O Melhor de Marion Zimmer Bradley

O Melhor de Marion Zimmer Bradley Marion Zimmer Bradley

Resenhas - O Melhor de Marion Zimmer Bradley

Rafa - @espaco_dos_livros 01/12/2016

Este é um livro de contos aleatórios da Marion sobre ficção científica! São contos isolados e sem relação uns com os outros. O interessante de um livro de contos é  que são rápidos e fáceis de ler, não é uma história cansativa. Porém, quando vc começa a se empolgar com a história, ela acaba.

Existem contos ótimos como O Renascimento que fala sobre uma nave espacial  que retorna a terra com a esperança de trazer informações úteis a expansão espacial, porém, quando chegam aqui encontram um mundo totalmente "primitivo" e modificado, este conto faz uma crítica a modernização e escravização da socieidade, os habitantes da Terra só usam a tecnologia em casos extremos. Muito interessante, me fez refletir  muito! Outro conto que classifico como ótimo foi O povo do vento, A selvagem, o segredo da estrela azul, Para cumprir o juramento e o Sangue fala mais alto, esses dois últimos sobre Darkover. Contos bons, como as crianças de Centaurus, morte entre estrelas , o dia das borboletas é bom, mas meio fraquinho e os sem pé nem cabeça como exilados do amanhã, traição do sangue, a máquina, espaço amplo e ave de  rapina.

Os contos no geral são bons, curtos e interessantes, recomendo

Gaius 18/09/2014

Relodead
Como foi bom voltar a ler Marion depois de tanto tempo. Achei que tivesse lido tudo da autora quando me deparei com esse livrinho de contos. Por preconceito pensei: "deve ser uma porcaria!". Ledo e agradável engano. Os contos são deliciosos, alguns fascinantes, alguns densos, impressionante como Marion constrói universos alternativos com preciosidade íntima de seus personagens em tão pouco espaço. E é claro que entre os contos pude voltar para meu amado Darkover. Mas alguém aí apaixonado por cabelos vermelhos e laran?
Jossi 25/04/2015minha estante
Também achei esse livro ótimo. Tem uma pitada do melhor de Marion, sim: Tem muitos contos com Darkover de cenário, tem outros de ficção científica pura e simples, outros mais bizarros, outros mais antigos ou mais novos... Gostei de quase todos. :)