A Queda de Atlântida: A Teia de Luz

A Queda de Atlântida: A Teia de Luz Marion Zimmer Bradley

Resenhas - A Teia de Luz

Aponia 07/06/2016

Não me prendeu
A história não me prendeu. Esperava mais deste livro.

Lucas1429 07/04/2023

Uma história cheia de mistérios que te deixa intrigado do início ao fim Algumas coisas poderiam ser melhor resolvidas, mas torcendo para o segundo livro esclarecer.

Li um pouco do primeiro livro de "As Brumas de Avalon", e agora que resolvi retornar, me deparei com essa "saga" e resolvi ler na ordem dos acontecimentos. Apesar de ter lido há muitos anos, fiquei intrigado ao ler o início de tudo e como isso vai se desenrolar até chegar em "As Brumas".

Anderson Souza 30/04/2023

A ORIGEM DO PODER
Esse livro começar a contar a histórias de outros personagens neste universo místico, o livro tenta buscar a fonte dos poderes do mundo, os sacerdotes da luz e das trevas, mostrando onde e como nasce esse antagonismo e como se comportando. Indo para o segundo livro ansioso ??

Josué 19/10/2013

O Livro I conta uma saga de duas Irmãs, diante da Deusa e do Estranho Micon, um Lord de Atlântida que tem um Destino Funesto e Inexorável mas também um Misterioso Poder, desejado por uma Seita Secreta e ambiciosa . A historia tem como pano de fundo o romance em sua forma mais clássica e Deoris embora não fuja disso apresenta uma historia mais coesa e menos romantica no livro I. O Livro é de alta qualidade, com ótimos trechos, sendo ao meu ver o primeiro superior ao livro II. No Livro dois o foco é dado as duas Irmãs e ao Destino das duas pela eternidade, sendo esse livro um ponto de inicio remoto para a famosa coleção, As Brumas de Avalon.

le.se.caliope 07/02/2023

Uma boa introdução
O livro funciona muito bem como uma introdução a toda mitologia de avalon que a autora aborda nos livros futuros. A narrativa é bem direta e eu também gosto disso.
Só acho que poderia ser dado um pouco mais de detalhes sobre o sistema de magia utilizado pelas duas castas principais.

Bruna 24/08/2011

A Queda de Atlântida não é um dos melhores livros de Marion Bradley, mais nem por isso deixa de ser envolvente. Mais quem espera que o livro fale da Atlântida esta muito enganado. O Enredo descore em torno do fraco e debilitado Micon de Atlântida e nos revela sua cina e sua vida nesse mundo.

Carlos Wilker 18/06/2011

Bastante confuso e um tanto mal escrito. Só serviu mesmo pra entender um pouco mais como começou a história que acabaria nAs Brumas de Avalon. Resumindo: leia se você é fã dAs Brumas. E só.

MaurAcio1 15/10/2023

Decepcionou
O livro conta sobre um sacerdote da luz, O Micon, que foi torturado por uma organização chamada túnicas negras e a narrativa se desenvolve com as pessoas ao redor do Micon.

Como opinião pessoal nao curti o livro. Foi arrastado, chato, com muita informação desnecessária. Não entendi muita coisa até porq O livro não explica nada, então nos momentos mais dinâmicos você fica meio boiando.
É difícil compreender a mecânica das coisas, como magia e política, por exemplo. A narrativa enche de regras e organizações que depois não sabia mais sobre o que se tratava

ranester 18/04/2024

Volume 1 - Domaris e Micon
Gente, sério.
Esse livro é muito gostosinho de ler.
Se você goste de:

Magia
Templos antigos
Ler estrelas
Destino
Amores impossíveis
Mistério
Ponto de vista

Esse livro é pra você. É um romance antigo, mas nem tanto, que tem 2 volumes.
Conta a história de duas irmãs, Domaris e Deoris, ambas filhas de um Sacerdote.
Quando li a primeira vez, não tinha entendido metade da história, porque li com 14 anos, agora a narrativa fez total sentido.
Lembro vagamente de ter gostado mais do volume 2. Então a próxima releitura será desse volume.

ClaudiaS 05/10/2009

Amo esse livro...
Na verdade são dois livros.
A Queda de Atlântida 1 e 2.

1 - A Teia de Luz
2 - A Teia de Trevas

A Teia de Luz é meu preferido...fala da história de Micon e Domaris...
Domaris ama Micon e é correspondida mas a tragédia não permite que eles fiquem juntos por muito tempo...

Ele com olhos de azuis profundos de tempestades, ela coroada de luz como ele a chama...

Um livro estigante, mágico onde relata os eventos que precipitaram a destruição de Atlântida, pois o equilíbrio que existia foi quebrado por ganância, desejo de poder e inveja.

Como diz no prefácio do livro um...MICON.

"Todos os eventos não passam de consumação de causas anteriores, percebidas claramente, mas não apreendidas com nitidez. Quando a melodia soa, até o ouvinte mais inculto pode compreender que deve terminar com uma determinada tônica, embora não seja capaz de perceber por que cada compasso sucessivo deve levar ao acorde conclusivo. A Lei do Carma é a força que leva todos os acordes à mesma tônica, que espalha as ondulações de uma pequena pedra largada num remanso, até que ondas gigantescas afundem um continente, muito tempo depois de a pedra sumir e ser esquecida.
Está é a história de uma pedra assim, largada no remanso de um mundo que submergiu muito antes de os faraós do Egito empilharem uma pedra sobre a outra".

val 01/04/2020

Mistérios...
A história das irmãs começa sem prometer muito, mas em seu desenrolar acabamos por nos identificar com um e outro aspecto de cada uma delas. Torcemos por elas e ao mesmo tempo esperamos descobrir todo os segredos que ficam sem respostas neste primeiro livro.
A autora sabe como fazer a gente sair correndo para o próximo volume.

Lili 22/07/2018

A Teia de Luz
A primeira parte de A Queda de Atlântida, uma história anterior às Brumas de Avalon. Achei bem interessante, leitura agradável e fluida. A autora nos deixa inseguros em alguns pontos, sem saber se nós é que não entendemos ou se ela deixou tudo meio no ar de propósito mesmo.

Vou completar meu comentário quando terminar A Teia de Trevas. ;)

taina.cabralfurtado 31/08/2016

Sou suspeita pra falar das obras da Marion, sou fã!

A Queda de Atlântida não é o melhor livro dela, mas sem dúvida tem uma historia envolvente e intrigante que prende o leitor do início ao fim. É o começo de uma longa história que finda em "As Brumas de Avalon".

Conta a historia de duas irmãs e de suas vidas, seus amores, suas sinas, a ligação eterna entre todos.

Mariene.Boldiere 01/03/2016

Escrevi uma resenha no meu blog.

site: http://ocorvoliterario.blogspot.com.br/2016/03/a-queda-de-atlantida-teia-de-luz-marion.html

Victoria Addams 20/02/2013

Sinceramente, foi um dos piores livros que já li na minha vida. Dizem "Não julgue o livro pela capa", eu relamente deveria ter escutado esse conselho. Não acho que a culpa é do livro, não é da autora, nem do modo como ela escreveu. O problema sou eu. Eu não gosto de romances, prefiro milhões de vezes aventuras. Eu achei que seria interessante, achei que teria muita magia, muita fantasia nesse livro, mas eu me enganei. Por fim é só um romance ambientado num mundo fantástico. Decepcionante para mim, afinal eu esperava grandes batalhas. Eu gostaria que o fantástico desse livro tivesse sido mais desenvolvido.
Ah, detestei a Domaris desde a primeira vez que ela apareceu. Ela é muito "Helena de Manoel Carlos", aliás o livro todo parece uma novela de Manoel Carlos, e isso me desiludiu bastante. Os únicos personagens que achei interessante de verdade foram a irmã esquisita, a Deoris (sinceramente, me indentifiquei um pouco com ela), e o sacerdote ambíguo Riveda (é por causa destes dois que prefiro infinitamente A Teia de Trevas).
Ao fim do livro eu só me perguntei "PQP, cadê Atlântida nessa estória?"
Nalí 28/02/2013minha estante
Também fiquei com essa impressão de "telenovela".