A Porta no Muro

A Porta no Muro H. G. Wells

Resenhas - A Porta no Muro

Camila 25/04/2024

Além da Porta
"A Porta no Muro", uma obra clássica de H. G. Wells.
Neste conto curto, o autor nos convida a refletir sobre as oportunidades perdidas, os segredos ocultos e as possibilidades que se revelam diante de nós quando nos atrevemos a abrir portas até então invisíveis.

Recebi esse conto através de uma iniciativa da Editora Wish e me surpreendi com ele.

Apesar de breve, o conto transmite uma mensagem muito bacana que vai além de suas poucas páginas.

No início, me senti um pouco perdida, tentando decifrar os mistérios da misteriosa porta mencionada no título. No entanto, à medida que a história avança, fui sendo envolvida pela curiosidade.

Em resumo, "A Porta no Muro" é um conto que desperta a imaginação e convida o leitor a refletir sobre as oportunidades perdidas e as descobertas que aguardam aqueles que se atrevem a explorar o desconhecido.

Thayná 15/04/2024

Uma linda reflexão
Um conto extremamente necessário além de lindo. Faz uma reflexão breve porém profunda a respeito das nossas vidas, nossas escolhas, sonhos e principalmente nossos medos.

Vale apena demais, foi pra mim muito além do que eu estava esperando.

" Há momentos em que acredito que Wallace tenha sido apenas vítima da coincidência entre uma rara mas não inédita alucinação e uma armadilha negligente, mas essa não é minha crença mais predominante."

indyr 22/03/2024

Notas de rodapé
Sexto conto da Sociedade das Relíquias Literárias que li esse ano (dando continuidade ao meu desafio pessoal), sendo essa a relíquia 005, do mês de agosto de 2020.

Esse conto me deixou encucada. Fui lendo na manha e o final, quando tudo se encaixou, foi completamente absurdo. O plot me surpreendeu e eu fiquei me questionando sobre o que eu tinha acabado de ler. O que, consequentemente, fez eu amar esse conto kkkkk.

lolaa 17/03/2024

A porta no muro
Um conto SUPER pequeno e fácil de ler que trás uma metáfora do que a porta pode ser.
Um escape? Um sonho?
Cada um interpreta do jeito que preferir.
Achei o conto legalzinho e com uma escrita fluida

Marina.Beatriz 16/03/2024

Parece um sonho
Enquanto estava lendo, senti como se estivesse presenciando o sonho de uma outra pessoa. Mas não daqueles sonhos que não fazem sentido nenhum e geram boas risadas depois.

O "sonho" que acompanhei nessa história foi tão bom quanto esses que falei, mas é o tipo de sonho que também vem com uma pitada a mais de sal, ou com um certo amargor. Aqueles sonhos que sabemos que é bom demais pra ser verdade e, quando acordamos, ficamos tristes porque acabou.

Depois que terminei de ler, fui procurar algumas críticas e vi que há 3 formas de interpretar a história: por metáforas; pelo realismo; pela fantasia pura. Acho que tive fases em cada uma dessas interpretações enquanto lia, apesar de não querer acreditar na versão realista dos "fatos"...

Enfim, eu não tenho respostas pra entender o que era, realmente, a porta no muro. Também não sei dizer a razão verdadeira que levou ao final da história.

O que sei é que essa história e as mensagens (ou metáforas) que ela passa vão ficar na minha mente por muito tempo. Assim como a pergunta que não quer calar: o que Wallace viu quando atravessou a porta?

Luiza.Alcantara 15/03/2024

Leitura rápida, densa e, ao mesmo tempo, despretensiosa. Muito fácil de se envolver no universo do autor

Maria 01/03/2024

Não sei se eu entendi
Não sei quais eram as minhas expectativas em relação a esse livro, mas elas não foram supridas hahah É interessante e legalzinho de se ler assim, uma vez, direto. E é uma viagem interessante mesmo, uma reflexão interessante. Mas acho que eu esperava algo como O Homem Invisível e não recebi isso.

readingwerika 29/02/2024

A porta no muro
É um conto pequeno muito bem escrito.
Acredito que a porta no muro é uma metáfora a algo na vida do personagem, que lhe aparece não quando procura, mas sim de repente e em momentos em que ele tem escolher maiores e mais urgentes a fazer, e aí se encontra em questionamento: abdico da minha obrigação ou entro no paraíso que tanto procurei?

??algo que não sei o que é, que, na forma de muro e porta, lhe ofereciam uma saída, uma passagem secreta e peculiar de fuga para um mundo diferente e mais bonito.?

Jamile162 24/02/2024

Muito bom, não é realmente sobre uma porta no muro. Me deixou com muita vontade de ler mais obras do H. G. Wells.

Laura.Bertochi 14/02/2024

Uma imaginação grande e maravilhosa!
Eu amei este livro, eu sei que amar é forte mas a imaginação, a criatividade, e as palavras usadas para compôr ele cativara-me. É lindo, e desperta uma sensação de voltar a infância e sentir o gosto daquele ar doce de infância.
Indico! Eu dou ???????? estrelas!

Liliane.Guia 09/02/2024

Bom.Deixa claro muitas coisas que eu não havia pensado antes
Ouvi histórias parecidas de pessoas que ao perderam a inocência ou contar para outras crianças o seu segredo, tiveram suas portas fechadas.