Nos Bastidores da Disney

Nos Bastidores da Disney Tom Connellan




Resenhas - Nos Bastidores da Disney


58 encontrados | exibindo 46 a 58
1 | 2 | 3 | 4


Rodrigo Chaves 24/03/2014

Valioso para qualquer empresário
Valioso para qualquer empresário e útil para quem pensa em trabalhar na Disney.
Li numa tacada.
comentários(0)comente



Mi Martins 19/02/2014

Disney...sempre Disney
O livro me despertou uma vontade e curiosidade de conhecer a Disney de uma forma que eu nunca tinha sentido antes.
Me despertou a curiosidade de sentir a magia do lugar e observar cada pequeno detalhe que esse mundo oferece aos visitantes, e descobrir se realmente sairei com a sensação de saudade e a vontade de logo querer voltar.
Super indico para todos que gostam de conhecer a magia de transformar ao especial para os outros.
Simplesmente amei o livro e a viagem que me fez realizar somente pela imaginação.
comentários(0)comente



Érika 03/09/2012

Faculdade de Administração? Vai ler com certeza.
O livro é um tanto quanto chato pra dizer bem a verdade, mas acaba sendo útil em algumas aulas de administração, e possui algumas informações interessantes sobre a Disney.
comentários(0)comente



Gabriel 28/10/2011

No mínimo, útil.
Esse livro é muito bom, pois fala da forma que a disney consegue manter os cliente fieis aos serviços dessa grande empresa. Para quem é dono de uma empresa ou tem um cargo importante, é muito útil a leitura. É um livro de ser ler várias vezes, para conseguir assimilar as dicas. ^^
comentários(0)comente



Mari May 01/12/2010

Nos Bastidores da Disney... E do coração das pessoas!
A primeira coisa que nos chama a atenção quando nos deparamos com esse livro é, obviamente, o título. E, sem prestar atenção no texto acima dele, a primeira coisa que pensei foi: "Legal, um livro que fala sobre os bastidores da criação dos filmes da Disney!", e aí li o tal texto: "Os segredos do sucesso da mais poderosa empresa de diversões do mundo", ou seja, na verdade o livro fala sobre a famosa Disneyworld, que fica em Orlando, Flórida.

Não é preciso ser um empresário, ou futuro empresário, ou simplesmente alguém que lida com o público direta ou indiretamente, para se interessar pelo assunto. Basta ser um curioso mesmo. Afinal, segundo é dito no próprio livro, quase 70% dos visitantes já foi à Disney antes. Como explicar tamanho sucesso?

Então, usando personagens fictícios, o autor mostra seu ponto de vista dessa realidade (o sucesso da Disney) após muitas entrevistas, um seminário e uma pesquisa bibliográfica. Os sete segredos do sucesso são de sua autoria, e aqui vão eles:

1- Concorrente é qualquer empresa com a qual o cliente o compara;
2- Fantástica atenção aos detalhes;
3- Todos mostram entusiasmo;
4- Tudo mostra entusiasmo;
5- Múltiplos postos de escuta;
6- Recompensa, reconhecimento e comemoração;
7- Todas as pxssoas são importantxs

Sim, este último é com "x" mesmo onde não deveria - leia o livro e entenderá por quê (risos). Enfim, todos esses segredos são bem explicados e exemplificados durante a leitura, que vale mesmo a pena ser feita.

Por fim, acredito que as lições dadas não devam ser aplicadas e aperfeiçoadas apenas pelo público-alvo do autor, mas devem se estender a todo mundo, em qualquer campo de relacionamento. No caso, você não estará tentando manter a fidelidade de um cliente e o bem-estar de seus funcionários, mas sim tentando manter uma boa relação com qualquer pessoa em seu dia-a-dia. É um livro, portanto, que acima de tudo nos ensina a ser menos egoístas e buscar fazer os outros felizes porque isso nos fará felizes também.
comentários(0)comente



Fernando Ray 08/05/2010

Disney Revelada
Todos já sabem, visitaram ou ouviram falar do mundo mágico da Disney!
Desde pequenos somos bombardeados com desenhos, filmes, produtos, conceito....enfim com o universo Disney!

Mas nunca conhecemos este lado, o da labuta, do suor de seus funcionários, de seu abastecimento subterrâneio das lojas, e etc. Sem esta parte operacional o parque não seria o que é hoje, um império! Mantendo, intocável, a magia dos adultos e das crianças.
comentários(0)comente



Priscila Cysneiros 24/01/2010

Nas primeiras páginas do livro eu confesso que quase desisti de ler, pois achava que seria um livro chato com termos técnicos de administração, totalmente fora da minha área (Direito).

Mas resolvi ler mais um pouco e quando dei por mim estava encantada com ele. As coisas que ele ensina são muito legais. E aconselho a lê-lo tentando aprender coisas pra a vida também. Eu aprendi muito com o método Disney de tratar seus "convidados". Aprendi a valorizar mais as pessoas e várias coisas mais para a minha vida que levarei sempre comigo. Vale a pena ler! Está no hall dos melhores que já li!
comentários(0)comente



Ana R 10/01/2010

Muito bom!
O livro superou minhas expectativas!
Muito bom para quem tem contato com clientes.
comentários(0)comente



Babi 26/12/2009

Típico de faculdade...
Em todo semestre existe aquele "livro do semestre", pois bem, do semestre que passou foi um chamado: Nos bastidores da Disney, eu umas das milhares de pessoas que amam e querem conhecer a Disney num futuro próximo, não fiquei decepcionada para ler.

O livro conta a história de 5 executivos que tem a missão de ficar por alguns dias na Disney, tendo como guia um antigo membro do elenco da Disney, Mort Vandeleur.

No livro são citados 7 lições de como a Disney ainda consegue ser uma das empresas mais bem conceituadas no mundo. Mas irei citar apenas duas que realmente me fascinaram.

Liçao 1: Concorrente é qualquer empresa que o cliente o compara

Se eu fosse pensar como uma executiva, nunca viria na minha cabeça isso, um exemplo, o cliente foi bem atendido no Cinemark, ele espera ter essa mesma atenção no Mc Donalds. Agora como consumidora final, é isso exatamente o que eu quero.

Lição 7: Todas as pxssoas são importantxs

Essa foi uma das lições que mais me fizeram parar para pensar, o título é meio confuso, mas existe uma explição muito lógica. O guia Mort, conta a história de uma máquina de escrever que conforme o tempo começou a ter problema na letra E, e assim foi substítuida pela letra X, creio que não tem muito mais a se dizer....

O livro é muito dinâmico, para eu como uma futura administradora, creio que com livros como esses,nós podemos tirar uma boa base, para quando formos os tão chamados LÍDERES.


"Você se torna mais vulnerável justamente quando todos falam de sua grandiosidade" (W.Disney)
comentários(0)comente



*** Nin@!! *** 12/12/2009

Fascinante!
Indicação de um professor de eventos, e uns dos melhores livros que já tinha lido!
Claro, não posso comparar com livros como Crepúsculo ou Harry Potter, se você não se interessar em exelência no atendimento ao cliente, com certeza não se identificará com este livro.
Mas como adoro trabalhar com pessoas, esse livro trás situações chaves, onde a cada capítulo aprendi inúmeras lições extremamente úteis para minha vida profissional. E ainda trás um gostinho encantador, por se tratar da Disney, eu já tinha vontade de conhecer, hoje após ler este livro, já me tornei fã, e com certeza quando tiver oportunidade vou ver de perto tudo que aprendi através do livro.
Livro para ler e reler!
Adorei!
comentários(0)comente



Flavinha 27/11/2009

O livro retrata de maneira simples mas objetiva a importância do cliente para as grandes empresas.
Utilizando a Disney como exemplo, o autor demonstra como atender as necessidades de seus clientes para atingir a fidelização dos mesmos.
Leitura leve e rápida!
comentários(0)comente



leonaraujo.com 12/01/2009

Boas lições
Livros de negócios muitas vezes são chatos. Este não é o caso deste livro, que trata da cultura da Disney e dá lições poderosas e inteligentes sobre a excelência na prestação de serviços e no atendimento ao cliente.
comentários(0)comente



58 encontrados | exibindo 46 a 58
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR