A Porta no Muro

A Porta no Muro H. G. Wells

Resenhas - A Porta no Muro

Mah 24/10/2023

"A Porta no Muro" é um conto curtinho e incrivelmente subjetivo que te leva por caminhos de interpretação diversos. Uma das interpretações que mais me identifiquei é enxergá-lo como uma metáfora dos sonhos perdidos, das paixões abandonadas em detrimento das pressões da vida, das obrigações e da busca incessante por sucesso e dinheiro. O protagonista parece ter sacrificado seus desejos mais profundos no altar das responsabilidades, algo com o qual muitos de nós podem se relacionar.

Outro caminho é abraçar uma visão mais realista, enxergando o narrador como alguém perturbado, cuja história da porta no muro e do jardim com seres fantásticos é simplesmente uma ilusão criada por uma mente atormentada, talvez à beira da loucura.

No entanto, há também a possibilidade de se entregar à fantasia, acreditar na existência da porta e no poder transformador que ela representa na vida do protagonista. Isso adiciona uma camada de aventura e fantasia ao conto, com um final macabro e trágico que deixa uma impressão duradoura.

"A Porta no Muro" é uma leitura que nos desafia a explorar nossas próprias interpretações e reflexões, e isso é uma das coisas que o tornam tão intrigante.

Thifany Ferenz 24/10/2023

Motivador
“A Porta no Muro” é um conto envolvente que retrata as oportunidades perdidas e como o ato de “deixar para depois” pode alterar permanentemente o curso de nossas vidas. Este conto nos lembra da importância de aproveitar plenamente cada oportunidade que se apresenta em nossa jornada.

trizisreading 28/10/2023minha estante
você leu! muito legal né? o final me partiu o coração

Thifany Ferenz 24/10/2023

Motivador
trizisreading 28/10/2023minha estante
você leu! muito legal né? o final me partiu o coração

Luciana 22/10/2023

Um ótimo conto
Foi meu primeiro contato com a escrita de wells e gostei muito. Esse conto apesar de curtinho consegue te deixar interessado e preso nele até que vc percebe que acabou. Muito bom

"Nós vemos o mundo simples e comum, o muro de tábuas e o buraco. Pelos nossos padrões, ele saiu da segurança para a escuridão, o perigo e a morte. Mas foi assim que ele viu?"

Nick 17/10/2023

E um conto curtinho sobre a trajetória de um homem que leva a reflexões profundas a história tem um final ambíguo e inesperado, mas é perfeito

Teresa-Costa 16/10/2023

Inesperado
Um conto curtinho sobre a trajetória de vida de um homem que leva a reflexões profundas. Em poucas linhas você se envolve intimamente com o protagonista. Uma pessoa que à primeira vista tem tudo – dinheiro, posição social, afetos – mas segue em um estado semipermanente de melancólica. A história tem um final ambíguo e inesperado, mas na minha opinião, perfeito.

Luna.Books 15/10/2023

Um momento desejado
É interessante a forma como.. bem, toda a "aventura" do personagem começa. Ele era apenas uma criança. Um quase órfão, com a morte de sua mãe, e a ausência quase completa de seu pai, educado apenas pela governanta, de fato. E então, temos o aparecimento de um sentimento ruim por ele sentido. Descobriram o seu local de refúgio, de segurança. Desde então, todas as oportunidades que ele vê pela frente, são "roubadas" por sentimentos de culpa, ou apreensão, a pressa do tempo, ou até mesmo, a aceitação do que os outros iriam achar dele. Veio a crise de idade, pelo pensamento dele, será mesmo que teria conquistado tudo o que queria? Bem, não. O bem estar por ele desejado, talvez visualizado de uma outra forma por nós, seria uma forma mais imaginativa, solitária e possivelmente mortífera.
Luna.Books 15/10/2023minha estante
E de forma engraçada, ou assustadora, acho que consigo me vizualizar nessa realidade desejada do personagem principal. Quer dizer, todos nós provavelmente. É algo desejado por todos, principalmente naqueles estágios da vida em que você se vê perdido, querendo apenas um descanso. Não necessariamente alguém, ou coisas específicas, mas apenas um local para você se ver feliz e seguro, parte dali.

Nella 13/10/2023

AMEI
Conto cristão-De graça na Amazon

Eu fiquei impressionada com o desenrolar da história, foi totalmente diferente de tudo que eu esperava e eu simplesmente amei, acho que esse conto tem varias interpretações e o final me deixou super pensativa, passaram mil coisas na minha cabeça.

Obrigada pela indicação Heloísa Karin

Layla.Ribeiro 11/10/2023

Esse livro é um bom exemplo de conto muito bem escrito, pois ele possui um enredo que prende a atenção do leitor com sua tensão além de um clímax e desfecho surpreendente que deixou um gostinho de quero mais.

zbll 09/10/2023

Sinceramente? não entendi absolutamente nada, a escrita é legal, mas não entendi nada socorrokkkkjjj

trizisreading 07/10/2023

A porta no muro
A porta no muro é um conto curto, mas impactante que nos faz refletir sobre como escolhemos viver nossas vidas. Será que a porta no muro e o jardim são reais ou apenas uma ilusão de algo que sempre era deixado pra depois?

A ideia de que o jardim era tão maravilhoso, no entanto, o personagem escolhe cumprir com suas responsabilidades "da vida real", mesmo que no final, nos pareça que embora ele tivesse conseguido tudo, ele não se sentia feliz com nada, pois perdeu sua chance de revisitar o lugar tão sonhado...

No final, me senti muito mal de saber a forma com que o personagem deixa a história... Será que ele viu ali a porta no muro e decidiu entrar?