Querido Edward Ann Napolitano

Resenhas - Querido Edward

Alih 21/03/2021minha estante
Muito boa sua resenha sucinta, e me fez ter vontade de saber mais...

Suely.Fernandes 21/03/2021minha estante
Vale à pena a leitura Alih! ?

Alih 21/03/2021minha estante
Ja coloquei na minha lista ???

Suely.Fernandes 21/03/2021minha estante

cris.leal 15/06/2021

Me emocionou da capa a última página...
Edward Adler tem 12 anos e é o único sobrevivente de um desastre aéreo que matou 191 pessoas, incluindo seus pais e seu irmão. O avião saiu de Nova York rumo a Los Angeles, para onde a família estava se mudando, mas não chegou ao destino. Em capítulos alternados, vamos acompanhar tanto o processo gradual da recuperação física e psicológica de Edward, quanto o que aconteceu dentro do avião desde o momento do embarque até a queda. Esta simultaneidade serve para mostrar que aquele evento traumático está sempre presente na mente do garoto. Toda a luta dele vai ser para aprender a viver com isso.

Quando sai do hospital, Edward vai morar com a irmã da sua mãe e o marido dela, um casal que sofre com a impossibilidade de ter filhos e, talvez por isso, tenha se dedicado ao máximo para proteger o sobrinho e deixar a sua vida menos difícil. Shay mora na casa vizinha e também tem 12 anos. Ela se torna a melhor amiga e a companheira de todas as horas de Edward. Ver os dois crescerem juntos é terno e inspirador. Em linhas gerais, Edward é cercado por pessoas boas que se esforçam para amenizar a desolação e a culpa que ele sente por ter sobrevivido enquanto seus entes mais queridos morreram. A luta para se recuperar da perda imensurável, ganha movimento e profundidade quando acrescida das histórias dos passageiros que tiveram algum tipo de conexão com a família Adler. Em nós, essas histórias causam angústia porque sabemos que estamos testemunhando os últimos momentos da vida daquelas pessoas.

Dois anos e meio depois da tragédia, perto de completar 15 anos, a mesma idade que o irmão tinha quando morreu, o irmão que ele considerava uma parte de si próprio, Edward encontra centenas de cartas endereçadas a ele, escritas por pessoas ligadas às vítimas. O tio havia escondido toda a correspondência tentando poupá-lo, mas essas cartas vão representar um grande estímulo para a sua recuperação, porque é nelas que Edward encontra o propósito para a sua vida.

Ficção baseada em duas tragédias aéreas reais, o livro não é perfeito, mas apresenta um enredo emocionante e inspirador. Com o espírito de resiliência despertado por pessoas comprometidas em ajudá-lo, Edward retribui esse empenho com gentileza e gratidão. É certamente uma história que vou levar comigo por muito tempo.
Douglas 15/06/2021minha estante
Amei a sua resenha. Vou colocar na minha lista.

cris.leal 15/06/2021minha estante
Nós leitores e as nossa listas gigantes! Hahahahah

karolineabreu 16/06/2021minha estante
Amo as suas resenhas, sempre anoto pra ler depois. Rsrs

Fabricio 14/09/2020minha estante
Ô dó, parecia ser tão bunitim

Bárbara Regina 28/09/2020minha estante
Para mim, só pareceu hahah

Yanna 26/01/2022

Querido Edward
Hoje, quando peguei meu Kindle de 14:20 pra ler eu pensei ?vou começar esse livro, acho que deve ser leve e o que eu preciso?. Agora são 03:25 da manhã, eu to literalmente (perdão pela sinceridade) com catarro escorrendo de tanto chorar!
A narrativa do livro começou mansinha pra mim, eu não tinha intenção de devorar tudo de primeira, mas não tinha como parar, era impossível. Foi muito difícil é muito bonito acompanhar Edward, mas eu nunca deixei de torcer por ele e sempre tentei, de alguma forma, protegê-lo - eu ficava puta com a forma como as pessoas enalteciam a sobrevivência dele ao mesmo tempo que não se compadeciam com a perda dele.
Diferentemente de muito leitores, eu não leio em livros físicos. Eu não tenho espaço na minha casa pra ter livros, então eu sonho no dia que vou montar minha biblioteca pessoal e poder topar em cada página de cada história, mas essa vai ser diferente, eu acabei de comprar esse livro, pra mim é uma forma de manter Edward pertinho, quase como se eu pudesse cuidar dele.
Fique em paz, fique bem Eddie ??
*mands 04/03/2022minha estante
amg sabe a classificação?

Yanna 05/03/2022minha estante
Eu nem sei, mas acho que é livre. O livro aborda luto mas de um jeito bem cuidadoso

Laura 31/08/2020minha estante
Que vontade de abandonar

Flávia 20/01/2021minha estante
Nossa... nem me fale... terminei de teimosa, pq mt chato!! Rs

Mari 06/06/2023

Editora: Paralela
Formato: físico
Categoria: Tag Ineditos

Sinopse:
Numa manhã de verão, Edward Adler, os pais e o irmão mais velho embarcam em um voo de Nova York a Los Angeles, juntos com outros 183 passageiros. Entre eles há um prodígio de Wall Street, um veterano ferido voltando do Afeganistão e uma mulher de espírito livre fugindo de um marido controlador. Algumas horas depois, no entanto, essas histórias são interrompidas bruscamente pela quedo do avião. Todas, menos uma: Edward foi o único que sobreviveu. Como sobreviver e continuar vivendo?!

Minha opinião:
Meu Deus!! Que livro maravilhoso!! É de uma sensibilidade do começo ao fim. Uma história de te dilacera enquanto lê, e vc sempre se pergunta, como viver após uma queda de um avião sendo que parte da sua família está morta e vc precisa se readaptar morando com seus tios?! A autora intercalou narrativas no dia do acidente dentro do avião, com a vida após o acidente de Edward e como ele de adapta a esta nova realidade. A autora também se aprofundo bem na narrativa dos sentimentos dele e também na história de alguns coadjuvantes dentro do avião. Indico demais a leitura. Uma riqueza que não tem fim.
? Assuntos abordados e possíveis gatilhos:

- Luto parental
- Depressão pós traumático
- Fobias
- Síndrome do medo
Ana Claudia 07/06/2023minha estante
Eu adorei esse livro. O final é emocionante

Mari 07/06/2023minha estante
Melhor final que já li

Tawana 28/10/2020

Empolgação?! Clímax?!
Um livro relativamente pequeno, com um ótimo enredo, um acidente aéreo com um sobrevivente adolescente, no qual perde a família, uma narrativa/escrita muito bem feita, porém, na minha sincera opinião, faltou de verdade aqueles momentos em que você sente toda empolgação, emoção, tensão de uma história com esse potencial.
Anyle 28/10/2020minha estante
amo vc

Tawana 29/10/2020minha estante
Amo vc meu amor ??

Victor Vale 24/08/2020

Confesso que não me peguei a história, a morosidade dos acontecimentos, o luto apático e realista de Edward não me conquistou. No entanto, estou apaixonado pela personagem da Shay, pura luz!
Mayara.Megna 28/08/2020minha estante
É isso!

Meri 02/10/2020

Querido Edward
Como você reagiria ao luto se perdesse seus entes mais queridos?
Pior... se essa perca fosse parte de uma tragédia onde você foi o único sobrevivente?
Edward relata seu dia-a-dia após uma tragédia em que foi o único sobrevivente!
Caroline.Pezzini 07/06/2022minha estante
Tentei ler, quase ao fim, mais não li o final, pode ser que seja uma história interessante, pra quem tem mais foco na leitura, mais não me prendeu, tentei algumas vezes. Não digo que seja um livro ruim, mais para mim não achei envolvente ao desenrolar. Mais recomendo ele do mesmo jeito.

hell 19/08/2020minha estante
Estou quase acabando e é exatamente esse sentimento que eu tenho sobre o livro. Acredito que funcionaria melhor como filme.

Ewerton Torres 08/09/2020minha estante
Tem que vender, né miga! Também detestei esse final. Só depois dos 70% pra frente foi que o livro fica mais ou menos, que é quando encontram as cartas, mas, mesmo assim, não acontece nada revelador.

Regis 04/05/2023minha estante
"Infelizmente, os personagens interessantes morreram todos na queda do avião,..." Esse final me fez rir muito. ???

Karol 11/09/2020

Um drama insosso
Eu esperava mais da história. Achei que ela roda em círculos por muito tempo, o que acaba a transformando em uma história maçante, com poucos acontecimentos. No final ela volta a animar, mas nada surpreendente.

Achei que iria me emocionar mais, que iria ser abordada uma questão de resiliência e recomeço de um jeito mais marcante, mas ok, é uma história leve, boa para passar o tempo.
PabBap 12/09/2020minha estante
Concordo plenamente, estou faltando pouco para o fim mas me arrastando para terminar. Uma boa premissa desperdiçada com repetições e descrições desnecessárias...não funcionou para mim.

Tuyl 16/08/2020

A premissa do livro é interessante, porém a execução deixa a desejar....
Rogersique 16/08/2020minha estante
Terminei o livro hoje. Concordo com você. Não vi personagens cativantes, os tempo todo ninguém fala o que pensa ou sente.