Incógnitas

Incógnitas Bianca Raynor

Resenhas - Incógnitas

Paulinha 13/02/2024

Aprimorar é a palavra
Sabe aquele livro que tem tudo pra ser um escândalo mas falta algo, é exatamente essa sensação que temos ao ler esse romance.

Nesse romance conhecemos Emma uma jovem orfã que conhece seu primeiro amor; Jayden e acredita ser o amor de sua vida no entanto, quando ela descobre que ele possui uma vida dupla, seus sentimentos são postos a prova.

Andrew por outro lado é um agente do FBI que está tendo que lidar com a morte do pai e a partida do melhor amigo para o outro lado dos Estados Unidos. Contudo, com a ajuda de sua nova parceira de trabalho.

A perda e o luto faz com que as vidas de Emma e Andrew se cruzem, e eles vão descobrir um no outro que as feridas podem ser curadas, por si só o enredo é extremamente envolvente, mas decepciona! É uma leitura arrastada, ao mesmo tempo que o romance é recheado de conflitos o que é ótimo eles são complexos mas resolvidos rapidamente, sem muito se aprofundar, o livro é cheios de plots, mas ao extremamente previsíveis, apesar do enredo ser maravilhosos ao meu ver falta algo, a autora corre ao meu ver pra colocar todos os cenários possíveis em um mesmo romance, é um romance com muito potencial mas mal explorado.

Carol 02/02/2021

Razoável
Fiquei entre razoável e bom. Poderia ter sido um tiro, se houvesse mais ação e almoção nas cenas em que o FBI entra em ação. Faltou tiro, luta corporal, porrada, bomba, escutas, perseguição. Pois são agentes do FBI!!!
A história é boa! Tem um puta potencial, pena que foi pouco trabalhado nas ações. Ficou tudo muito morno.
Não é ruim, mas faltou adrenalina.

Rafaela - @esculpindoaboboras 03/12/2020

Se você gosta de um bom romance policial, com aquela coisa de "predestinados", precisa conhecer essa história!
⚠️ contém gatilhos de violência e tráfico de mulheres. 🔞

Andrew é um detetive do FBI bem renomado, tem como parceiro seu melhor amigo de infância Erik. Numa mudança de rumo, surge uma nova parceira: Annie. Uma mulher empoderada, de personalidade forte, que logo de cara encanta o Drew.
Juntos, estão numa investigação de tráfico de mulheres.
Emma é uma jovem órfã que conhece Jayden, aparentemente um cara que envia modelos ao exterior, na porta do colégio. Os dois se envolvem, um romance intenso. Ele diz ser extremamente apaixonado por ela, já ela não conhece de fato ele.
Annie se envolve demais no caso, por situações do passado. Andrew tem sua vida devastada. Emma precisa fugir e reconstruir sua vida.
Dois lados, marcas do passado, um casal.
Tá, preciso dizer o quanto esse livro me surpreendeu. Eu li 30% e TUDO que eu achava que aconteceria, aconteceu. 30%. Eu só conseguia pensar: E AGORA?! E o plot twist veio.
Esse é um daqueles romances que vai muito além da superfície. Enredo bem construído, personagens marcantes e muito bem desenvolvidos. Foi meu primeiro contato com a escrita da Bianca e não poderia estar mais encantada. Uma leitura super fluída.

site: https://www.instagram.com/p/CG02_F1DjUR/

Giovana Quevedo 30/09/2020

Livro incrível!
Hoje venho resenhar o livro Incógnitas da autora Bianca, esse livro é sensacional, uma leitura muito envolvente e que acaba te viciando logo nas primeiras páginas. Onde iremos acompanhar uma investigação do FBI sobre trafico de mulheres .

Andrew é um agente do FBI que acaba de perder seu pai, no entanto não se sente tão abalado pelo fato de seu pai ter sido muito ausente desde sua infância. E para piorar a situação seu melhor amigo de infância e colega de trabalho vai se mudar para Nova York, e com isso ganha uma nova parceira. Anne, uma mulher muito atraente e dedicada ao seu trabalho, ela sofre de um passado difícil onde sua irmã foi engada por um traficante de mulheres e encontrada morta algum tempo depois de ser enviada para outro pais para ser ?modelo?. com isso Anne se dedica de corpo e alma para encontrar o mandante do trafico, com a ajuda de Andrew irão conseguir descobrir quem realmente está por traz do tráfico e seus aliados. Com toda investigação Andrew e Anne acabam ficando muito próximos, e consequentemente se apaixonam um pelo outro. No entanto o casal não irá ter um final feliz, por que Anne acaba sendo vítima, do chefe do trafico.

Vamos também acompanhar a história de Emma uma jovem órfã, que mora em um orfanato, teve sempre uma vida muito tranquila. No entanto tudo muda quando se apaixona por Jayden, um agente de modelos, onde ira ter um relacionamento muito intenso. Emma acaba engravidando e deixando o orfanato para viver com ele, no entanto ela nunca imaginou e nem desconfiou que aquele homem por qual se apaixonou é o chefe do tráfico de mulheres. E quando Emma descobre a verdade sobre Jayden. Ele já está sendo perseguido pela policia por causar a morte da Agente Anne Jayden acaba abandona Emma gravida perdendo seu bebê no apartamento.

Anos se passam Andrew e Emma estão destruídos por dentro só que eles não esperavam que o destino tentaria uni-los, e ambos vão encontrar forças para seguir em frente e reconstruir esse coração quebrado. E segredos que ambos guardam de seu passado serão revelados. Mas será que esses segredos poderá abalar a relação de ambos? Jayden, vai voltar para matar Emma, mas será que Andrew irá conseguir proteger ela e sua filha?

Minhas impressões lendo este livro maravilhoso que virou meu favorito. Me encantei com a forma incrível como a autora abordou as inseguranças, medos, amor e sonhos dos personagens de uma forma tão natural, tive momentos que queria entrar no livro e abraçar alguns personagens e dizer a eles que "tudo ia ficar bem". Acabei torcendo pelos casais e quando ficavam juntos um sorriso bobo vinha no meu rosto, ria de variadas cenas do livro e me surpreendia com decisões dos personagens. A escrita da autora é muito fluida, rápida e cheia de detalhes o que acaba deixando o livro mais encantador. Além de nos deixa muito instigada a todo momento pelo fato de possuir variadas perguntas no ar e no decorrer da leitura vão sendo respondidas. Com certeza não consegui expressar todas as emoções e impressões que tive ao ler esse livro, somente lendo para saber.

Um grande abraço!

Babi 23/09/2020

Um talento nato, que só precisa ser bem trabalhado.
A princípio, quando terminei o livro, fiquei em dúvida quanto a que nota atribuir. Ao passo que 2 estrelas parecia muito injusto (já que dou essa nota para livros que considero "péssimo"), 3 estrelas parecia muita coisa (em comparação a outros livros que dei essa mesma nota e achei melhores que esse, como "Cidades de Papel", "Amor e Gelato" e "O Dia Em Que Você Chegou"). Contudo, logo vou explicar o porquê decidi fechar a nota nas 3 estrelas.

"Incógnitas" é um livro com alguns defeitos que por vezes prejudicam a imersão do leitor naquele universo proposto. Por exemplo, senti falta de aprofundamento nos sentimentos dos personagens e trabalhar mais com suas cicatrizes, seus processos de recuperação e, enfim, a cura. Não só isso, também gostaria de mais desenvolvimento dos plot twists da história que, apesar de muito bons e surpreendentes, parecem simplesmente "jogados" lá e não vemos realmente um caminho que levou até aquele estopim (fora as vezes que senti que alguns deles se repetiram, como nas duas descobertas da família da Emma). As cenas de ação e partes policiais da história merecem mais detalhamento também para se tornarem mais reais e envolver o leitor num clima de tensão e medo.

Esses foram os defeitos que identifiquei e que acho que prejudicaram a leitura, não no sentido de torná-la ruim, mas de impedir que fosse melhor ainda. Mas, apesar disso, fechei a nota nas 3 estrelas porque acredito que os pontos positivos prevaleçam e que a autora Bianca Raynor está no caminho certo para ser uma ótima autora. Com um escrita muito emocionante, ela criou um romance onde o amor (romântico, familiar ou de amizade) ultrapassa barreiras enquanto abordou um tema muito delicado, até mesmo ousado para um livro de estréia, de forma leve, sem despertar gatilhos ou afetar o psicológico de quem está lendo, de maneira muito consciente e responsável. "Incógnitas" é um livro 3 estrelas pois é muito bom e revela uma autora com muito potencial, acredito que se ela se atentar mais nos pontos mencionados pode fazer coisas ainda mais grandiosas com sua escrita.

hadeshang 21/09/2020

perfeito sem defeitos
cara que livro SURREAL de bom!!!
a história é perfeita, os plots surpreendentes, escrita fluída demais, não da nem vontade de parar de ler
um livro nacional que bota muito gringo no chinelo, amei demaisss, ainda me tirou da ressaca literária
LEIAM E SE APAIXONEM PELO ANDREW????

Carla.Oliveira 16/09/2020

Um diamante bruto que precisa ser bem lapidado
Incógnitas traz um enredo envolvente que aborda a trajetória de Emma e Andrew, duas pessoas com uma bagagem emocional complexa que veem suas vidas marcados pelo mesmo acontecimento.
Com o tráfico de mulheres como pano de fundo para essa história cheia de reviravoltas, a autora Bianca Raynor cria um romance policial quase que impecável nos fazendo criar mil e umas teorias.
Há pistas falsas espalhadas em alguns momentos que servem ao leitor como migalhas para o desvendar da grande virada da história e preenchimento do grande quebra cabeça de 600 páginas.

Existem pontos negativos como o pouco desenvolvimento do enredo em situações que requerem tal artifício pois são inerentes à definição da vivência e experiências das personagens, assim como a superficialidade de emoções que deveriam ter sido melhor explorada nos momentos cruciais do enredo, o que me fez não sentir a conexão esperada e dificultando a imersão.

Acredito que, com uma revisão, tais apontamentos possam ser melhorados tornando a história mais consistente e verossimel.

BrokenHearts 14/09/2020

Juro que esse tá na minha top lista de 2020.

Eu nunca li nenhum romance que envolvesse mistério e Fbi, até conhecer esse e descobri que me apaixonei 100%

Eu não sou de chorar com livros mais pqp esse me fez soluçar.

Andrew e Emma estavam destino a ser conhecer, no começo eu me perguntava que porra aquela vidente tinha falado?
E também como eles vão ficar juntos?
Ser estavam tendo vidas completamente diferente.
Foi o acaso mais inesperado que já vi na minha vida.
Eu não achei nenhuma teoria kk
Fugiu completamente dos clichês

Emma meu deus eu queria ter a força dessa personagem, ela e maravilhosa demais.
Eu não conseguiria passar nem por 5% do que ela passou.
Andrew e outro que tem uma força, eu só queria um homem desses na minha vida e pedir muito?
Erik e amigas delas pra completar o bonde, cada um deles foi me conquistando ??
Leiam esse livro prometo que vocês vão ser apaixonar por cada um deles.
LuaTeresa 09/06/2021minha estante
desculpa a pergunta mas Você pode dizer se tem hot? Não gosto

BrokenHearts 11/06/2021minha estante
Simm amg, tem cenas hots

LuaTeresa 11/06/2021minha estante
Ok amg. Obrigada por avisar

Cantinho Literario da Ana 07/09/2020

Resenha: Incógnitas - Bianca Raynor
Andrew Brown é agente do FBI, super dedicado e concentrado com seu trabalho. Ele vive uma linda história de amor com sua parceira de trabalho e com isso se acha um homem muito feliz. Quando ele pensa que sua vida estava totalmente perfeita, vem o destino e mostra pra ele como tudo realmente deve ser e ele acaba perdendo o seu porto seguro, e acaba se sentindo perdido diante da vida a sua volta. Graças ao seu grande amigo/ irmão, ele tenta entrar nos eixos e começa a seguir em frente depois dessa grande perda.
Como o destino não deixa nada sem sentido, Annie acaba passando pela vida de Andrew de uma forma bem marcante mesmo sem se conhecer.
Annie White é orfa e só tem uma amiga no orfanato que considera como irmã. Ela acaba se apaixonando por Jayden Smith, mais quando começa o conhecer melhor, percebe que ele não é nada do que ela imaginava.
Ela é uma menina mulher linda, guerreira, lutadora que sempre se dedicou ao máximo para ajudar as pessoas a sua volta.
Como é as coisas do destino, ele organiza tudo a sua volta e ninguém imagina, como se vê tudo estava totalmente entrelaçado e ninguém tinha percebido os detalhes deixados no meio do caminho.
E ai quem foi Anne na vida de Andrew? E ele como reagiu quando desconbriu que ela já tinha passado por sua vida, mesmo sem conhece-la?
Vida difícil foi a desses dois, nessa história iremos conhecer detalhes de como foi complicada a vida deles até realmente poderem ser felizes.

Opinião:

O que dizer desse livro, estou procurando palavras para traduzir tal sentimento. Mais acho um pouco complicado achar. Mais vamos la, é um livro lindo, que me surpreendeu desde o início, quando comecei a ler achei que seria apenas mais um romance clichê, mais não é apenas isso. É uma história incrível do início ao fim, que te encanta e te prende em cada página lida. Tem momentos que nos perguntamos como Emma e Andrew foram capazes de passar por tudo e ainda continuar vivendo, e percebemos que o destino cuidou muito bem disso. O destino mostrou em detalhes tudo que esses dois iriam passar até se encontrarem e de tudo que precisariam ser capazes de suportar para ficarem juntos. Essa é uma história diferente de todas outras já lida por mim e os detalhes me deixaram super a vontade para imaginar cada momento vivido por esses personagens.
É um livro que nos retrata sobre o amor, união, erros, acertos, arrependimentos, perdão,segredos, entre outros que nos fazem pensar muito sobre cada momento de nossas vidas.

Kaline 13/08/2020

História incrível e impactante!
Incógnitas me proporcionou momentos de muita emoção, pois a história além de romance, também têm muita ação e adrenalina e envolve a gente do começo ao fim. Foi uma leitura incrível e cheia de revelações bombásticas. Os personagens são maravilhosos e bem construídos, o que faz com que ao ler a gente se solidarize e simpatize com Emma, Andrew, Annie, Holly, Rachel e companhia.
O tráfico de mulheres é o gancho da história e não tem como não sofrer com isso, pois de fato é algo que existe e, por isso mesmo, precisa ser debatido.
A autora criou uma trama muito bem articulada e cheia de acontecimentos surpreendentes que prendem a atenção do começo ao fim. Eu chorei, me emocionei, senti raiva, sofri e me alegrei com tudo o que li e mal posso esperar para ler os próximos trabalhos da autora.