A Porta no Muro

A Porta no Muro H. G. Wells

Resenhas - A Porta no Muro

Arthur 18/04/2023

Não entendi nada que aconteceu na verdade, achei meio confuso o último capítulo, pode ser que não tive a reflexão correta. Mas achei confuso

iihxing 17/04/2023

A porta no muro
Uma leitura curta e gostosa. Não teve muito apelo para mim, pois a confusão inicial não é uma coisa que me agrada nesse conto, porém já reflexões e sentidos muito interessantes de se discutir.

Como é uma leitura rápida, recomendo! Cumpre seu papel de entretenimento e reflexão sobre algumas situações da vida.

Janann 14/04/2023

Chatoo
Achei chato, paradão e sem graça, aff, perda de tempo, ainda bem que não paguei por ele ????????

regianeoa.regi 13/04/2023

Terminei de ler e estou aqui refletindo sobre a história de Lionel Wallace. Eu jamais esperaria esse final para o livro.

Pensei em várias coisas a medida que ele ia falando sobre a porta no muro e as surpresas que ela esconde, tentando entender o que ela representa em nossas vidas.

Inicialmente pensei que essa porta está relacionada a fase da infância. Sim, ele conta algumas lembranças associadas a essa porta. Penso que quando somos crianças os sonhos ganham azas a partir de sentimentos de esperança. E com a criatividade de uma criança tudo fica bem melhor. Mas a medida que vamos crescendo e nos afastando desses sonhos, por obrigações que nos são impostas pela vida, vamos abrindo mão desse lado criativo, divertido em troca de cobranças, ladrões etc. E ao longo da vida acabamos esquecendo dessa criança que fomos um dia.
Porém, para aqueles que não se conformam com os desafios da vida adulta há também sofrimento. Essas pessoas vivem o dilema entre fazer o que lhes é exigido e o que gostariam de fazer, das lembranças boas que gostariam de experimentar novamente.

bia jordem 09/04/2023

Uma boa reflexão
Acho que vou pensar muito nesse livro pelos próximos dias. De forma rápida e bem escrita, eles traz temas profundos de escapismo e descontentamento com a realidade, ao mesmo tempo em que flerta com o sobrenatural. Considerei uma ótima introdução ao autor e recomendo pra todo mundo que gosta desse tipo de conto.

sabrinasilva26 08/04/2023

Legalzinho
Não me prendeu tanto mas é uma boa leitura para passar o tempo.

Fiquei curiosa com o final e criei um monte de teorias.

umi minoris 03/04/2023

Acredito que antes nunca tinha lido H.G. Wells, então esse foi meu primeiro contato com uma leitura direta de fato dele. É uma história que atiça muito sua imaginação e curiosidade, dá pra notar de forma bem clara como ela inspirou diversas produções de cultura pop que vieram depois dela. O desfecho deixou um pouco a desejar para mim, mas acredito que apenas porque já tive contato com essa mesma trama em inúmeras obras com desfechos diferentes, não tenho dúvidas que na época em que foi escrito o conceito apresentado era bastante inovador. É uma leitura bem rápida e flui muito bem, então recomendo bastante para quem quer ler algo rápido e curioso.

Fernanda Goucher 03/04/2023

Interessante!
A porta no muro é um conto muito bem escrito e envolvente, com um pouco de suspense e mistério do começo ao fim.

Priciliana0 02/04/2023

Reflexivo
Não vou negar que não gostei do ritmo sem grandes acontecimentos, mas entendi a metáfora, ao menos acho que entendi, sobre o medo, as oportunidades, e até mesmo as ilusões da vida.

Carol 01/04/2023

Esse conto me lembrou muito a biblioteca da meia noite, fica com você por algum tempo, precisa ser digerido

Everton.Paulo 01/04/2023

Sobre oportunidades.
Um jovem se vê diante de uma porta verde num muro branco e resolve explorar apenas para descobrir um jardim diferente dentro dela. E ao logo de sua vida, essa porta surge em diferentes lugares, sempre quando ele precisa tomar decisões importantes.
Uma fábula interessante sobre tomada de decisões que podem mudar sua vida.
Leitura fácil e rápida porém muito reflexiva.

zuko. 31/03/2023

?No momento em que a porta se fechou atrás de mim, esqueci a rua com as folhas caídas, os táxis e carrinhos de comerciantes, esqueci o tipo de atração gravitacional para a disciplina e a obediência de casa, esqueci todas as hesitações e medos, esqueci a discrição, esqueci todas as realidades íntimas desta vida. Em um momento, me tornei um garotinho muito feliz e maravilhado? em outro mundo."

Bianca Martins 27/03/2023

Leitura fluída
Uma leitura gostosa, nos deixa curiosos para saber o que vai acontecer.

Existem várias possibilidades de interpretação; para mim ele estava falando de depressão, suicídio.

Recomendo a leitura, é bem rapidinha.