Pais do Ano

Isabela Delezzott

Resenhas - Pais do Ano

Mi Giorf 26/03/2021

Pais
Vamos conhecer 4 pais, homens que mostraram todo o amor, carinho, compreensão, dedicação, por suas companheiras e por seus filhos, tanto os biológicos como os de coração. Histórias lindas que aquecem nosso coração.

Joana235 04/08/2020

Simplesmente maravilhoso s2
Olá amores, tudo bem?Hoje trago a indicação de uma linda antologia de contos reunindo estórias de pais incríveis, escrita por quatro autoras megatalentosas. Vamos conferir?

Pai adotivo (@victoriagomesp): Lucas e Helena são completamente apaixonados, movidos pelo desejo e a paixão. Após inúmeras tentativas frustradas de engravidar, eles decidem adotar o pequeno Arthur e finalmente se sentem realizados e algum tempo depois, se sentem ainda mais completos com a chegada da pequena Letícia. Entretanto, Helena vem sofrendo com depressão pós- parto e a partir daí, Lucas terá que tomar as rédeas do seu casamento para não deixá-lo sucumbir. Será que ele vai conseguir?
"O que nós três precisamos é que você se cuide, meu amor — sussurro em seu ouvido. "Eles precisam que a mãe esteja bem, e eu preciso que minha mulher esteja feliz."
Com muita sensibilidade, Vic reforça o quanto a união do casal é fundamental numa relação perante às dificuldades, destacando ainda, a importância da mulher se sentir amada, fator fundamental para sua auto-estima. Super recomendo a leitura!

Pai viúvo (@autora.nathyodias): Hugo era loucamente apaixonado por sua amada Esther. Contudo, após a morte inesperada da esposa, Hugo tornou-se alguém amargurado e frio... transformou-se num ser humano incapaz de dar e demonstrar afeto aos seus filhos.
Em virtude de uma promessa feita à Esther em seu leito de morte, Amanda surge na vida de Hugo com uma difícil missão. Será que Amanda conseguirá transformá -lo em um novo homem?
"É estranho me sentir assim tão… leve. Achei que depois da morte de Ester, a leveza nunca mais faria parte da minha vida. Eu estava enganado."
Intensa. Essa é a palavra que define essa estória: Empatia foi o que Hugo me passou desde o primeiro instante. Sua "rabugice" nada mais é do que uma forma de se proteger após uma perda tão significativa.
Hugo é alguém ferido e machucado que precisa se redescobrir e sobretudo, permitir que o amor faça morada em sua vida novamente. Apenas leiam essa incrível estória de superação!
"Acho que sempre te amei nos pequenos gestos seus com meus filhos , mas agora te amo como mulher. Finalmente estou pronto para te amar completamente."

Pai solteiro (@bela.delezzott): Antônio e Lívia tiveram um lindo romance na adolescência. Entretanto, por algumas circunstâncias, Lívia sai machucada do relacionamento e vai embora da cidade, disposta à mergulhar de cabeça nos estudos e trabalho, para assim, esquecer seu grande amor.
Entretanto, anos depois, o destino os coloca frente à frente novamente, por conta da saúde delicada da pequena Ana Júlia.
Será que após tantos anos, seus corações ainda ficam acelerados quando se encontram?
Encantador: assim defino esta estória... a autora já começa destruindo meu coração com a linda estória de vida e de coragem da guerreira Ana Júlia e completa esse romance de maneira impecável, mostrando que quando o amor é verdadeiro, é capaz de superar as intrigas do passado, a distância e tudo o que vier pela frente.
"Você foi a única mulher que amei."

Padrasto (@autora.fernandasantana):
Bernardo é um solteiro convicto que só quer curtir a vida sem se amarrar à ninguém.
Porém, quando uma linda morena atravessa os corredores da empresa onde trabalha, em sociedade com seu irmão, embora tente negar, Bê fica completamente encantado pela jovem apesar dos alertas de Gael para se manter longe dela.
A amizade e afinidade entre os dois não demora a acontecer e ao que parece, Bernardo está disposto à conquistar o coração de Diana, já que notou que ela é diferente das outras mulheres.
Diana por sua vez é uma mulher de muita garra que após o abandono do namorado, não mede esforços para dar o melhor à sua pequena Beatriz.
Será que Bê conseguirá provar que está mudado e terá um espaço na vida de Diana?
"Eu jamais esperava por isso. Nunca imaginei conhecer uma mulher como a Diana e ainda ser arrebatado pela sua filha, mas é a realidade."

A Fê tem o dom de colocar tanto sentimento e emoção em suas estórias que é impossível não se emocionar.
Ela conseguiu unir com maestria, numa mesma narrativa, a força da mulher, a redenção de um solteirão e a simplicidade de uma criança... Sentir a forma genuína como o amor crescia entre o casal foi maravilhoso, bem como o amor puro que se desenvolveu entre Bê e Bia, provando que o amor surge quando menos se espera e que o amor não tem DNA.

Lalinha 24/11/2022

Nunca tinha lido livros em conjunto, de um lado foi ótimo, me apaixonei muito pelas histórias, o triste é que as mesmas não se aprofundaram por entrarem em outra história.
Mas demais.

l4yz4 22/04/2022

gostei muito do livro, é um ótimo livro pra conhecer novos autores, ver a diferença de escrita de cada escritor é muito interessante, gostei de todas as histórias mas a minha preferida é a do Antônio!!

Regiane @agentejaleu 05/08/2020

4 pais diferentes e maravilhosos!
Bernardo, solteiro convicto se viu encantado por Diana, mãe solteira e sua pequena Bia. Ele começou a ver um futuro diferente para ele, quem sabe junto dessa duas.

Lucas, quando sua esposa sofreu depressão pós parto, largou tudo para cuidar da sua família.

Antônio, após a mãe da sua filha abandonar os dois e cair no mundo, se viu aos 18 anos pai solteiro. Durante uma década se dedicou a filha. Mas o destino trouxe de volta alguém muito importante do passado que talvez mude seu futuro.

Hugo, viúvo a 2 anos, ainda sofre o luto da perda da jovem esposa. Tem a ajuda da babá das crianças, uma jovem, que tem também perdeu alguém importante e que de longe admira esse pai. Hugo precisa se dar outra chance de ser feliz.

Roberta.Rozin 06/08/2020

Lindo demais
Quatro contos lindos e muito emocionantes. Em comum a paternidade, uma história mais linda que a outra e que me deixou com o coração cheio de amor. Parabéns as autoras, essa antologia está maravilhosa. Se você deseja uma leitura rápida, fluida e muito amorzinho, vai adorar esse livro.
Ana Karolê || @anakaroline_gc 06/08/2020minha estante
Um amor de livro??

Sophia Lincy 05/08/2020

Apaixonante!
Quatro lindas histórias para aquecer o coração e deixar o dia mais leve e cheio de suspiros! É isso que se pode esperar desse livro.
Eu, particularmente, amei o personagem Bernardo, pois já era um queridinho do último romance lançado pela autora Fernanda Santana (Leiam!!!!) e eu estava muito ansiosa para conhecer sua história, amei demais!
Mas os quatro personagens aqui são ótimos, as histórias de Antônio, Hugo, Bernardo e Lucas, são repletas de carinho, amor, amizade e claro!, um toque de sensualidade. As autoras arrasaram nas histórias, eu simplesmente devorei em algumas horas, impossível parar de ler, assim como é impossível não suspirar com essa leitura, recomendo de olhos fechados!! Amei!

Autora ACBarroso 19/09/2022

Fofo
Esse livro é uma junção de histórias fofas. 4 autoras - 4 pais diferentes que tem o amor pelos filhos em comum.

Eu me apaixonei por cada um a cada página lida, a leitura é fluída, leve e faz com que fiquemos com o coração quentinho.

4 histórias diferentes, mas que trazem a realidade para as páginas.

@lendosonhando 04/08/2020

Pais do ano
Uma antologia que mostra varias configuracoes de pai e tambem de familia. Vale muito a pena ler

luliterando 24/03/2021

Pais do Ano
Nesse livro maravilhoso você vai ler quatro lindas histórias que falam sobre segunda chance.
Não importa o quanto fechamos o nosso coração para o amor após passar por traumatizantes perdas.
A vida sempre nos dá uma segunda chance se abrimos o coração para a felicidade.
E só se dar essa chance.

AlechandraClio 15/08/2020

Laços inquebráveis
Nesses quatro contos que relatam sobre pais em status diferentes: solteiro, viúvo, padrasto e adotivo. Mais o que cada um tinha era o amor incondicional por seus filhos.
O exemplo de lições para a vida que as autoras descreveram foram importantes.
Esta em um marco em sua vida, em que o vento da morte esteja as portas de derrubar as suas forças. Ou em que a sua própria dor e luto te faz "desaparecer" para quem mais precisa de você. E tem também o que se ver como o bom tio e padrinho, mais nunca sendo escolhido como pai de quem não sabia o que significava em sua vida. E por ultimo temos Lucas, o que me chamou mais a atenção por sua força de manter a todo o custo a sua tão sonhada e planejada família e buscando ser o porto seguro de Helena.
Amei esses contos e as autoras estão de parabéns!
Recomendo a leitura.

marcelly_ 18/08/2020

Antologia do ano
"A questão é que eu sabia que todo mundo esperava que eu fosse infalível, porque é isso que mães fazem. A gente dá um jeito, tem que dar um jeito. Porque maternidade é um presente divino e mãe nenhuma tem o direito de dizer em voz alta que cuidar sozinha de um bebê é mais do que qualquer ser humano é capaz de fazer sem ter um colapso vez ou outra. Quarenta anos depois, não mudou muita coisa."

Nem sei como explicar como essa antologia me fez sorrir e chorar em poucas horas. Não conhecia a escrita das Natália e da Isabela, mas qual não foi a surpresa ao perceber que são maravilhosas? As histórias narradas são de tirar o fôlego, na medida certa para nos apaixonarmos. Me senti feliz demais ao ler sobre esses pais, pois me lembrou bastante do meu velhinho, que é o amor da minha vida.

O romance e o drama se misturam e fazem uma combinação mais que perfeita, assim como o encontro dessas autoras!

AnnaFernani (@maeefilhaqueleem) 04/09/2020

Antônio cuida de sua filha sozinho após ser abandonado por sua esposa e é no momento q sua filha mais precisa de seus cuidados q sua vida novamente se cruza com Lívia, seu primeiro amor q nunca o perdoou pelo q fez. (Autora @bela.delezzott ).

Hugo é um pai viúvo q sem superar a perca da mulher, acabou deixando a raiva afasta-lo de seus filhos q são bem cuidados pela babá Amanda e é ela q o ajudará nessa reaproximação tão necessária p/ todos. (Autora @autora.natyodias ).

Bernardo gosta de sua vida de solteiro, porém, tudo pode mudar quando a bela Diana começa a trabalhar em sua empresa. Ele se encanta por ela e quando conhece a pequena Bia, filha de Diana ele vê q está disposto a deixar a sua vida de solteiro p/ abraçar esse "pacote completo". (Autora @autora.fernandasantana ).

Lucas e Helena desejaram ardentemente ter um filho, porém, quando não conseguem engravidar eles adotam Arthur e um ano depois Helena se encontra inesperadamente grávida. Porém, Lucas não espera q Helena tivesse depressão pós parto e se vê cuidando com afinco de todos p/ manter a sua família em pé. (Autora @victoria.gomesp ).

Uma delícia de histórias p/ se emocionar, rir e aquecer o coração, principalmente a do Bernardo, q já tinha aparecido no livro Acredite em mim da @autora.fernandasantana e eu já tinha amado ele ?!!
Esses homens souberam fazer a diferença em suas famílias !!

Silvana216 23/03/2021

Maravilhoso
As autoras Fernanda Santana Isabella delezzott Victoria Gomes e Natália Dias escreve uma história de quatro pais onde tem divertimentos drama e o clássico romance.

*Antônio: após ser abandonado pela mãe da sua filha, o pai solteiro precisa criar Ana Júlia. No momento mais difícil da sua vida, seu caminho volta a cruzar com o de Lívia, seu primeiro amor, aquele que nunca conseguiu esquecer, mas cujo coração foi destroçado por ele.

*Hugo: amargurado e mal-humorado após a perda da mulher, o pai viúvo precisa aprender a amar novamente. Amanda, a doce e forte babá dos seus filhos, irá ensiná-lo a lidar com a perda e o ajudará a reconquistar a confiança e o carinho de Alex e de Aline, seus filhos.

* Bernardo: o solteirão convicto nunca se imaginou como marido, menos ainda como padrasto, mas, ao cruzar o caminho de Diana e a criança mais linda que já conheceu, Bia, ele desejará exatamente o contrário.

*Lucas: depois de anos tentando engravidar, ele e Helena adotam Arthur, apenas para um ano depois sua mulher engravidar. Tudo se torna ainda mais turbulento quando sua mulher enfrenta uma depressão pós-parto e ele precisa manter sua família de pé.

Super recomendo com essas histórias que aquece o coração.

Fabiana @bibliotecadabia 17/08/2020

Amor que não se mede !
RESENHA: Na resenha de hoje apresento a Antologia “Pais do Ano”, onde você encontrará 4 histórias especiais escrita por quarto autoras talentosas. Já conhecia escrita de duas autoras, mas, as outras duas foram surpresas maravilhosas. Por se tratar de 4 histórias novelas, minha resenha focará na essência de cada uma, vislumbrando uma pequena pincelada sobre os assuntos abordados, e, deixando o convite para que você conheça essa obra linda.

Na primeira história, vamos conhecer Antônio, o Pai Solo. Após agir de maneira inconsequente, perdeu o grande amor de sua vida, se tornou pai aos 18 anos, e de repente se viu sozinho na difícil tarefa de cuidar de sua filha sozinho, e contando apenas com seus pais e irmã para ajuda-lo. Se passaram 10 anos, e sua filha agora com 9 anos precisa de um transplante de fígado, e, como por brincadeira do destino, ele se re-encontra com aquela que foi, e ainda é o grande amor de sua vida, Lívia. Uma história sobre a responsabilidade de se ter um filho, e, também sobre como atitudes inconsequentes geram consequências para o resto da vida, deixando sempre a reflexão que devemos tomar cuidado, pois, nossas ações podem nos marcar, e talvez essa marca nunca possa se curar.

Na segunda história, vamos conhecer Hugo, o Pai viúvo. Após perder sua esposa ainda no auge da juventude, Hugo perdeu todo o brilho e a felicidade que tinha enquanto sua esposa Ester ainda era viva, inclusive para seus filhos Alexandre e Aline. Amanda, a jovem babá, batalhadora e sonhadora, que secretamente nutre uma paixão platônica por seu chefe, cuida de Alexandre e Aline desde que Ester ainda era viva, e essa a fez prometer que continuaria a cuidar deles após sua morte, inclusive de seu marido. Após 2 anos da morte de Ester, Hugo ainda não conseguiu superar o luto, se tornando cada vez mais fechado e ausente na vida de seus filhos. Uma história sobre a necessidade de se viver o luto, mas entender que este não é eterno, e precisa ser superado, principalmente quando vidas ainda dependem de nós.

Na terceira história, vamos conhecer Bernardo, o Padrasto. Bernardo é solteiro convicto, “pega” mas, não se apega, jamais se vislumbrou casado e com filhos. Diana é mãe solo, desde que descobriu a gravidez de Beatriz, não teve o apoio do pai da menina, assim ela cria sua filha com a ajuda de sua mãe, da melhor maneira possível. Diana, foi contratada para trabalhar na empresa de Bernardo e Gael, e logo de início sua beleza chamou a atenção de Bernardo, mas, sua fama de conquistador, já deixou se irmão em alerta, para não se envolver com a nova funcionária. Entretanto, o solteirão convicto está com seus dias contados, depois de conhecer uma pequena que o chama de Tio “Benado”, que será sua perdição. Uma história sobre como as mulheres conseguem ser fortes nas adversidades, e, como toda convicção cai por terra quando o amor está envolvido.

Na quarta e última história, vamos conhecer Lucas, o Pai Adotivo. Lucas e Helena tem um casal de filhos, Arthur e Letícia. Arthur foi adotado aos 7 anos, e Letícia veio de uma gravidez desejada, mas surpresa logo após a adoção de Arthur. Entretanto como a vida não é um ‘mar de flores’, Helena se vê em uma depressão pós parto, balançando todo o equilíbrio da família. Não posso deixar de registrar que de todas as histórias, essa em especial me tocou de uma maneira que me vi chorando em diversos momentos, seja por identificação ou empatia. Lucas, se viu tendo que tomar as rédeas de sua família, para apoiar sua esposa no processo de tratamento e encaminhamento para melhora da depressão pós parto. Uma história sobre companheirismo e cumplicidade entre o casal, amor incondicional por seus filhos, sejam eles com laços de sangue ou de amor.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/