Cartas a um Jovem Atleta

Cartas a um Jovem Atleta Bernardinho




Resenhas - Cartas a um Jovem Atleta


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Fabio 29/03/2023

Otimo
Achei o outro livro do Bernardinho muito bom, esse achei melhor, principalmente pra mim que gosto de pratic de esportes, no meu caso o jiu jitsu
comentários(0)comente



Isaahaag 12/12/2021

Em ''Cartas a um jovem atleta'', Bernardinho conta sua trajetória como atleta profissional e dá dicas aos jovens sobre quais são os desafios, os medos e as conquistas.
comentários(0)comente



Susie.Gameleira 05/12/2021

Viva ao ESPORTE!
Trilhada por uma carreira repleta de vitorias o tecnico Bernardinho da seleção de volei, transpõe para o papel (em forma de cartas) varias de suas vivencias nas quadras com aprendizagens que se aplicam na vida de atletas e qualquer pessoa. Com maestria ele conquista o leitor enaltecendo a importancia de se vivenciar o esporte! Super indico esse livro de memorias, ensinamento e amor pelo volei.
comentários(0)comente



Fernanda 05/08/2021

Livro muito bom!
Bernardinho, ícone no esporte e também quando o assunto é motivação. Já li o outro livro dele que está entre meus favoritos: Transformando suor em ouro, portanto quando vi esse da presente resenha, tratei logo de adquirir e ler.

Neste livro ele dá dicas para jovens atletas e técnicos também através de capítulos como se fossem cartas.

Ele fala sobre brilho no olhar, aquela paixão verdadeira pelo esporte, energia que será combustível para enfrentar e viver cada dura batalha da busca constante pelo melhor desemprenho, mesmo que nessa caminhada surja obstáculos de vários tipos. Aliás, desafios nos forçam a melhorar e sair da comodidade.

Ele cita também o importante controle das emoções, no que isso ajuda na construção de um atleta. Também cita que grandes conquistas são o conjunto de pequenos passos, pequenas conquistas.

É falado no livro sobre ética, disciplina, esforço e sobre o perigo da vaidade excessiva, de se entregar aos holofotes e esquecer o lado atleta.



Apesar de ser um livro para atletas, também é perfeitamente adaptável para todas as pessoas nas mais diferentes áreas, pois fala de valores do ser humano, fala de dedicação, de esforço.

Mais uma vez termino a leitura me sentindo mais motivada, mais confiante e mais disposta a lutar pela minha melhoria contínua.

Um livro maravilhoso que recomendo que todos leiam.

site: https://trilhas-culturais.blogspot.com/2021/08/resenha-cartas-um-jovem-atleta.html
comentários(0)comente



Rbraga 08/04/2021

?????????????????????????????????????????
comentários(0)comente



ricardo 05/06/2020

cartas de um jovem atleta
Bernardinho nos fala do esforço como atleta para atingir seu objetivo, nem sempre sendo fácil, repleto de dificuldades, da zona de conforto, das ilusões do sucesso. Fala também do papel como treinador, do porquê motivar seus alunos, até quando treinar, que a medalha do treinador é a progressão e sucessos dos seus subordinados, etc. É bom para os dois lados da moeda ler esse livro. No mínimo inspirador sua trajetória.
comentários(0)comente



Mr. Jonas 03/02/2018

Cartas a um Jovem Atleta
Em 'Cartas a um jovem atleta', Bernardinho conta sua trajetória como atleta profissional e dá dicas aos jovens sobre quais são os desafios, os medos e as conquistas.
comentários(0)comente



Monica340 28/01/2013

27 - As Faces da Moeda
"(...) Vitória e derrota são as duas faces de uma mesma moeda. A vitória, às vezes, ilude e embriaga, leva o atleta a se imaginar ídolo, líder. A derrota frequentemente abate e deprime, deixa o atleta sem reação, a pensar que o mundo acabou. No célebre poema 'If' (Se), Rudyard Kipling, usando nomes diferentes para uma e outra, diz ao filho que ele será um homem "se, encontrando a desgraça e o triunfo, conseguires tratar da mesma forma a esses dois impostores"."
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR