Esquecendo Sebastian

Esquecendo Sebastian Loud Chaos

Resenhas - Esquecendo Sebastian

laulau 07/06/2021

Bem feito Sebastian
Eu estava meio receosa de ler o livro pq eu pensei que ele teria um final triste, porém eu diria que foi mais surpreendente. Pq quando vc pensa que já acabou o conflito principal vem outra coisa que complica mais ainda a situação dos personagens e te faz pensar, onde que isso pode acabar bem senhor? Mesmo que todo esse role da Harriet com o irmão do Sebastian seja um dos plots que eu pessoalmente não goste muito, o livro conseguiu prender a minha atenção até o final e uma coisa dessas acontecer com um livro de 600 paginas para mim, é uma coisa rara de se acontecer.

Zaíra 03/06/2021

Esse livro é um ? como q vocês conseguiram gostar?
Eu li esse livro no final do ano passado e por já conhecer a escrita da autora e outras obras dela, fiquei curiosa pra saber qual seria o drama dessa vez. Mas é horrível, eu terminei de ler esse livro só pra ter uma opinião formada sobre ele completa e poder falar mal dele com propriedade, invés de me influenciar pela as opiniões dos outros.
Quando eu li esse livro ele tava todo cheio de erros (ñ sei se isso foi corrigido), mas isso não atrapalhava na leitura.

Esse livro é extremamente tóxico (sei que muita gente deve ler as cenas mais "hot" que tem nele, com aquele sorriso estampado no rosto) mas gente, esse livro é uma ogiva nuclear, não tem como defender. Eu tô vendo resenhas falando várias coisas negativas do livro e dando 4 estrelas, oi?¿

Gente, tá tudo errado nesse livro, a harriet fingiu se machucar pra chamar a atenção de um cara (um macho) e no final ela acabou se machucando pra valer, da onde que vocês acham isso normal? Como vocês acham normal e saudável o relacionamento deles? No começo eu até achava meio engraçado algumas coisas que ela fazia pra tentar chamar a atenção dele, mas as coisas foram só piorando e tomando proporções maiores, e obsessão não é normal. Tipo, ela era obcecada pelo o cara e ela era uma criança de 13 anos, fora a questão dela ser uma cleptomaníaca (que até agora não entendi isso no livro, pq esse problema dela não teve nenhum desenvolvimento no livro, isso pq a gente tá falando de um livro de quase 700 páginas, que só fala da obceção dela por ele, ela só sabe falar que ele é lindo e gostoso e que ele não dá nenhuma moral pra ela, inclusive), mas aí do nada ele decidiu amar ela? Ele vai embora amando ela e volta pra cidade amando ela volta achando que ela vai continuar amando ele? Fora outras coisas que acontece nesse livro né? Então assim, eu tô vendo muita gente falando que esse livro é um dos melhores livros já lidos, e eu acho que vocês não estão lendo muitos livros não viu? Pq pra mim esse é o pior livro da loud que eu já li, eu gosto de cac/cak, mas eu não gostei de esquecendo sebastian, achei esse livro bem ruim e acho que a loud decaiu muito nesse livro.

Se vocês acham esse livro maravilhoso e o casal perfeito, e não enxergaram nada de problemático nesse livro, eu só te digo uma coisa: tu precisa de terapia, ou então, o senso crítico de vocês deve ser do tamanho de um grão de arroz, não é possível...

Miauzitchas 02/06/2021

?Você é uma explosão de estrelas, Harriet?
? Simplesmente apaixonada por tudo que a LoudChaos criou nesse livro!
? Os personagens (Harriet, Sienna e Sebastian me ganharam) são maravilhosos, o desenvolvimento é incrível, o plot é sensacional e a escrita é absurda e te PRENDE MUITO!
? Não consegui parar de ler! Foi uma leitura muito rápida pra mim (apesar de não ser um livro curto) porque a escrita é bem fluida, mas eu não queria que a história acabasse ?
? O final desse livro foi tudo que eu sempre quis, me emocionei demais!
? Terminei ?Esquecendo Sebastian? DOIDA para conhecer mais livros da autora, espero poder comprar todas as versões físicas em breve ?
Desculpa a pergunta mas tem muito hot? Não gosto

Miauzitchas 27/06/2021minha estante
tem hot sim, só não lembro se tinha muito

Ok
Ok. Obrigada por avisar

Miauzitchas 27/06/2021minha estante
por nada ???

Vivit 28/05/2021

Sabemos que nao devemos, é errado. Mas nao podemos parar.
Qnd cheguei aqui e vi q era lance de irmaos dnv, me senti em corrupt que eu li no dia anterior ? nao sei que macumba é essa que me persegue q smp q eu leio um livro com tal coisa o proximo é a msm coisa ?
Mas enfim, tem um suspense interessante sobre oq aconteceu na "grande noite", e eu ja tava ficando de saco cheio de esperar.. chegou em tal ponto do livro q eu ate esqueci oq deveria ser explicado, nao pq o livro era mt bom e me envolveu tanto a ponto deu esquecer e sim pq tava mt enrolado e se perdeu na história.. envolve passado e presente e conta a história de como a harriet se apaixonou pelo Sebastian, e eu ri demais da conta com adolescente apaixonado e das travessuras que ela aprontava. Sem mencionar as vergonhas q ela passava por conta dessas travessuras, me faz pensar se passei tanta vergonha assim com meus próprios romances ?
Senti falta do ponto de vista do mocinho, e confesso que tava meio impaciente pois a história é mt devagar, a evolução dos personagens entao? Kk
Mas é uma história divertida e interessante, fluida tb. Recomendo
Desculpa a pergunta mas tem muito hot? Não gosto

Vivit 27/06/2021minha estante
Tb nao sou mt fa de hot, mas achei esse dboa. Tem hot, mas nada exagerado

Ok. Obrigada por avisar

Sarinha Luisa 27/05/2021

Simplesmente Incrível
Gente, que livro incrível eu devorei o livro muito rápido e não queria ter acabado! A historia em si é muito boa, os personagens são apaixonantes e o final foi sem palavras!!
Eu indico demais, vocês não vão se arrepender!

Larissa 26/05/2021

De derreter os miolos
Essa foi exatamente a sensação que tive ao ler esse livro, admito que iniciei sem grandes expectativas, mas a medida que ia avançando na leitura e conhecendo os personagens simplesmente me apaixonei.
Impossível não se divertir e sentir vergonha alheia das atitudes de uma Harriet adolescente e completamente fissurada pelo melhor amigo do irmão. Admito que tive que fazer algumas pausas pra respirar pq ela simplesmente é impagável.
E o que falar do Sebastian?? Incrível, provocante, misterioso e arrasador, foi sem sombra de dúvidas o personagem que mais me cativou em todo o enredo.
Um parabéns caloroso pra autora que conseguiu criar uma história engraçada, envolvente, com uma dose certa de mistério e personagens cativantes. 5 estrelas com certeza.

Dayane258 26/05/2021

me destruiu, 5 estrelas
"Você é uma explosão de estrelas, Harriet."

Meu deus... o que dizer sobre esse livro?

A trama conta a história de Harriet e de seu amor platônico de infância. Anos após uma noite que marcou de formas diferentes a vida dela e de Sebastian, ele volta para sua cidade e não está disposto a deixa-lá de novo.

A narrativa é intercalada entre passado e presente, com isso notamos o TANTO que Harriet amadureceu nesses anos. É incrível acompanhar isso.

"Tem a ver comigo e com você. Sempre foi sobre eu e você."

O romance é de tirar o fôlego. a química de Sebastian e Harriet é quase palpável de tão intensa (ele é muito cadelinha dela). Acho que é um dos meus casais favoritos da vida!

Minhas cenas favoritas sem dúvidas são: carta de aniversário, cap 26 (?), cena do piano, carta do Julian.

Outro ponto bastante importante é que Harriet tem cleptomania, e durante a história vemos o quanto isso influencia em sua vida.

Do começo ao fim do livro eu só conseguia pensar: me destruiu, 5 estrelas.

"Eu pertenço a você, Harriet. Como as estrelas pertencem ao céu, eu sou inegável e infinitamente seu."

Leiam esse nacional maravilhoso e se apaixonem por essa história incrível que me tocou de formas inimagináveis!

"Vá atrás do que ama enquanto pode e antes que perca. Pegue, agarre e nunca mais solte."

Beatriz.Morais 24/05/2021

Esquecendo Sebastian
?Aquele era o problema sobre Sebastian: todos os dias, em cada atitude, cada movimento, cada olhar, ele fazia com que eu me apaixonasse um pouco mais. O que não era nada necessário, porque eu já estava terrível e irrevogavelmente obcecada.?

Harriet é uma personagem que aos poucos foi conquistando o meu coração. Ver a evolução dela de menina pra mulher fez com que eu me apegasse a personagem. Aqui conhecemos a história de Harriet e Sebastian, os dois o completo oposto um do outro, ver a paixão dos dois se tornando amor é lindo. Loud me conquistou pela primeira vez com o livro ?com amor Charlie? que fez com que eu chorasse horrores, e agora com esse, que simplesmente eu amei a experiência de ter lido.

Confesso que teve um determinado momento do livro que eu senti uma falta de ação entre o casal, mas isso logo mudou, o que foi ótimo. Estou feliz por ter lido esquecendo Sebastian, é minha segunda experiência com a autora e tenho certeza que vou ler outros livros dela.

Kauh 21/05/2021

Ela não está esquecendo o Sebastian
Não é o primeiro livro da Loud que li, na verdade sou uma leitora antiga, do tipo que leu o primeiro livro dela que sequer existe mais (Veloz atração, eu lembro de ti) mas de todos os livros, acho que esse foi o que menos me atraiu.

Talvez pela expectativa depois de CAC e CAK ou talvez pelo momento que estou vivendo, o livro foi razoável e os únicos pontos altos do livro para mim foi a visita da Alex e do Finch, que eu conheci primeiro através do conto 11:45, e o distúrbio cleptomaniaco dela (coisa que é pouco explorada). Os personagens são bem constituídos mas pouco explorados, a história toda se foca uns 60% na Harriet, 35% em Sebastian e 5% em Corey, Sienna e o resto dos personagens, pessoalmente, não me identifiquei com ninguém ali e por vezes me vi condenando ações dos personagens que pareciam poder ser evitada com uma conversa, um término e até mesmo uma escolha diferente.

É um pouco genérico da autora, se trata de personagens ricos com seus problemas amorosos e que não precisam se preocupar com nada além do passado sombrio de um ou a traição de outro, é um clichê (não que eu julgue, gosto deles). Foi uma leitura razoável para o momento que eu estava passando, com uma ressaca pesadíssima e sem saber o que fazer, por não me impactar tanto não vou voltar para a ressaca e ainda me distrai antes de voltar a um livro mais sério.

Acho que é isso, Esquecendo Sebastian não se trata dela esquecendo ele, ela é até um pouco obcecada pelo homem. Um livro razoável e bom passatempo.

Thata 20/05/2021

Muitoo bom
Livro que te prende do início ao fim. É intenso, profundo e te faz não querer parar de ler nunca. Amei! ?

nnathany 19/05/2021

mergulhei de cabeça e talvez tenha batido com ela
A princípio adorei a estória e virei a madrugada lendo, de tão bom que tava o enredo, estava até considerando dar cinco estrelas. Mas conforme as coisas foram acontecendo fui identificando muitas lacunas na escrita da autora.
De primeira identifique muitas palavras erradas (não sei se isso acontece no livro físico também), que se você não prestar atenção pode dar outro significado ao que está acontecendo no livro.
Senti que a autora quis colocar muita informação e nas coisas que necessitava de desenvolvimento ela não aprofundou muito. Por exemplo, o falto da Harriet ser Cleptomania, ela até falou algumas vezes mas teve hora que ela deixou de lado e eu senti falta de pais profundidade sobre o dano que isso causava na personagem.
Outra coisa, é que ela alonga tanto a estória que aos poucos vai ficando muito cansativo ler, não era necessário tantas páginas pra contar tudo, tem muitas cenas que poderiam muito bem ser anulada porque não acrescentava nada. O enredo tinha tudo pra ser muito bom, mas acho que a autora quis colocar coisa demais, o que acabou fazendo com que eu perdesse o total interesse no livro, tanto que demorei pra acabar.
Sem contar que muita das coisas eu já imaginava que ia acontecer, a única coisa que me surpreendeu foi o porque de Sebastian ter ido embora (confesso que eu esperava mais).
Fora isso a escrita da autora é bem fluída e divertida, me tirou alguns surtos e muitas gargalhadas. O livro é aquele típico romancesinho que faz a gente pular de alegria quando o casal finalmente se beija.

Thay 17/05/2021

Percebi uma evolução na escrita da escritora, em comparativo aos outros livros foi muito melhor construído e a história flui bem.
Com certeza é aquele tipo de livro que você pega pra ler e termina em uma tarde.

Niedja.Julia 15/05/2021

Minha gente... Sem condições pro tanto que eu chorei lendo esse livro, a Loud sempre me faz desidratar de chorar e meu deus, que história linda!!

jesca 14/05/2021

Perfeito.
Acho que se alguem perguntar qual o meu livro favorito, eu irei responder que é esse.
Me identifico com a personagem, por o fato dela amar os animais (eu sou igualzinha kkkk) e com a história porque já passei por algo parecido; e o Sebastian é exatamente que nem o rapaz que eu amava/amo, e ele é o tipo de homem que eu queria em minha vida, sem brincadeira alguma. Eu amei demais!
Infelizmente não tive a sorte dela em ter um final feliz com o amor de infância, mas sempre irei ler esse livro pra imaginar e sonhar. Parabéns a autora, foi um livro diferente dos livros que ela já fez, e se tornou o meu favorito da mesma.