Carta aos Astros

Carta aos Astros Ray Tavares

Resenhas - Carta aos Astros

morpheusgf0 24/04/2024

Palavra mais usada: "babaca"
Mais uma releitura da Ray para a lista! Como dizer que acompanhar essa história mais uma vez poderia ter mexido tanto comigo? Me identificar com um aquariano, homem, aos 21 anos, com tantos pensamentos de?. homem?

Pois é.

Me senti conectada com Diego em alguns aspectos, talvez pelo fato de ele parecer que está correndo no mesmo lugar, preso no objetivo que seus pais impuseram a ele sem que pudesse seguir seus sonhos. Ou talvez todos os traumas e frustrações presas que aos poucos vão se libertando.

Ao longo da história, podemos não só ver Diego se tornando capaz de encarar os próprios problemas após começar a escrever, mas também evoluir como pessoa. E eu acredito que cada um de nós temos um pouco de Diego Neves, com incertezas e arrependimentos.

Como sempre, vale muito a pena, porque é Ray Tavares.

Oliveira377 21/03/2024

RAY TAVARES VOCÊ É A MELHOR!
Ler um livro da Ray é sempre saber que vai ser um livro incrível e obviamente não é diferente agora.

Adorei Carta Aos Astros a ponto de ter vontade de fazer o mesmo que Diego Neves e escrever cartas sobre acontecimentos de minha vida, com a ideia de desabafar e quem sabe encontrar um sentido (eu só nunca entregaria para alguém ler depois).

Sempre bom quando você vê a existência de um personagem que sente as mesmas coisas que você ou passa por situações parecidas, e eu me senti muito assim com Diego e sua ansiedade em relação a sua vida adulta e como tudo parece estar em ruínas, e você não sabe para onde correr até as coisas começarem se ajeitar.

Esse livro serviu CAOS e eu amei cada evento caótico porque me fazia querer ler mais e descobrir mais rápido o que estava acontecendo de verdade.

Eu sempre vou enaltecer a escrita da Ray, ela é uma das minhas escritoras favoritas e eu amo como ela me deixa bem envolvida na trama de seus personagens.

Livro incrível, eu adorei! ?

Thaina 15/02/2024

Não funcionou pra mim
Não tinha a menor pretensão de ler o livro, mas as primeiras frases me despertaram um certo interesse por ele. Gosto de livros com narrativas baseadas em diários. Então me prendeu fácil. Mas poderia ter funcionado melhor.

O protagonista (Diego) é um babaca, inclusive se vcs olharem meu perfil tem comentários meus xingando ele, porque ele é dessas pessoas que MERECEM levar os piores xingamentos, mas no decorrer do livro ele acaba virando gente. Não é o personagem mais romântico, LONGE DISSO. Mas eu gostei que ele cresceu no decorrer do livro (mais no final mesmo), porque ele passou 70% do livro sendo literalmente um homem branco, mimado e babaca (como ele mesmo diz).

Pra concluir minha resenha; não gostei muito porque o Diego me dava um pouco de repulsa em algumas atitudes, mas fiquei curiosa pra saber se o que eu imaginava ia mesmo acontecer. E aconteceu. Final legalzinho mas totalmente esperado.

Não é um daqueles livros que eu recomendaria de olhos fechados. Sendo bem sincera, não acho muito que valha a leitura. Mas li e gostei em partes, poucas partes.

Yasmin1609 04/12/2023

Ray Tavares é perfeita.
Não era nunca!
Diego foi escrito perfeitamente.
Te prende do começo ao fim.

bwinstonn 25/10/2023

NÃO É UM DIÁRIO! (MAS NA VERDADE É)
É difícil ser imparcial com o livro porque eu amo tudo o que a autora faz, com esse não seria diferente. Relendo agora, o livro falou comigo de uma forma totalmente diferente, mais íntimo. Me identifiquei muito com o Diego, a princípio só por ele também ser aquariano, mas por ver muito do que ele sentia e dizia em mim.

O livro se comunica de forma leve e espontânea, cômica em muitos momentos e extremamente franca, expondo com honestidade as dificuldades e dúvidas do início da vida adulta, assim como da busca pela sua própria identidade. Além de trazer um pequeno mistério em torno dos queridos Isadora e Andrei.

Simplesmente maravilhoso!!!

mimylly 10/09/2023

Cartas dos astros!!
Pô um livro mto bom mto fácil de ler. Só que vc vai tá lidando com um protagonista babaca e ele só foi muda no fim do livro. Achei ele um ridículo o livro todo acho que vale a pena ler pq vc vai rir bastante e ele passa varia papos reais só que não bota nenhum em prática ele fala que não é justo a mãe dele cuida da casa sozinha enquanto os homens fica jogando videogame mas não levanta pra ajudar ele momento nenhum queria que ele tivesse uma mudança maior(a mudança dele foi que ele parou de ser um babaca com as meninas e finalmente percebeu que gostava da m.a) acho que é isso

talia41 23/05/2023

Passei tanta raiva com esse garoto, mas não esperava menos já que ele deixava claro desde o começo que não era um cara assim tão fácil de lidar. enfim, eu gostei muito, li a meses atrás então não me lembro de muita coisa, mas sei que me interessei bastante e achei muito bom, a capa também é muito linda e o cada capítulo e cada carta escrita por ele é muito interessante

PaTy_LiKa @patylika.libros 11/03/2023

Foi uma leitura um pouco lenta, mas gostosa de uma maneira geral.
Eu amo a escrita da Ray. Como faz mto tempo q li os 12 signos, me confundi um pouco no quesito spin off/ memoria de personagens, mas como livro novo ele nao decepcionou.

TahR 12/02/2023

Por um momento esse livro foi quase umas 4 estrelas, acho que por eu estar lendo em um momento que também estava muito presa na minha cabeça assim como o Diego, além de que eu gosto de um underdog. Mas o meio pro final foi me cansando, não sei muito bem porque. Talvez pela resolução sobre a vida amorosa dele (e todo quarteto amoroso na real) que para mim foi meio fácil demais, mas pode ser porque não é uma trope que eu goste. Enfim, é um livro legal, a capa é lindíssima e eu amei ver mais da vida da Isadora e do Andrei aqui.

sofi. || @sofiibooks 09/01/2023

isso não é um diário!!!
Por ser um spin-off de os 12 signos de valentina, livro que amo muito, só esperava coisas boas vindas desse livro. E foi o que recebi, Ray como sempre conseguiu criar um romance lindo e divertido do início fim, mas trouxe também diversas reflexões do nosso protagonista sobre os rumos de sua vida. Foi incrível acompanhar tudo isso e a evolução da história como um todo, sempre bem desenvolvida e prendendo nossa atenção do início ao fim, eu amei muito!!!!!!

Bela 04/01/2023

Gostei bastante do livro e das reflexões que o personagem faz, mas em alguns momento achei um pouco arrastado.

cateee 30/11/2022

Carta aos astros
Que livro incrível! Eu simplesmente adorei fazer essa leitura! Eu não sabia q o livro era um spin off até pq n li o outro mas acredito q não precisa ler para compreender, a mensagem pode ser algo tão simples mas que nos podemos não enxergar.. e oq falar das cartas então?

A relação com o personagem principal foi de amor e ódio!! Mas acredito q assim a trama ficou mais interessante, os personagens conseguem ser humanos e os conflitos conseguem ser resolvidos de uma forma incrível! Eu não estava imaginando esse plot twist.

Recomendo este livro!

Erivaldo21 31/10/2022

Foi uma boa leitura!
Carta aos astros é um romance divertido por causa de seu personagem principal, o jovem Diego Neves, que não é resolvido da sua vida. Ele que acha ser um babaca nos seus relacionamentos, confuso na sua vida pessoal e no futuro recebe um conselho da sua cunhada Isadora de escrever cartas para as pessoas com que se relacionou no passado e descobrir o que deu errado ou o que ele fez de errado, todavia ele gosta de padrões e descobre que cada relacionamento que ele teve foi de pessoas com signos diferentes e escreve para cada pessoa com seu signo. É bem leve a leitura com pitadas de humor, não é ruim, todavia em minha opinião é um romance clichê. Fala de amizades e vida, sobre o que você quer e não o que os outros querem para o seu futuro.