Itinerário da Castidade

Itinerário da Castidade Santo Afonso Maria de Ligório

Resenhas - Itnerário da Castidade

Tayara.Kaylane 21/01/2024

Um verdadeiro tesouro!
Esse é o título dessa resenha por que de fato este livro é um verdadeiro tesouro. As riquezas espirituais presentes nele são inestimáveis, perfeito para quem deseja crescer em virtude e principalmente naquela que é considerada a rainha das virtudes: a castidade.
Eu recomendo 100% a leitura, pois me ajudou e tenho certeza que ajudará outras pessoas também.

Bruna.Patko 02/02/2023

Todos os objetos que meu amado Frei Gilson sugere são simplesmente maravilhosos ?.

Intinerário da Castidade é um livro que todos os pais deveriam se aprofundar para melhor ensinar seus filhos durante a vida. Caso não tenham está paciência, de o livro de presente e manda a playlist do frei com todas as pregações, que são divinas ??.

"Uma alma casta se assemelha a Deus."

"Ser casto, é ter a melhor das virtudes, a rainha de todas."

"Deus honra as almas castas, e elas alcançam triunfos esplêndidos."

"Castidade é amar do jeito certo."

"Quem conquista a castidade, com facilidade vencerá todos os seus pecados."

Reflita sobre estas passagens, e passamos a Deus para que todos os dias consigamos vencer o pecado e permanecendo casto perante Deus. Casto com o filho de Deus foi.

Carnetiih2o 10/11/2022

leitura fantástica
leitura completa, direta e leve. A vontade de parar de ler Santo Afonso Maria de Ligório nunca chega, é surreal

Sabrina 12/10/2021

O brilho de Deus refletido em seus filhos
Belíssimo livro para compreensão da enorme graça que é a castidade. Repleto de ensinamentos e lições para uma sadia convivência.

Após a leitura vou me aprofundar na série de meditações do livro, junto com o Frei Gilson (https://youtube.com/playlist?list=PLWM-D0VS9_EwDunj2ri4IjS3sM7N_KGDG)

Aconselho você também, que após a leitura, acompanhe a série e se aprofunde ainda mais no tema. ?

Ir.Vivian.CMES 05/02/2021

É possível!
Em um mundo sexualizado e erotizado, onde muitos pensam que é impossível se viver a pureza, a castidade, digo é possível e esse livro é fantástico ao relatar a importância da castidade e como vive-la, como fugir das ocasiões de quedas e como combater as paixões para bem viver essa virtude.

@fernando.e89 12/09/2020

Uma Sabedoria que te constrange!
É fato que não sabemos amar verdadeiramente a Deus, mas nessas paginas isso fica claro como uma água cristalina. O constrangimento que essas paginas causa te faz refletir o tipo de ser humano que estamos sendo diante do crucificado. Como estamos sendo animais irracionais que buscamos apenas o prazer e fugimos da dor, do sacrifício e do projeto de Deus para nossas vidas. Se você precisa reavaliar sua vida, leia esse livro.