What Are Friends For?

What Are Friends For? Sarah Sutton

Resenhas -

Bellallalis 04/07/2022

Um clichê gostoso de ler
Eu achei bem gostoso de ler, exatamente o q eu estava precisando ler: um clichê fofo de friends to lovers kk
Super recomendo

Julia Sales 26/06/2022

Começa bem, mas peca no desenvolvimento
Eu estava pronta para gostar desta leitura, primeiro porque achei que se trataria de uma história que não se levava tão à sério, dado o tema clichê, mas quando ficou claro que a autora iria sim tentar dar uma profundidade ao enredo, eu fiquei animada porque amo um clichê bem conduzido. Mas fiquei só na vontade, na realidade a metade pro fim do livro são bem fracos. Você até que se importa com a Remi e o Elijah, eles são divertidos e fofos, mas a única coisa que os impede de ficar juntos é /muito/ frágil. Um empecilho tão besta se estende demais, e como nenhum personagem secundário é realmente desenvolvido, não há nada para se importar além do casal principal, e quando a própria trama deles também fica cansativa, a narrativa perde a qualidade. Sério, desde as famílias dos dois até os amigos, todo mundo é um coadjuvante sem graça. A póbi da Eloise, senhor, só aparece pra soltar umas linhas de apoio pro casal e depois some. A história dos pais da protagonista TENTA emocionar e fazer um paralelo com o romance, mas não funciona. Os pais do Elijah totalmente largados e o desperdício do plot do Terry é até triste (talvez fosse resolvido se houvesse o ponto de vista do Elijah também, ou se a Remi conhecesse pelo menos /um pouco/o Terry, mas como nenhuma dessas coisas acontece, o plot é totalmente dispensável). Até a Remi fica totalmente perdida por uns capítulos, porque o Elijah é um péssimo namorado e faz umas coisas que você pensa "Não, ele DEVE ter terminado com a namorada e finalmente vai se entender com a Remi." Mas NÃO, ele continua empurrando esse relacionamento sem tompero nenhum onde as duas partes obviamente não se gostam o suficiente, só porque a Savannah é a duplicata da melhor amiga dele?! O que é estranho demais, mas também largado no plot, sem falar na sugestão de um lance entre a Savannah e o Jeremy que é totalmente esquecido também. Ah, e a Savannah não funciona nem como vilã NEM como personagem ambígua com redenção no fim. Enfim, não é como se fosse um grande desperdício de plot porque não é nada original, mas como eu vi em alguns momentos que há na autora alguma sagacidade, criatividade e talento, pareceu muito um potencial desperdiçado. Vou tentar dar uma chance ao outro livro dela, de repente gosto mais, né?!