Charlotte

Charlotte's Web E. B. White

Resenhas - Charlotte's Web

1 | 2 | 3 | 4

Rafael467 25/03/2022

Sim, eu chorei por causa de uma aranha e não me arrependo disso. Charlotte eu te amo, vou sentir saudades tanto quanto o Wilbur sente ??

Thalia58 14/03/2022

Para aquecer o coração
Recomendo a leitura se você quer uma história leve e divertida, apesar de arrancar algumas lágrimas no final. É daquele tipo de história que deixa o coração quentinho após a leitura.

Uma das coisas que chamam minha atenção é o fato das palavras serem tão importante na história e apresentar um rico vocabulário, fundamental para jovens leitores já que é um livro infantil.
É uma ótima opção se você quer iniciar sua leitura em inglês.

O livro aborda temas como amizade, lealdade, gentileza e inocência.

Minha personagem favorita é Charlotte, uma aranha leal, corajosa, sábia, paciente, que bola um plano para salvar seu amigo Wilbur, um porquinho de primavera, de ser abatido no inverno com a ajuda dos outros animais da fazenda que irão arrancar muitas risadas.

JoiceCoutinho 05/03/2022

Encantador
É um livro leve, com uma linguagem clara e simples. Fala da amizade e companheirismo entre o porquinho Wilbur e a aranha salvadora, Charlotte. Cativante!

Thali 25/08/2021

Uma graça
Li esse livro pra treinar a leitura em Inglês, mas foi uma boa surpresa. A história principal do livro é sobre a amizade entre um porquinho (Wilbur) e uma aranha (Charlotte). Fala sobre amizade, lealdade, amor, vida, morte, a inevitável passagem no tempo, etc. Uma graça, recomendo!

"It is not often that someone comes along who is a true friend and a good writer. Charlotte was both."

fox 07/08/2021

eu sou Apaixonada por histórias infantis e a forma com que elas sao escritas, e não foi diferente com esse livro. a amizade do wilbur e da charlotte é tudo pra mim, aqueceu o coração ??? fofo demais

mari 24/07/2021

sobre amigos e lealdade
"Charlotte's Web" é um clássico da literatura estadunidense que ganhou o título de "A menina e o porquinho" aqui no Brasil. No início até parece que vamos embarcar na história de amizade entre Wilbur, o menor porquinho da ninhada, e Fern, sua salvadora. Entretanto, com o desenvolver da história, percebemos que a amizade em questão é de Wilbur e Charlotte, a aranha que vive no celeiro da fazenda.
É um clássico infantil curto que trata sobre a amizade e a lealdade, e sobre manter por perto sempre os que nos querem bem. É também um livro bastante recomendado para quem deseja aperfeiçoar o inglês, por conta de sua linguagem acessível.
"Wilbur never forgot Charlotte. Although he loved her children and grandchildren dearly, none of the new spiders ever quite took her place in his heart. She was in a class by herself. It is not often that someone comes along who is a true friend and a good writer. Charlotte was both."

Júbilck 18/07/2021

Parabéns Charlotte por ser a única aranha possível
"Charlotte's web" é um clássico da literatura infantojuvenil, e após completar a leitura, posso entender o motivo. Mesmo sendo um livro curto e lúdico, a história de Wilbur e Charlotte nos ensina lições valiosas de amizade e companheirismo.

Devo dizer que se você espera um livro cheio de ação e narrativas rápidas, este livro não é para você. "Charlotte's web" tem seu próprio andar, sem ser corrido ou arrastado. Apenas a história de dois amigos tentando salvar a vida um do outro. De certa forma, essa missão foi cumprida.

Eu ODEIO aranhas, mas me encantei por Charlotte e seu bom coração. É sobre isso e tá tudo bem hehehe

O Inglês do livro é bem tranquilo de acompanhar, tendo um vocabulário temático de fazenda bem interessante, consegui aprender algumas palavras novas!

Yasmin 11/07/2021

Eu já havia assistido ao filme quando criança, mas isso não interferiu na experiência de ler o livro, visto que eu não me recordava de muita coisa. Foi o meu primeiro livro em inglês e eu não teria conseguido lê-lo se não fosse o kindle e o seu auxílio de saber o significado das palavras. Mas, o livro é de fácil leitura para quem quer começar, ou continuar lendo em inglês. Foi difícil para mim porque eu ainda sou A1, mas quem estiver em A2 ou mais, é fácil. No mais, é um ótimo livro infantil, muito doce e divertido. Recomendo!

Aldemir2 09/07/2021

Cansei de livros infantis deprimentes
É o primeiro livro em inglês que eu leio, pra isso eu escolhi um infantil, linguagem simples e mais acessível pra mim. A linguem é bem simples mesmo, mas não a um ponto que seja extremamente básica, é fácil de ler, caso alguém queira começar a ler livros em inglês começando por baixo esse é uma boa.
A história acompanha Wilburn, um porquinho que será cuidado por Fern, uma garotinha, isso é o que o livro vai mostrar a primeira vista, mas depois se percebe que na verdade o foco do livro vai se formar na amizade de Wilburn com Charlotte, uma aranha que vive no celeiro para onde Wilburn vai ser mandado. Charlotte irá formar essa amizade com o porquinho e ajudará ele a ser salvo de virar prato principal na ceia de fim de ano. Infelizmente o final dessa história não vai ser tão feliz assim por um certo acontecimento que ocorrerá, mas ainda assim é um final lindo de uma história de amizade e crescimento.

Mau 15/06/2021

Um livro infantil cheio de lições de vida
Esse foi um dos primeiros livros infantis com mais páginas que resolvi começar a ler em inglês, mesmo não tendo um vocabulário grande no idioma.

Porém a história é linda, conta sobre uma verdadeira amizade entre um porquinho e uma aranha. O livro aborda temas como a amizade, carinho, a morte e diversos outros assuntos.

Apaixonado que sou pelos clássicos infantis, decidi finalmente me aventurar pel’A Teia de Charlotte (1952), do norte-americano E. B. White. E, como já era de se esperar, fiquei bastante encantado com esta leitura.

Wilbur é um filhote de porco que deveria ter sido sacrificado por nascer “pequeno e fraquinho”, mas a pequena Fern impede que seu pai se desfaça do pobre animal. A garotinha logo assume a responsabilidade de cuidar e alimentar o filhote, mas, depois de algumas semanas, o mesmo é vendido para Homero Zuckerman, tio de Fern.

Em sua nova casa, Wilbur goza da companhia de vários animais, além de receber periódicas visitas de sua protetora; contudo, lamenta não ter um amigo mais próximo, o que logo será satisfeito quando ele conhece a aranha Charlotte, que morava numa bela teia no alto do estábulo.

Charlotte torna-se a melhor amiga de Wilbur, o que o deixa muito feliz, mas, ao saber que seus novos donos pretendem transformá-lo em toucinho e presunto defumado no próximo Natal, desespera-se terrivelmente. No entanto, a sábia aranha não medirá esforços para salvar a pele daquele novo amigo, dando-lhe dessa forma uma verdadeira prova de amizade.

Acessível para leitores de todas as idades, A Teia de Charlotte conquista-nos um pouco mais a cada um de seus pequenos capítulos. A fluidez do texto, aliada às belíssimas ilustrações de Garth Williams, torna a experiência ainda mais dinâmica e interessante, de maneira que encerramos a leitura sem nem nos darmos conta.

Só não dei nota máxima ao livro de E. B. White por pequenos detalhes, sendo o mais grave deles provavelmente a ajuda do rato Templeton na execução do plano de Charlotte. Pareceu-me incoerente que uma aranha tão instruída, leitora e conhecedora do significado de diversos termos, precisasse de sugestões aleatórias de palavras provindas dos recortes que lhe trazia o astuto roedor.

Em contrapartida, as qualidades encontradas em '’A Teia de Charlotte'' tornam a experiência de leitura bastante compensadora. Os personagens são muito carismáticos, principalmente os próprios animais: os gansos com suas falas ecoadas, a ovelha com seus sábios conselhos e até mesmo o glutão do Templeton, que detestava fazer as vezes de garoto de recados.

Mas o que prevalece mesmo no livro, tornando-o encantador, é sem dúvida sua mensagem de amizade, resistente e bela como a seda da teia de uma aranha. Não é sempre que encontramos uma narrativa assim, amiga e bem escrita. A Teia de Charlotte sabe ser as duas coisas.

site: http://blogliteraturaeeu.blogspot.com/2020/07/a-teia-de-charlotte-charlottes-web-de-e.html?m=1

DeniseSC 29/04/2021

Amizade
Este foi o primeiro livro que li em inglês, apesar de ser uma história para crianças me ajudou muito a melhorar meus conhecimentos.
A história me surpreendeu, apensar de tratar de assuntos simples consegue ensinar muito sobre amizade, lealdade e companheirismo.
Existem amizades que são para a vida toda.

@litera2023 19/03/2021

Um porquinho diferente
Aqui nós temos Wilburn, um porquinho que cresceu rodeado de amigos, graças a Fer, que cuidou dele, como se fosse seu filho. Com muita humildade ele conseguiu criar um laço de amizade com a aranha Charlotte.

Paloma Rizzon @wingardiumlivros 10/03/2021

Resenha | @wingardiumlivros
Wilbur é um porquinho especial. Escapou da morte graças a Fern e desde então ele tem feito de tudo pra se manter vivo, com a ajuda de Charlotte, é claro.

A sinopse é bem simples, o enredo também, mas a mensagem é tão linda que acabou se tornando um favorito. O livro fala muito sobre amizade, inocência, sacrifícios, tudo isso na visão dos animais e da Fern, que ainda é uma criança. A maneira como a história é contada é tão sensível, mágica e especial, não tem como não agradar todo mundo!

Sobre o nível de inglês
A única dificuldade que tive foram com as palavras no contexto da fazenda. Palavras como "estábulo, estrume e feno" são traduções que eu não fazia ideia, mas 90% delas eu consegui entender pelo contexto, sem precisar traduzir o tempo todo.

site: https://www.instagram.com/wingardiumlivros/

Flavio.Costa 01/03/2021

Wonderful
Uma leitura agradável, e tranquila para quem está aprimorando e/ou aprendendo inglês. Recomendo bastante.

1 | 2 | 3 | 4