Querido Edward

Querido Edward Ann Napolitano

Resenhas - Querido Edward

Thi 17/08/2020

Sensivel
É um livro que trata a questão do luto. Uma leitura que faz você se conectar com cada personagem.

Victoria 17/08/2020

Prepare o Lenço
Me emocionei do início ao fim, senti na pele toda a carga emocional muito bem descrita pela autora. Enfim, completamente apaixonada por esse livro, obrigada TAG pela experiência ?

Dyas 17/08/2020

Ameei
Eu não esperava gostar tanto desse livro, até porque foi algo que me tirou da zona de conforto. Mas fazia muito tempo que um livro não mexia comigo emocionalmente assim, é uma história triste e linda, onde vemos como o Edward lida com a superação. Super recomendo!

Carolina 17/08/2020

Emocionante
Esse livro foi uma grande surpresa para mim, fiquei emocionada do começo ao fim. Não tem como não torcer pelo Edward e não ficar querendo saber como ele vai passar por esse momento tão difícil. Indico a leitura a todos.

Tati Vizú 17/08/2020

Encantador
Conhecer o personagem e verificar seu desenvolvimento foi algo lindo. Gostei bastante da condução da narrativa, alternando entre os momentos no avião e a "sobrevivência" de Edward.

@eleeoslivros 17/08/2020

um livro fofo, que fala sobre perdas, sobre o amar, sobre o agora.

Flá 19/08/2020

Uma história inesquecível pela linda arte de viver, que nos mostra os caminhos de um jovem garoto na superação de uma grande tragédia. Uma resignificação da vida, para conseguir, não apenas viver mas sobreviver. Uma leitura que super recomendo.

Drica Feitosa 05/08/2020

"Nós contemos o outro, irremediavelmente e para sempre"
Como sobreviver e continuar vivendo? O livro narra em vários aspectos e de vários ângulos um acidente de avião comercial, onde 191 pessoas morreram, inclusive os pais e o irmão mais velho de Edward Adler, de apenas 12 anos, único sobrevivente.
Cara a questão da empatia é muito bem elaborada na narrativa e faz todo sentido na sobrevivência do Edward.
É um livro que nos faz pensar no luto e também na vida. Como não ressignificar nossa vida, nossas relações depois desta leitura?
Apesar de se tratar de uma ficção não tem como não se perguntar, Meu Deus e se fosse comigo, não apenas com trajetória do Edward como também com quase todos os outros personagens.
Recomendo!

skuser02844 13/08/2020

Gostei do livro e de com a autora conseguiu alternar os capítulos entre o momento do voo e os momentos depois do acidente, introduzindo várias personagens de uma forma que não ficou confusa. Esperava um pouco mais de emoção, mas mesmo assim achei um bom livro.

Letícia Motta 11/08/2020

QUERIDO EDWARD
Edward, seu irmão mais velho e os pais embarcam num voo para uma nova aventura em família se mudando de Nova York para Los Angeles, junto com eles mais 183 passageiros, ou melhor dizendo, 183 histórias. No entanto, essas histórias são interrompidas pela queda do avião, todas elas menos a de Edward, o menino que sobreviveu.

Todo o país está chocado e comovido com a queda e principalmente com o sobrevivente, enquanto isso o garoto tenta achar motivos e força para viver e se adaptar ao mundo de novo agora que está com toda a atenção voltada para ele.

No começo da leitura eu estava desacreditada, o livro vai intercalando entre as cenas do avião e a vida do Edward pós acidente, e no final cheguei a conclusão de que não podia ter sido diferente, tudo se encaixa! A escrita é muito sensível e delicada, a autora teve bastante cuidado fazendo parecer bastante real e se atentando a detalhes importantes (aqui entraria um spoiler mas não vou estragar essa surpresinha que a autora conta rsrsrs).

Eu tô profundamente apaixonada por esse livro, terminei ele aos prantos de tanta emoção. Acompanhar o Edward nas fases do luto, na construção diária da relação dele com outros personagens e como isso é importante, no cuidado que a autora teve escrevendo sobre os outros passageiros foi muito bonito. É uma leitura carregada de sentimento e praticamente impossível não se sentir emocionado, envolvido.

É realmente linda a mensagem que o livro traz de que não devemos deixar as coisas pra depois por achar que temos tempo, não tô falando de imediatismo, não mesmo, mas de saber aproveitar as oportunidades, os momentos, as companhias. Pelo menos foi a mensagem que guardei pra mim, viva o agora e viva intensamente, o amanhã pode não chegar.

site: ei, tenho um bookstagram agora! me acompanha por lá ♡ https://www.instagram.com/mottabooks

Vanessa.Goncalves 09/08/2020

Um livro sobre fins e recomeços
O livro conta a história de Edward, um garoto de 12 anos que foi o único sobrevivente do voo 2977 que ia de Nova York a Los Angeles em 2013. Dentre as vítimas, estavam seus pais e seu irmão de 15 anos, Jordan.
Trata-se de uma ficção inspirada em dois outros acidentes aéreos. O primeiro, ocorrido na África em 2010, em que um garoto de 9 anos foi o único sobrevivente, o segundo, o acidente com voo 447 da Air France.
A narrativa alterna capítulos que contam sobre o voo e os demais personagens que estavam no avião e capítulos que contam a recuperação de Edward.
Sempre me interessei por histórias de desastres aéreos e quis ler este livro, mesmo sendo uma ficção.
No início do livro, achei um pouco chatos os capítulos que contavam a história após o acidente. Mas gostei especialmente de quando a história dos outros personagens se misturam à de Edward, seja nos capítulos que contavam suas histórias, seja no contatos que teve eles após o acidente ou através das cartas que recebeu.
É uma história sobre começar de novo quando já há nada pelo que viver. Em um trecho do livro, uma personagem diz sobre Edward: ?Ninguém nunca mais pode te machucar. Você já perdeu tudo?.
Ainda assim, o livro é leve e a mensagem é positiva. Não é possível fugir das tragédias e da dor que existem em nossas vidas, mas precisamos aprender a conviver com elas da melhor forma possível.

uvachan 13/08/2020

Então...
O livro é interessante, um pouco lento, quer tratar de assuntos de forte carga emocional mas acredito que peca na profundidade em que aborda a complexidade do cérebro humano. Tinha todo o embasamento para se aprofundar e emocionar mas não atingiu o ponto em 300 páginas.

Bia @biaeseuslivros 18/08/2020

Amei!
Livro que mais me fez chorar nos u?ltimos tempos. Uma histo?ria linda de luto e o poder da amizade.

Shirlei 12/08/2020

Maravilhoso, comovente, emocionante!
Depois que comecei a ler nao consegui parar até finalizar.
Recomendo a todos que leiam! Incrível!