Transmorfo

Bettina Winkler

Resenhas - Transmorfo

1 | 2 | 3 | 4

Nicole @persuasao_literaria 09/02/2024

Muito a vibe da série Wednesday e Winx club. Mistério na faculdade, assassinatos, é uma leitura bem legal, intrigante e que te deixa curiosa, achei a revelação do assassino previsível mas ainda é muita boa.
O final foi um pouco corrido, esperava mais...

Legos 24/11/2023

Ódio na sua forma mais pura
Adorei o livro e ele tem u por uma escrita muito boa e fluída!!! Adorei a amizade das meninas e os amigos delas (aliás queria um grupo assim).

Mas algo q custou uma estrela na minha nota foi a falta de detalhes na parte da mitologia dos transmorfos e explicar melhor o motivo dos caçadores existirem pra dar um aprofundamento a mais para essa parte da história.

Sinto também que faltaram dar nome aos bois e nomear eles como neon4zistas mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk e genocidas

Ps: bettina nunca vou te perdoar por um detalhe muito específico envolvendo patinação ?? KKKKKKKK TO CHIRANDO

Danielle.Albertazzi 22/11/2023

Um suspense bem intrigante!
Finalizei esse já tem um tempo e acabei esquecendo de resenhar ele.

Foi uma experiência completamente nova já que além de não ser um gênero que eu leio muito (suspense), eu li um livro itinerante! Sai completamente na minha zona de conforto pq também tinha um prazo pra finalizar a leitura.

O livro entregou tudo! É um suspense bem construído, onde em determinado momento eu não fazia ideia de em quem poderia confiar. Os personagens são super carismáticos e o fato da história se dividir em 5 perspectivas diferentes torna tudo muito mais interessante!

Chorei horrores, logo 5 estrelas e favoritado! Surto atrás de surto, quando você acha que ta resolvendo o mistério, o livro te dá uma nova rasteira e outras perguntas surgem!

Amei a experiência de ler com comentários de outras pessoas no livro e de poder fazer os meus ali também! Pretendo fazer de novo com certeza!

Amandha.Camargo 06/10/2023

Suspense adolescente
Suspenses, mistério e ambientação juvenil é a receita para uma história eletrizante.
Alternando entre povs, temos a narração múltipla das meninas da faculdade (escola? Ainda fico na dúvida) a história conta como essas garotas indistintas se tornam amigas diante dos piores dos cenarios: estão no olho de um assasinato em série.
O livro começou legal, eu tenho dificuldades em gostar de múltiplos povs mas gostei desse.
Mas aí chegou na metade do livro as coisas ficaram paradas e até repetitivas em alguns pontos.
E confesso que o final ao meu ver não suprimiu todo o suspense que foi construído.
Achei bem sem graça e obvio os caçadores estarem unidos com os " vilões."
O aparecimento do irmão da Faith apesar de combar com o desfecho, me deu a sensação de ex-machine.
As cenas do ataque e do desfecho final senti que fortam corrido demais.
Mas fico feliz que as meninas ficaram bem e em paz.

Joy - @criativoocio 31/07/2023

Queria ter gostado mais
Essa leitura me deixou bem frustrada, fiquei com a sensação de algo muito bom estava por vir, mas não veio.
O livro não é ruim, esta longe disso. é bem escrito, tem personagens que complementam a trama, mas acho que por ter 5 protagonistas a autora deu mais ênfase na história de funda de algumas e deixou outras esquecidas, só dando justificativas para o jeito delas.
Se você gosta de livros que se passam em internatos pode até gostar, mas para mim não rolou infelizmente, esperava algo mais maduro.

Roberta142 26/06/2023

Clube das Winx, mas com animais e não fadas
Eu gostei bastante da leitura, mas confesso que no decorrer dela, fiquei meio perdida com os pontos de vistas intercalados. Acabei confundindo as personalidades e bagunçando as individualidades de cada uma. Cada capítulo indica quem está narrando e é um livro visualmente encantador. Mas mesmo assim, fiquei perdida nas narrações porque elas se lembram muito.

É um daqueles livros que tem todos os elementos para ser favorito de muitos leitores, mas senti que faltou aprofundar o universo criado pela autora. Mas a experiência foi muito boa e indico a leitura com certeza. Eu que não sou o público alvo desse livro, gostei muito. Me lembrou o clube das Winx, com o grupo de garotas tentando resolver o mistério.

biblio.livy 21/04/2023

Por que justo ele?
Esse livro tem 405 páginas (ebook), mas pareceu ter umas 200. Eu devorei cada capítulo, quando eu começava não conseguia parar, a escrita é muito fluída.

Uma fantasia com um mistério sombrio, que acaba tendo um desfecho meio mais ou menos. Todo o enredo e os personagens são muito bem construídos, mas quando chega o final tudo fica muito confuso e corrido, e algumas coisas acabam não sendo muito explicadas.

Mas toda a história é tão bem escrita e desenvolvida, e criei um grande apego pelos personagens (inclusive, podia ser qualquer um, mas ele??), e isso acaba deixando esse livro para mim com uma ótima impressão.

leituraslau 26/03/2023

Eu adorei esse livro, uma escrita maravilhosa! Apesar do final corrido, esse livro é incrível!! Também amei a mineração e a fantasia.

@esthelendo 12/03/2023

Queria continuação.....
Bom o livro já começa interessante porque ele intercala o ponto de vista de não duas mais cinco pessoas diferentes.
No começo é um pouco confuso e eu demorei um pouquinho a conseguir identificar cada uma das personagens principais, mas logo que isso acontece é uma explosão na mente, porque é muito bom a forma com que autores escreve, é muito fluido e muito rápido de ler, é muito gostoso a forma como ela cria o universo.
É um grupo de cinco meninas que são completamente diferentes e que se não fosse pelos assassinatos provavelmente não seriam amigas, mas é incrível ver essa amizade se formando, e elas se conhecendo e a forma como são apresentadas para nós leitores faz com que criemos imediatamente afeição e empatia com a situação de cada uma.
O que não ficar para trás também é desenvolvimento dos personagens secundários da história, fazendo com que cada um se torne importante com o seu jeito peculiar de ser
Eu terminei o livro completamente impactada, triste, feliz, sem reação porque simplesmente foi um final que eu não esperava.
Jamais esperava isso, não pelo plot dos assassinatos, mas sim por um acontecimento que acontece um pouco antes de toda a revelação, quem leu com certeza vai saber do que eu estou falando e eu não sei mais como viver após esse final, simplesmente uma das coisas mais tristes que eu já li, eu chorei, fiquei desesperada, e como leitora posso dizer que o livro me pegou de todas as formas possíveis incluindo as mais tristes.
O livro é uma fantasia altamente construída, é uma história muito bem desenvolvida e fiquei muito feliz de conhecer a escrita da autora que é nacional e precisa ser exaltada ao máximo.
Sim vou levar comigo toda a experiência da leitura e essa turma maravilhosa, espero que um dia a autora se anime em fazer uma continuação, pois é um universo no qual há muitas possibilidades a serem exploradas.

Ana 20/02/2023

O melhor dos dois mundo
Eu li esse livro junto com uma amiga e chegamos numa conclusão: se transmorfo fosse gringo, certamente seria best-seller.
A Bett simplesmente juntou suspense Y.A e fantasia e já diria Hannah Montana: you get best of both worlds
Eu SUPER indico esse livro se você gosta de algum desses dois gêneros, é uma leitura super fluida e todos os personagens são envolventes.

Bia 27/12/2022

O Melhor!
Transformo é aquele tipo de livro que você começa a ler sem entender bulhufas do que está acontecendo, muito menos porque as coisas estão tudo no futuro... Mas aí você continua e percebe que a vida das meninas é muito muito mais do que suas aparências. Cada uma esconde alguma coisa e, como nenhuma conhece 100% a outra, ninguém sabe até onde elas vão pra salvar a pele uma das outras, nem quem de fato é o verdadeiro assassino.
Eu descobri ao longo da história, mas não deixou de me impressionar. Bettina tem uma escrita incrível, fácil e sem erros o que é maravilhoso. Agora, queridos, ela é boa em partir seu coração, então cuidado!

Beatriz Kath 24/12/2022

Trasmorfo
"- Só quero ser um Transmorfo melhor.
- Que tal começar sendo um ser humano melhor?"

Gostei muito da escrita da autora, do ritmo da história e de todas as protagonistas. A forma com que cada personagem principal é introduzida é bastante instigante, já levantando vários mistérios que, junto do conflito principal, contribuem na criação da uma atmosfera de perigo, dúvidas e desconfianças constantes.

Desde o início, as coisas não demoram a acontecer, e há sempre uma nova pista, um novo desastre ou um novo problema logo à frente. Toda essa combinação fez com que o ritmo da história me parecesse, não apressado, mas frenético e também muito viciante.

O livro é alternadamente narrado por cinco protagonistas, o que contribui para o dinamismo da narrativa, uma vez que dessa forma podem ser abordados eventos que se passam quase que ao mesmo tempo, embora em lugares diferentes, além de explorar as diferentes formas com que cada personagem encara e tenta lidar com o que está acontecendo.

Todas as personagens principais são bem desenvolvidas, com personalidades e problemas distintos, o que enriquece bastante a relação desenvolvida entre as cinco, assim como seus próprios conflitos internos que as acompanham ao longo de toda a história.

O livro é muito bom. Meus únicos problemas foram ter conseguido prever grande parte da reviravolta final da trama, o que fez com que eu não me surpreendesse nem sentisse todo o impacto que as revelações de uma história de mistério costumam ter o objetivo de causar. E também, sinto que não entendi completamente as motivações por trás das ações do culpado, o que ainda me deixou com algumas dúvidas no final.

Mas, ainda assim, certamente fui impactada por outras partes da história e recomendo muito a leitura.

Andy.a 06/12/2022

Eu amo livros com vários pontos de vista, então gostei bastante disso nesse livro. Achei a proposta muito interessante e gostei bastante desse mundo, porém odiei a personagem principal, achei ela extremamente irritante e infantil k k k k k k e também achei que faltou mais desenvolvimento dos personagens e do mundo, mas entendo que por ser o primeiro livro dessa autora ela ainda tem muito tempo e espaço pra evoluir e acho que ela tem muitooo potencial e muita criatividade.

ranablerg 23/11/2022

Winx club+mistério de assassinato
Não sei se descrevi bem o livro, mas essa foi a primeira coisa que pensei quando comecei a ler e foi um sentimento q seguiu até o final da leitura
As meninas são umas fofas e eu gostei muito da amizade delas, são realmente personagens bem iconicas q vão ficar na minha cabeça.

1 | 2 | 3 | 4