Uma Donzela para Redimir um Canalha

Resenhas - A Donzela e o Canalha

1 | 2 | 3 | 4

Isadora_Martins74 12/07/2021

Nathaniel McFadden
Quando li a sinopse .. a ideia de transferir a história para os Estados Unidos não me agradou tanto.

Mas, ao mergulhar nas páginas sobre Nate, a autora nunca esteve tão certa!

A mudança de cenário transformou completamente a história já que aqui estamos no 5 livro ... e poderia se tornar uma réplica dos outros

É cheia de aventura com a mocinha determinada sempre em apuros, o canalha sempre em salvamento... é, realmente um cliche ... mas o percurso da fulga com situações inusitadas, cheia de perigo e ao mesmo tempo engraçadas... fez esse livro trilhar por um caminho totalmente diferente dos anteriores ... sem dúvida a autora abusou da "ousadia" e foi uma delicia de ler.

Aliás essa série consegue te conquistar do começo ao fim.

E sem duvida um livro entre Milli e Leo ... seria muito bem vindo !!!

Lucas Whitethorn 31/07/2022

Um canalha e uma mocinha fora dos padrões!
Esse é o quinto livro da série Amores em Kent, nesse acompanhamos a história do Nathaniel e da Lucille.

Esse livro me surpreendeu muito, ele é bem diferente porque os personagens principais passam o livro todo se movendo, em uma grande aventura da Lucy e do Nate atrás de seu irmão desaparecido.

O Nathaniel é literalmente um canalha, mas que ao longo do livro foi evoluindo. A Lucille é forte, uma mulher fora dos padrões da época, gosto muito dessa série porque todas as personagens femininas são assim. E esses dois formam um casal perfeito.

Amei tbm a participação do meu irmão McFadden favorito, Isaac? e das migalhas do meu casal favorito da outra série, Leo e Milly?

Ana 17/06/2021

Eu tô amando essa série, mas esse livro não foi dos meus preferidos. A Lucille é ótima, corajosa, determinada e tava certíssima nas escolhas dela de querer decidir a sua vida. Mas o Nate me decepcionou um pouco, não consegui me conectar com ele. O lance todo dele mentir pra família, enganar o irmão só porque gostava de levar uma vida perigosa, foi meio superficial demais pra mim.

@esttrelante 11/09/2021

Um canalha com um coração puro.
Adorei. O quinto livro da série traz uma mudança de ares. Em solo americano, encontramos um clichês cheio de aventura e paixão, uma mocinha adorável e corajosa e um libertino de arrancar suspiros, e claro, aquelas sapequices quentes.

Lucille é uma mocinha encantadora. Prometida a um Marquês velho e falido, ela decide fugir e tentar ser livre para realizar seus sonhos. Forte e determinada, assumiu os riscos das próprias decisões. Ela "usou" Nate para sua fuga, sem esperar que o tal canalha pudesse ser muito mais que um meio para um fim. Foi inevitável cair nas graças dele, afinal, embora não seja o McFadden mais bonito, ele tem uma presença forte e uma magnitude de tirar o fôlego. Sem contar que à medida que a viagem/fuga avança, mais intimidade e companheirismo desenvolvem. Por fim, Lucy se mostrou forte o bastante para se sacrificar pelo seu amor, com esperança de ainda assim ser feliz.

Nathaniel é muito mais que um libertino charmoso. Ainda que tenha se perdido nas ilegalidades de Nova York, sua essência não mudou. Ele é um McFadden, sabe ser gentil e doce, mas tem aquela peculiaridade de bad boy. Ama a família e faria qualquer coisa por eles, tem honra e é um cavalheiro, mesmo que ache que não valha o esforço, ele vale. E foi toda essa luz que Lucy viu nele. Adoro a maneira como Nate não anula as decisões, a curiosidade, as vontades dela, concedendo uma liberdade que ela ansiava e precisava desfrutar. Um personagem com "crueldade" o bastante para ser vilão, mas que não se deixou apodrecer, mostrando que ainda conseguia proteger, zelar e amar alguém que tocasse sua alma quebrada.

O romance é quase um slowburn, apesar da mocinha se oferecer logo de cara. (Ela não é uma perdida, gente, apenas desesperada. Hahaha. Qualquer coisa seria melhor que uma vida infeliz e aprisionada, certo?)  Muito dinâmico, cheio de informações importantes dos personagens, idas e vindas, e até mesmo um plot.

Com bastante drama, os protagonistas desenvolveram uma trama instigante, com descobertas, libertação e entrega. Adoro a maneira como a autora envolve os outros personagens (dos outros livros) no enredo atual. Gostei muito de acompanhar essa história, o desfecho é muito bom. Curiosa para descobrir o que aconteceu com os outros casais.

@rhyssmate 24/03/2023

Eu achei que não fosse gostar desse, mas?
"Ele poderá te oferecer tudo que você nem imaginou precisar, eu só posso oferecer meu amor. Mas, maldito seja, eu sou um McFadden, e os McFaddens só sabem amar se for intensamente. Se você ficar comigo, eu a amarei até o último dos meus dias como ninguém mais vai conseguir amá-la."

Comecei esse livro sem gostar muito dele, a protagonista me encantou, mas o protagonista não me teve muito, achei ele menos interessante do que os anteriores, essa leitura também foi mais lenta que as outras porque eu demorei a pegar o ritmo, achei que estava chato mesmo, PORÉM: esse livro teve um final muito digno de nota, ele sacrificando o que foi preciso por ela e ela por ele, o amor deles teve um desenvolvimento tão bonito e foi arrebatador, e então quando tudo parecia perdido teve o grande ato final. Nate me surpreendeu muito, principalmente no final do livro, eu fiquei feliz pelo arco de desenvolvimento dele e, apesar de ter amado a Lucille e guardar essa personagem com muito carinho, foi o desenvolvimento do Nate que deu o encanto pra esse livro.
Um livro realmente lindo.
E agora eu vou torcer muito para que haja um livro sobre o Leonard, um personagem que também não me ganhou inicialmente, mas no final?

@minhasviagensliterarias 10/08/2020

Empolgante e APAIXONANTE
Com uma escrita bastante envolvente, a autora nos leva agora à América do século XIX , em uma história totalmente nova, apaixonante e completamente envolvente!
Encontramos no livro lições de amizade, respeito, empatia e feminismo. Aborda temas delicados como violência doméstica, assassinato, corrupção..., mas com a leveza característica da autora.
Nesse livro também reencontramos alguns personagens que já nos cativaram nos livros anteriores dessa série que já têm cantinhos cativos no meu coração.❤️
A série é toda linda e me apaixono, ainda mais, a cada lançamento! 😍
Se entregue para mais esta leitura e se apaixone, também, por mais esse lindo romance de época da Tatiana Mareto.
Leitura super recomendada! 🥰

aally_souza 08/12/2021

"Sua vida era, sim, cheia de paixões, mas elas vinham sempre no plural. Ele amava mulheres, várias delas, muitas delas, todas elas. Suas emoções eram efêmeras, passageiras, e ele se orgulhava de nunca as desejar por mais de uma noite. Nenhuma mulher compartilhara sua cama mais de uma vez. Havia um número inatingível de damas e viúvas e solteironas que precisavam experimentar os prazeres carnais que ele lhes podia proporcionar, e Nate sempre soube que morreria cedo ? não tinha, portanto, tempo a perder.
Mas algo estava errado. Primeiro, ele não morrera tão cedo quanto esperava ? sua vida estava durando mais tempo do que deveria, para muita gente. Segundo, ele soube, naquele momento, que desejaria Lucille pelo resto de sua vida ? e talvez a continuaria desejando em uma vida depois daquela. Então, ele estava muito confuso enquanto permanecia ali, deitado, com ela em seus braços. Não tinha nada a ver com a virgindade ? Lucille não era a sua primeira virgem. Nathaniel não tinha nenhuma moral que o impedisse de deflorar as mocinhas que caíam em sua lábia.
Era ela. Aquela mulher em sua cama era especial ? e isso significava que ele estava ferrado como nunca tivera, antes."

Eu amei esses dois, da série, foi meu livro favorito

Gabi 24/02/2022

Completamente diferente dos primeiros da série, 'Uma Donzela Para Redimir um Canalha' acabou se tornando meu favorito até o momento. Lucille e Nate me conquistaram completamente e a mudança de cenário deixou a história muito empolgante. Além disso, o livro é cheio de aventuras, bandidos, capangas, traições, etc. Estou muito curiosa para a leitura do próximo livro, tenho certeza que a autora conseguirá inovar mais uma vez. Apesar do Isaac ainda ser meu personagem favorito, essa história foi a que me cativou mais até agora. Amando muito a leitura dessa série, recomendo com certeza.

Fabi 14/03/2021

Devasso...
Temos aqui um mocinho inconsequente que acredita não ser ideal a ninguém, por ter uma alma e atitudes duvidosas. E uma mocinha que não aceita os demandos e atos violentos de seu pai autoritário. Ambos acabam embarcando numa buscar/fulga e aos poucos vão se conhecendo e derrubando barreiras no coração, principalmente esse libertino devasso. Excelentes personagens secundários temos também, estou na expectativa de um romance entre Leonard e Millicent. Super recomendo.

Dinda 29/04/2023

Gostei ?
Esse com toda certeza é um dos meus favoritos dessa série.
Nataniel e Lucille firmaram um casal que combinam demais .
E eu já gostava dele do livro de Isaac e Caroline .
E tbm o relacionamento de amizade dele com Leonard Eckley.
Só não esperava esse final da Constance, isso sim me surpreendeu bastante.

Mila 15/08/2020

Livro espetacular
O livro está maravilhoso, Tatiana consegue se superar a cada livro da série. Lucille e Nathaniel protagonizaram uma história surpreendente e maravilhosa. Tatiana mexeu completamente com meus sentimentos, me apaixonei, odiei, chorei, vibrei e me mantive curiosa durante toda a leitura. E depois desse final, já estou mega ansiosa pelo próximo livro. Leiam esse primor de livro!!!

Bia 20/07/2021

Bom.
Não sei o que aconteceu comigo nesse livro, eu não gostei tanto da leitura como esperava que iria gostar. Estava até com uma expectativa alta, mas acabei me frustrando.

Não simpatizei muito com os personagens, demorei muito pra terminar a leitura (coisa que geralmente não faço).

Achei o Nathaniel bem bad boy só que de dois séculos atrás (odeio livros com bad boy), então não foi aquilo que eu esperava. Lucille não me cativou muito, a autora criou uma personagem com sonhos e vontades, que faz coisas que vão contra o esperado da sociedade, só que não consegui me apaixonar por ela (nem pelo Nathaniel) como me apaixonei pelas mulheres (e os outros homens) dos livros anteriores.

O livro é bem escrito, bem desenvolvido e fácil de ler, só que não me cativou. Mas recomendo a leitura, com certeza outras pessoas vão amar, só que não rolou para mim.

A Levada da Nerd 02/12/2020

(+18)

Lucille Smith tem 27 anos,é virgem e ainda não se casou.Seu pai é um homem frio e violento que decide conceder a mão da filha a um marquês velho e falido. Ela que não aceita a ideia acredita que se for arruinada, o tal marquês não irá querer seguir em frente com o acordo. Sendo assim, ela vai atrás do canalha Nathaniel McFadden que a rejeita por ela ser filha de alguém que ele não quer encrenca.

Nathaniel é um dos irmãos do Conde de Cornwall e se envolveu com coisas erradas ao chegar em Nova Iorque. Como consequência seu irmão Emile paga o preço e desaparece. Nathaniel acha que o irmão está vivo e precisa encontrá-lo.

Com um plano de fuga,Lucy decide se disfarçar de homem e esconder-se numa carroça que está partindo em uma viagem. O dono da carroça? O Sr.McFadden!

Nessa viagem Lucille e Nathaniel terão de se revesar entre fugir do pai da donzela e procurar pistas do McFadden desaparecido. Ah! E claro: tentarem não se apaixonar durante a jornada.

Leia e avalie nas plataformas! :)

Tem foto lá no meu ig:@alevadadanerd

1 | 2 | 3 | 4