A Cabeça de Obama

A Cabeça de Obama Sasha Abramsky

Resenhas - A Cabeça de Obama

Camila Teodoro 16/01/2021

Não gostei, esse livro é de relatos de pessoas que conheceram ou que conviveram com o obama e o q as pessoas acham dele

Alecio Miari 08/12/2011

Passei a não gostar do Obama
Achei que seguiria a mesma linha do livro "A cabeça de Steve Jobs" porém me decepcionei. Pensei que seriam melhores contadas as histórias sobre sua carreira pessoal e profissional, porém não chegou nem perto da linha de raciocínio do livro sobre o Jobs.
Não gostei principalmente pois são somente comentários de pessoas conhecidas de Obama falando "como ele é brilhante" e "como já sabiam que um dia aquele carinha lá chegaria à presidência". Achei esse tipo de manifestação muito forçada, muito endeusamento.
E outro ponto que me chamou a atenção foi sua postura perante casos de sua vida, o achei muito prepotente. Algo do tipo ele entrar em uma sala e ficar com uma postura acima dos outros presentes pois sabia que nenhum teria tanta inteligência quanto a sua.
O que me valeu foi enxergar o Obama de outra maneira (apesar da autora ser uma fã de carteirinha dele), de uma maneira mais FDP mesmo, mais focado para os seus únicos objetivos e usando "organizações comunitárias", igrejas e meios influentes para alcançá-los.
Marco Maia 08/05/2020minha estante
Ótima análise Prezado. Realmente a autora não conseguiu esconder seu contentamento com a eleição de Obama e pode ter escrito mais como eleitora do que escritora da biografia.
Em muitos momentos transparece Obama prepotente ou com ego absurdamente grande, mas esse realmente deve ser Obama. Qualquer pessoa que chega a presidência dos EUA e ainda mais não nascido em berço esplendido ou de tradicional família da política norte-americana deve se achar o maioral mesmo.
Mas apesar dos excessos e de focar somente nos pontos positivos do político, achei interessante a "cabeça" de Obama em criar consensos e não menosprezar seus adversários políticos, tratando-os com respeito e honestidade.
O livro poderia ser bem melhor mesmo, mais realista, analisar e escrever quem não admira Obama, o que poderia trazer novas perspectivas, mas no geral gostei de algumas mensagens e vou levá-las para minha vida, notadamente a de construir pontes e respeitar quem pensa diferente de mim.
Grande abraço e ótimas leituras.