Bloodline (Star Wars)

Bloodline (Star Wars) Claudia Gray

Resenhas -

hibernarrd 30/10/2021

Meu livro favorito de Star Wars
Leia já é a tempos minha personagem favorita da saga, e antes de ler esse livro, imaginava que não tinha como eu amá-la ainda mais. Afirmo alegremente que estava redondamente enganado.

É inegável o fato de que a Leia não é tão bem desenvolvida nos filmes, servindo como par romântico de Han na trilogia clássica e mentora de Rey e Poe na trilogia sequel. Lógico que o arco dela tem muito mais coisa, mas nada que tenha tanta relevância em comparação com os arcos de Luke, Anakin, Rey e Han por exemplo.

Portanto, são nos livros onde ela é mais bem explorada. Aqui em Bloodline, Claudia Gray explora todas as perguntas que tínhamos sobre a personagem, como: ela perdoou Darth Vader? Por que ela não se tornou uma Jedi como Luke? O que ela sabe sobre Padmé? Tudo isso é bem explorado nesse livro, mostrando todos os conflitos da personagem.

Além disso, os personagens coadjuvantes não deixam nada a desejar, e a história nunca perde o valor quando foca um pouco mais neles. Ransolm Casterfo, Greer Sonnel, Joph Seastriker e o já conhecido C-3PO são completamente cativantes.

No fim, Bloodline é um livro que explora a relação de Leia com suas responsabilidades, querendo viver aventuras com Han mas tendo que trabalhar para impedir que a república se desfaça e o fascismo tome conta.
QUERIA PODER DAR 10 ESTRELAS!!!