Mitos Gregos para jovens leitores

Mitos Gregos para jovens leitores Nathaniel Hawthorne

Resenhas - Mitos Gregos para jovens leitores

1 | 2 | 3 | 4

Aludra 14/07/2021

Esse livro é fantástico! A leitura me prendeu desde o começo, tem uma escrita leve e divertida.
Além de que, devo dizer, Eustáquio da Luz é um ótimo contador de histórias.

Livia.Sanches 20/02/2021

Confesso que as expectativas que eu criei a cerca do livro não foram supridas. Ele funciona como uma releituras dos mitos gregos próprio para crianças, então é uma ótima pedida de livro pra se ler ou se presentear o público infantil.
Não é ruim, são releituras bem interessantes ,porém fantasiosas que fogem um pouco da real história.
Se quiser conhecer os verdadeiros contos, não vale a pena. Mas se quiser conhecer uma outra ótica dos mitos ,é perfeito.

Mandy 12/10/2020

Apesar dos apesares, eu gostei
É difícil ter certeza de quanto as histórias se assemelham as histórias originais, porque parecem ter sido bem censuradas e encurtadas. Odiei a história paralela aos mitos gregos, mas entendi que serve para dar mais sentido e uma ?ligação? aos contos. Apesar disso, o livro realiza bem a proposta de ser para jovens leitores, pois tem uma linguagem fácil e leitura fluída, sem perder a magia dos mitos.

Mikael_13 12/10/2020

Muito interessante as adaptações feitas ao contar alguns dos clássicos contos gregos.

1 | 2 | 3 | 4