A Star Is Bored

A Star Is Bored Byron Lane

Resenhas - A Star Is Bored

Luísa 16/08/2020

É bom, mas eu esperava mais
A star is bored conta a história de Charlie Besson, um jovem jornalista insatisfeito com sua profissão e que tem a oportunidade de se tornar assistente pessoal de uma grande atriz de Hollywood: Kathi Kannon.

Kathi tem uma personalidade um tanto quanto incômoda, ela é muitas vezes arrogante e prepotente, mas, ao mesmo tempo, é bastante carente e por vezes insegura. Kathi é filha de outra estrela de Hollywood, portanto já cresceu em meio à fama, o que influenciou sua personalidade, seus desejos e suas dificuldades em grande medida.

Ao longo da história, acompanhamos o relacionamento que é construído entre Kathi e Charlie, em toda a sua complexidade e ambiguidade. Charlie tem alguns conflitos familiares com os quais precisa lidar e se esforça para não ter sua vida engolida pela de Kathi, tentando manter sua sanidade e personalidade própria. Ao mesmo tempo, sua atual profissão é de longe a melhor coisa que já lhe aconteceu, o que faz com que ele dificilmente consiga se distanciar dela, mesmo quando isso se torna necessário.

De modo geral, foi uma boa leitura, me diverti em alguns momentos, me sensibilizei em outros, mas infelizmente não consegui me conectar muito bem com os personagens, o que acabou fazendo com que eu achasse a história um pouco lenta, como se pouca coisa acontecesse em tantas páginas. Isso pode ter a ver com o fato de eu ter escutado o audiobook em inglês desse livro e o meu inglês estar bastante enferrujado rs.

Não deixo por isso de indicar o livro para quem se interessa por esses romances que abordam a fama e o estrelato, é bem interessante acompanhar o relacionamento de uma "pessoa comum" com uma estrela de Hollywood, além do protagonismo gay no livro, já que Charlie é homossexual, o que deve sempre ser valorizado.

Alerta de gatilho: o livro contém alguns pensamentos suicidas e abuso de drogas.