Charlotte

Charlotte's Web E. B. White

Resenhas - Charlotte's Web

1 | 2 | 3 | 4

erchomai 07/07/2020

Um livro infantil com uma história doce, uma delícia de ler

Kawane.Melo 01/10/2020

Uma história sobre amizade
O filme ?A menina e o porquinho? que, aliás, fez parte da minha infância, foi inspirado nesse livro. Mesmo sendo um livro infantil, indico a leitura para todas as idades.

@Estantedelivrosdamylla 18/12/2020

Aquece o coração
Há muito tempo eu queria ler esse livro, pois além de ser um clássico infantil, eu não compreendia o título. Quando li a sinopse me encantei, contudo tive uma ideia diferente do que seria a história, mas mesmo assim, não deixou de me surpreender e satisfazer.

Apesar de ser infantil aborda temas bem profundos como : a amizade, o sacrifício pelo próximo, a compaixão, a morte, o valor e o sentido da vida, além de ensinar sobre a vida animal (se certa forma)

Apesar de Fern estar na capa do livro, ela mal participa do drama de Wilbur, nem ao menos tentando mudar o destino do pobre porquinho enquanto ele está na fazenda dos Zukermans, o que me fez não ter uma aproximação tão grande com a personagem. Além disso, os humanos são bem reais, afinal, é raro ver alguém se preocupando com a vida ou os sentimentos de um porquinho.

Por fim, achei a história de Charlotte e Wilbur muito fofa e tocante. Eles foram, realmente, verdadeiros amigos.

Jhoni 22/12/2020

Lindo
História que cativa e ensina. Com valores sobre amizade e prova de amor. Tipo de história que aquece o coração.
Para quem está começando a ler em inglês, é um ótimo livro. Os diálogos são fáceis e flui muito bem.

Vivi 08/01/2021

Aquele amorzinho de livro
Leve e cativante! Não poderia ter escolhido livro melhor para começar o ano!

Fimbrethil Call 27/10/2014

Adorável.
Adorável, é só o que eu posso dizer. Mais um livro fofo.

Lmj 15/01/2021

Logo no começo do livro percebi que conhecia a história, já que não tinha lido sobre o que a história se tratava, e o título é bem diferente do título do filme de "A menina e o porquinho" que eu tinha visto quando era criança. Foi "meu" primeiro livro lido em inglês. Eu recomendo para quem tiver um nível básico no inglês porque é um escrita meio infantil e fácil de entender. E concluindo a resenha recomendo também o filme porque é um amor.

Lais.Mesquita 17/02/2021

O coração quentinho quentinho
Eu amo livros de criança, me dão uma sensação de conforto e felicidade que nenhum outro me dá
Esse livro foi tão lindinho
Personagens marcantes e bem construídos, cada um com suas particularidades
Dei uma choradinha no último cap e foi o mais lindo
Amei de todo o meu coração

Fernando.Andrade 23/02/2021

A great book for english students
Um livro leve e com uma boa história para quem está aprendendo inglês. Conta a história da vida de um porco e uma aranha. Uma improvável e grande amizade.

_Gabs_pp 01/03/2021

Humilhada
Muito bom pra quem ta começando a ler em inglês pelas letras grandes e imagens mas mesmo sendo um livro de alfabetização, ainda tive que ver o filme pra entender melhor os cenários. 🤡

Flavio.Costa 01/03/2021

Wonderful
Uma leitura agradável, e tranquila para quem está aprimorando e/ou aprendendo inglês. Recomendo bastante.

Paloma Rizzon @wingardiumlivros 10/03/2021

Resenha | @wingardiumlivros
Wilbur é um porquinho especial. Escapou da morte graças a Fern e desde então ele tem feito de tudo pra se manter vivo, com a ajuda de Charlotte, é claro.

A sinopse é bem simples, o enredo também, mas a mensagem é tão linda que acabou se tornando um favorito. O livro fala muito sobre amizade, inocência, sacrifícios, tudo isso na visão dos animais e da Fern, que ainda é uma criança. A maneira como a história é contada é tão sensível, mágica e especial, não tem como não agradar todo mundo!

Sobre o nível de inglês
A única dificuldade que tive foram com as palavras no contexto da fazenda. Palavras como "estábulo, estrume e feno" são traduções que eu não fazia ideia, mas 90% delas eu consegui entender pelo contexto, sem precisar traduzir o tempo todo.

site: https://www.instagram.com/wingardiumlivros/

@litera2023 19/03/2021

Um porquinho diferente
Aqui nós temos Wilburn, um porquinho que cresceu rodeado de amigos, graças a Fer, que cuidou dele, como se fosse seu filho. Com muita humildade ele conseguiu criar um laço de amizade com a aranha Charlotte.

DeniseSC 29/04/2021

Amizade
Este foi o primeiro livro que li em inglês, apesar de ser uma história para crianças me ajudou muito a melhorar meus conhecimentos.
A história me surpreendeu, apensar de tratar de assuntos simples consegue ensinar muito sobre amizade, lealdade e companheirismo.
Existem amizades que são para a vida toda.

1 | 2 | 3 | 4