Enemies & Allies

Enemies & Allies Kevin J. Anderson

Resenhas -

Haxorus12 08/03/2024

Uma história digna de seus heróis
Enemies and Allies é uma história perfeita do começo ao fim. Por se passar nos anos 50, ela apresenta uma história típica, com os medos, problemas e ameaças que o mundo enfrentava nessa época. O grande fantasma que assombra o mundo: a ameaça comunista e a guerra fria. Só que ela não se deixa guiar unicamente por esteriótipos, o vilão da trama, Lex Luthor, é muito bem caracterizado e toma controle muito bem, brincando com esses medos que assustam as grandes potências mundiais, mostrando que o verdadeiro inimigo é muito mais factível e perigoso. Falando em caracterização de personagem, todos estão muito bem. Um Batman traumatizado, não se importando se a justiça dele é vista como criminosa pelos agentes corruptos da lei, constantemente entre o real ofício dele e a vida de playboy milionário filantropo e herdeiro do legado de seu pai; um Kal-El tentando entender seu lugar no mundo, a criatura mais poderosa viva, o símbolo de humanidade, mas que ainda não entende como é ser humano; e, para mim, a melhor personagem: Lois Lane, a repórter mais destemida que existe, sempre atrás da próxima grande notícia e em busca de sempre se provar melhor que todos os que diminuem o trabalho dela por ser mulher.
Definitivamente um livro fantástico, uma pena nunca ter sido traduzido para o português. Um grande achado. A quem estiver lendo isso(se é que Alguém vai ler) acredito que o PDF dele é bem tranquilo de achar. Recomendo também "Os Últimos Dias de Krypton", do mesmo autor, e é outro show de desenvolvimento de personagem.