Para Gostar de Ler

Para Gostar de Ler Aluísio Azevedo...

Resenhas - Contos

Evelize Volpi 24/06/2022

Contos de Grandes Autores da Literatura Brasileira.
Leitura rápida, interessante e que chama atenção pelos grandes autores reunidos.
Vale a leitura.

Beatriz.PerpAtuo 17/07/2020

Contos
Um livro muito bom para introduzir a literatura, contos possuem o talento de prender o leitor e eu amei todos. E nessa edição ainda podemos aprender mais sobre o pensamento e vida dos autores, pois conta com um texto de apoio. Infelizmente não é um livro memorável, mas recomendo

Barbara1444 04/06/2020

Para quem quer trabalhar com contos é um livro super indicado !!!

Ana 06/02/2018

Biscoito fino
Uma coleção com contos de escritores que são verdadeiros artistas da palavra, de vários momentos históricos de nosso Brasil.
Temos Devaneios do General, um dos meus preferidos desse volume, de Érico Veríssimo, que é um engraçado conto que narra o cotidiano de um velho general rabugento no fim da vida que só sabe resmungar e pensar na suas passadas ''glórias''; temos o conto 'O peru de Natal'', de Mário de Andrade, que é narrado em primeira pessoa por um jovem que, devido seus pensamentos contrários a certas convenções, é chamado de o maluco da família; neste volume, entre outros contos, temos também o meu favorito, A terceira Margem do Rio, que conta a história de um homem que era tido como ''ordeiro'', cumpridor de seus deveres, mas que de repente resolve viver à parte da sociedade e da própria família, o que causa espanto a todos. O filho desse homem é o narrador-personagem, que tenta estabelecer com o pai alguma forma de comunicação, o que não dá em nada. Um belíssimo conto, escrito por Guimarães Rosa. Esses citados por mim aqui são os que mais gosto e me recordo, mas recomendo que leiam o livro inteiro, saboreando-o. Muito bom, biscoito fino.

nilorabi 27/08/2016

Coleção incrível
Essa coleção é simplesmente incrível

Gláucia 08/08/2011

Contos Brasileiros 3 - Vários
Os grandes autores nessa seleção são: Aluisio Azevedo, Domingos Pellegrini, A.Alcântara Machado, Érico Veríssimo, Ivan Angelo, Mário de Andrade, Orígenes Lessa, Otto Lara Resende e Ricardo Ramos e seus contos se dividem em três temas: Lembranças, Esperanças e Mudanças. Lindos.

Eduardo Virgili 22/12/2009

Este eu li na escola, um dos primeiros que li e gostei.
O nome da coleção é bem adequado para que está iniciando no mundo dos livros.