Minha Querida Julie

Resenhas - O Casamento

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Paula.Gabryela 03/01/2024

Depois do luto
Julie e o Rob depois do "feliz para sempre", onde estão no processo de cura de ambos.
Ela por viver situações em relacionamentos anteriores, que deixaram muitas cicatrizes, tanto por situação racial e por ser classe baixa, e os preconceitos que já viveu, a marcou fortemente.
Ele por estar passando em um processo de luto muito intenso, onde não faz nem um ano meio que a sua mulher morreu. E acabou deixando com um fardo imenso sobre os ombros. O deixando depressivo e apático. Além de ter duas crianças para cuidar.
Esses fardos começaram a cobrar o preço, e na luta para serem feliz, o relacionamento dos dois começaram a entrar em xeque.
O jeito que a Tayana escreve esse processo de ambos e de uma sensibilidade, que vemos neles, em cada processo de recuperação. A forma dos dois lidar com essas situações, foi bem escrito e descrito..

Gabriela 15/12/2023

A vida como ela é
Tão bom quanto o primeiro livro. Acho importantíssimo os relacionamentos serem retratos na literatura como são na vida real: com medos, inseguranças, dores, amores, cumplicidade, parceria e etc. nesse livro temos isso. Temos Julie e Robert construindo a família deles e respeitando o processo um do outro, e é isso, juntamente com toda representatividade que Julie traz, que faz de Queria Julie um bom livro.

Evelyn's bookshelf 24/11/2023

Robert é um chato, um frouxo que passou o livro todo se martirizando por uma defunta. Pra começo de conversa nem devia ter entrado em outro relacionamento se ainda não tinha superado o luto. A Julie foi forte pq se meu namorado acorda de madrugada quase morrendo de tanto chorar por outra (ah mas ela tá morta) não deixa de ser outra ué, eu catava minhas coisas e dava o fora e nem olhava mais na cara.
Em nenhum momento eu senti que o Robert tinha sentimentos reais pela Julie, ele tinha muito era dependência emocional nela isso sim, parecia que ele mais usava ela como muleta pra melhorar.

Jane.Machado 22/11/2023

Todas as estrelas pela representatividade.
Tô sempre reclamando da falta de representatividade em livros realmente bons, onde todos possam simplesmente ?viver o amor?, esse livro me encantou nesse quesito.
Porém, tenho um problema: li antes de ler o primeiro. *insira uma cara de palhaço aqui*
Estava achando estranho não conseguir me conectar com os personagens, achar a história meio corrida, aí na nota da autora, descubro que é o segundo livro kkkk. Que ódio! Estou indo ler o primeiro e depois faço um segundo comentário.

Evany Campos 09/11/2023

Depois do final feliz tem a vida
Me diverti muito lendo esse livro. Quando terminei O Irlandês (o primeiro) fiquei em cima do muro sobre ler o segundo ou não. Não porque não gostei dele, mas aquele livro tinha terminado de um jeito tão gostosinho que me questionei se eu precisava de mais. Aí veio o meu surto de leitura uma atrás da outra e coloquei esse livro na agenda pra balancear as coisas e apenas me deleitar como uma boa leitura e uma boa escrita. E que delícia de história. Ainda melhor que o primeiro. Um livro regado de amor, mas também de dores e de medos reais. Eu adorei mergulhar nas questões de Robert e de Julie sem deixar me divertir com um casal que alinha amor pela literatura e que fofoca junto. Esse livro é um respiro bem vindo num dia de chuva. Foi aí que percebi que sim, eu precisava ler esse livro e ter a lição de que final feliz é na verdade viver um dia após o outro procurando ser melhor e fazer melhor por si mesmo e por quem se ama.

Djéssica | @leituraconcluida 28/10/2023

Minha Querida Julie
?O amor não é sobre merecer, é sobre encontrar alguém, entre bilhões de pessoas no mundo, que te aceite com os seus defeitos e com quem você queira passar a vida inteira, apesar dos defeitos dela. O amor é muito mais sobre ser grato pelo encontro de duas almas do que um atestado de merecimento.?

A Júlia merecia demais esse final feliz, adorei essa leitura. Acompanhar essa jornada de cumplicidade do casal foi lindo. Minha Querida Julie é aquele tipo de livro que te deixa com o coração quentinho ?

Julieper Lee 06/09/2023

Sem comentarios
Gostei da continuação, mas achei muita dor no coração oq só tinha briga briga e briga no final fui pulando um pouco pra terminar

Livia473 27/08/2023

Sinceramente, sinto que não devia ter lido ele. Acabou com o encanto que adquiri no primeiro livro, porém li esse por ter chamado minha atenção e por ter adorado o primeiro.

Senti muita raiva nesse livro ir vários motivos que não vou citar para não ter spoiler, mas com certeza posso falar que uma delas foi de rob e sua tristeza ao luto, o quanto a pressa deles mostrou que no final não foi algo tão bom assim e a culpa que Julie sentia.

No geral foi um livro bom, mas sinto que não havia e ao mesmo tempo havia necessidade desse segundo livro. Ele foi bom para nós mostrarmos o quanto rob ficou destruído e agiu como uma carcaça ganhando no mundo completamente perdido durante todo o livro, e só retornando para o seu corpo quando um balde de água fria foi jogado sobre ele e quando Julie vou que as vezes ter quebrado suas regras não foi algo bom.

Giih Bravo 24/07/2023

Só leiam os livros dessa mulher.
Eu simplesmente ameii o segundo livro do O Irlandês, foi uma experiência muito gostosa, chorei muito com muita fofura que é essa família sendo construída, com essas duas menininhas super fofas, aqueceu meu coração igualmente os outros dois livros da Autora.

Nesse segundo livro ela retrata bem a época da pandemia, os dois anos que se passaram no outro livro, é o conteúdo desse, até o casamento deles, é incrível ver como eles evoluíram e amadureceram dentro do relacionamento deles.

Esse segundo livro é MUITO NECESSÁRIO!!

Mandy 01/06/2023

8.5
Confesso que quando cheguei no segundo livro, já não me prendi tanto na história, mas anda sim gostei da construção dos personagens.
Acho um tanto engraçada a relação dos dois e totalmente fofa.

letmartins 28/05/2023

Esse livro não chega aos pés do primeiro. Achei os diálogos muito cansativos e repetitivos, o que afetou meu interesse durante a leitura. Ao final, tudo seria resolvido com uma conversa. A única parte boa desse livro foi o desenvolvimento de ambos com as meninas.

Brendaax 04/05/2023

Minha Querida Julie !!
Amei o primeiro mas achei super chato e lento , os personagens todo o capítulo com a msm falas cansativas e repetitivas . Mesmo na terapia o Robert preferia simplesmente esconder oq ta sentindo da Julia , e a Julia que vivia tentando sempre melhorar o relacionamento nem cogitou fazer terapia, se eles tivessem desde de o início uma unica conversa sem aquele drama todo , o livro seria bem mais interessante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5