livro a partir da página 160 para frente.

A premissa é realmente muito boa. Pensar em alguém sobrevivendo depois de uma queda de avião e ter pedido toda a família é realmente de sentir compaixão e pensar melhor na nossa vida.

Mas não sei dizer o porque, a não ser o quanto é arrastado esse livro. Nas descrições, e no enredo que não acontece NADA. Se você gosta de ler livros de estar dentro do que pensa o personagem talvez não sinta esse arrasto.

Mas o pior é que da a sensação de que nada acontece. Cansa. Eu dei um 3 por causa da história que a autora se propôs a escrever.
comentários(0)comente



Naviskys 05/01/2024

História muito tocante
Amei! Achei a história muito diferente do que já li, a leitura fluiu bem, apesar de algum momento arrastado e alguns momentos com drama emocional forte afinal é focado no luto pelas perdas das pessoas por conta da queda do avião

É uma lição linda para refletir, só não aceitei muito o motivo da sobrevivência dele, achei meio meh, podia ser melhor

Vale leitura
comentários(0)comente



Rafaellamfferreira 03/01/2024

Incrível ??
Q livro mais doído e ao mesmo tempo lindo! Escrita fácil e fluida e história comovente, que nos faz chegar ao final cheios de esperança. Recomendo a todos.

"Shay?, Edward diz (?) Eu tinha uma ideia maluca? e acho que ainda tenho? de que desde que eu me mantenha no chão o avião vai permanecer no céu. Vai continuar seguindo sua rota normal até Los Angeles, e eu sou o contrapeso. Estão todos vivos lá, desde que eu esteja vivo aqui "
comentários(0)comente



Lary Balt 24/10/2023

Tinha tudo pra ser um bom livro...
Comecei esse livro duas vezes, na primeira parei ainda no começo mas resolvi dar uma segunda chance. Tinha tudo pra ser um bom livro, o plot é interessante, emocionante - pela questão do luto -, o edward é um ótimo personagem, mas o livro em si é EXTREMAMENTE enrolado. Detalhes demais que sinceramente pouco acrescentam à história. Achei que fosse gostar mais...
comentários(0)comente



Bea 12/10/2023

Demorei bem mais que o habitual para finalizar esse livro, achei a leitura mtt maçante e arrastada..
É um livro triste que consegue passar ao leitor toda a dor do Edward. Gostei bastante do final e de como ele conseguiu superar os seus traumas.
comentários(0)comente



KelenDZ 18/09/2023

Muito bom...a história é muito comovente...
Ler as expectativas que as pessoas do avião tinham, suas esperanças quanto ao futuro que não aconteceu, fazem a gente refletir muito.
A história de superação de Edward é linda, e o final é de deixar o coração quentinho
comentários(0)comente



Lediani0 09/09/2023

Querido Edward - Ann Napolitano
O ano é 2013 e a família Adler está viajando de avião de Nova York para Los Angeles. Eles estão mudando em função do emprego de Jane Adler, a mãe.

Porém, das 192 pessoas que estão nessa viagem, apenas uma irá sobreviver à trágica queda do avião.

Edward perde sua família, seu ponto de referência, e tem que habituar-se com sua nova realidade.

Mas como continuar, depois de um episódio tão marcante e doloroso?

Com uma narrativa emocionante, somos conduzidos pela trama, que mescla episódios do presente à flashback dos momentos durante o voo, e nos apresenta uma leitura tocante e sensível.
comentários(0)comente



deb.reads 05/09/2023

Querido edward
Era pegar nesse livro que o sono chegava, quase um chá de camomila. eu até que gostei da história mas em muitos momentos só queria que acabasse logo, por mais interessante que fosse acompanhar as vivências do edward (e esses são os melhores momentos do livro, os capítulos pós-acidente), achei curioso o tanto que a história me cansou. as cenas do avião durante todo o livro me deram muita gastura, por saber o que estava por vir, e isso me incomodou bastante, além de um desenvolvimento raso de personagens chatos e desinteressantes. não tenho mais muito o que falar, meio meh esse livro.
comentários(0)comente



Char5 30/08/2023

Emocionante! A autora soube expressar os sentimentos dos personagens...
Encontrei esse livro por acaso e gostei bastante! Ele demorou um pouco pra me emocionar, mas me emocionou bem quando foi necessário.
*Gostei da linha temporal do livro. Não era contado dia apos dias, se passava semanas entre um capitulo e outro. Um capitulo era os dias atuais e no outro contando o que acontecia no avião durante o voo.
*Fiquei bem depre ao ver os personagens fazendo planos para o futuro, mas esses jamais se realizaram.
*A escrita é tão boa que a gente se importa com a maioria dos personagens. (Jordan e Benjamin me fizeram ficar triste pelo fim deles.)
*O livro não é longo, vai direto ao ponto e isso que é o bom.
*Os capitulos que é narrado a queda do avião são devastadores. Os ultimos momentos dos personagens me fizeram chorar rios. Capitulos devastadores. A parte que conta sobre a mãe dele separada da familia e o pai deles se despedindo dos filhos e gritando por ela, doeu meu coração.
*O amor que o Edward sente pelo irmão é lindo de ler e deixou meu coração quentinho.
*Não tem como não amar a Shay. Fiquei feliz por saber o quanto Edward percebe o quanto ela é importante na vida dele e na recuperação.

É uma leitura que vale a pena!! se alguém tiver livros desse tipo, pode me sugerir nos comentarios.
comentários(0)comente



504 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |