Azeitonas

Azeitonas Maria Freitas

Resenhas - Azeitonas

Mih Nathalia 06/10/2021

Doce e tranquilo: um romance na medida certa
É uma história tão bela e delicada que parece que vai se desmanchar nas suas mãos, cada detalhe tão bem pensado e trabalhado te transporta a vivenciar os sentimentos da personagem. É um conto curto mas muito bem escrito, impactante na medida certa, abordando assuntos diferentes de forma natural e tranquila.
Estar se passando durante a pandemia te transporta a uma situação um pouco mais leve em meio ao caos, por ser algo que estamos ainda vivenciando, a possibilidade de uma história de amor simplesmente surgir te deixa em uma expectativa romântica e esperançosa, de que sempre haverá algo bom a se experimentar. A abordagem da sexualidade do avô e a sabedoria passada por suas palavras me conquistaram totalmente, a troca de cartas, o surgimento de uma nova paixonite da própria Cecília em contrapartida a solução dada a um acontecimento passado (revelado só no fim) são incríveis. E só tenho a ressaltar o quanto amei a referência ao casal de "Amor de janela", que foi feita de forma tão sutil que não resisti a comentar.
Recomendo muito e só tenho a exaltar a escrita delu!!!

Sami43 05/11/2021

A marvada pinga (quer dizer, azeitona)
Cecília está na quarentena com seu avô. Ela faz compras para os idosos do prédio, mas, uma vez, acaba se confundindo e trocando as sacolas.
E, com um lance não resolvido, bilhetinhos românticos e descobertas sobre seu avô, vamos acompanhando ela.
É um conto legal e sensível. Gostei muito como trabalhou a questão da pandemia, pois a gente sabe como é todo aquele sentimento de solidão, raiva, medo...
Enfim, gostei!
Mas, detaaaaalhe: EU AMEI AS MÚSICAS DA CECÍLIA!! Sério, genial. Ela existe de verdade?? Espero que sim.

Engels 13/11/2021

Não sei se um dia vou me acostumar com livros falando sobre o momento que nós vivemos, e ainda estamos vivendo, nessa pandemia.

bianca.ssales 27/03/2022

Uma fofura.
Peguei uma série de contos para me tirar da ressaca, e até agora está funcionando.

A história se passa na pandemia e eu consegui me ver muito na Cecília, principalmente na parte de "lavar" as compras kkkkj

O avô dela é um amor, queria mais dele e do romance secreto.

Não entendi bem a Cecília e Gio, qual era a relação???!!!

É curtinho e com uma escrita muito leve, gostei bastante.

catytarina 25/01/2022

Não sei exatamente o que pensar sobre esse livro
A escrita é boa e fácil de entender, além de tratar de assuntos importantes como a comunidade LGBTQIA+ e a quarentena, que pode ser algo que muitas pessoas podem se identificar.
Talvez seja por ser um livro muito curto, mas achei que faltou muita coisa. O final não foi muito interessante e a história parecia um pouco repetitiva.

crierayla 07/11/2020

fofo
um conto super fofo e responsável em vista da pandemia

ps: eu preciso da continuação dele maria agiliza isso mds

Erick 13/02/2021

Uma historinha que exagera a um ponto até cômico e vergonhoso a representatividade e diversidade de gênero - e quando não lhe revelam que tal personagem é bissexual, pansexual ou transgénero isso fica a cargo da imaginação do leitor ao usarem pronomes e termos neutros (amigue, por exemplo). Eu me interessei em ler este livro justamente porque tinha ouvido falar da coleção que ele pertencia, a qual achei interessante a ideia, e peguei esse como o primeiro a ler (e agora talvez o último...) por conta da trama inicial, contudo essa gula em querer abarcar uma miríade de adjetivos e termos nessa área em somente 30 páginas o tornou algo bem idiota.

E igual a outros comentários feitos aqui eu também achei o final decepcionante, nas duas pontas da história.

julialleite_ 04/03/2021

O avô dela ???
O conto é super fofinho, eu quis pegar o avô dela pra mim em vários momentos pq ele é perfeito ?. A escrita é super levinha

Julia4857 17/01/2022

bem bonitinho e me deixou alegre pela relação boa que a Cecília tem com o seu Mário. (acho que tô gostando muito de romances com avós e netos

Nicoly.Pimenta 31/01/2022

Muito fofo!
Eu amei o avô da Cecília e a naturalidade com que ele lida com todas as questões da vida dele.
É uma leitura rápida e uma história incrível assim como todas as outras histórias da Maria.

Clarixx0 27/09/2021

Representatividade pansexual
Até então eu não tinha encontrado um livro com protagonismo pansexual e fiquei bem feliz por finalmente achar. Foi uma leitura bem rápida e gostosa de fazer, amei a escrita da autora. Queria que tivesse uma maior desenvolvimento ou uma continuação, quem sabe.

Gab 14/10/2021

fofo
achei ele mais ou menos, mas achei fofo, o avô dela se apaixonando por alguem, sem saber sua aparência, conversando por bilhetes que sua neta entrega, sempre q vai ao mercado. é bem fofo, recomendo